Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Dólar sobe para R$ 3,33 com adiamento da Previdência e alertas da Fitch e Moody's

Publicado 14.12.2017, 17:09
Atualizado 14.12.2017, 17:09
Dólar avança com adiamento da Previdência e alertas da Fitch e Moody's

Investing.com - O dólar comercial chegou ao final do dia com valorização de 0,81%, negociado a R$ 3,3372. O resultado é uma reação do mercado à decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de votar a reforma da Previdência somente em fevereiro. Como reflexo, as agências de classificação de risco Fitch e Moody’s alertaram para o risco do rebaixamento do rating brasileiro.

Maia confirmou o que já era esperado: que o tema só será votado em fevereiro do ano que vem. A previsão do deputado é que o assunto vá para o plenário no dia 19, após o carnaval. Ele destacou que há alguns dias já tinha informado que só marcaria a votação quando tivesse votos. Ele garantiu que o governo conseguirá os 308 votos necessários que o trabalho será intenso até fevereiro.

Ontem, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), chegou a adiantar a decisão, destacando que o acordo já havia sido costurado com a participação do governo.

Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional (PEC), a reforma da Previdência, precisa de 308 votos dos 512 possíveis. Para Maia, o objetivo é conquistas de 320 a 330 votos.

O Banco Central vendeu o total de até 14 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de janeiro. Até agora, rolou o equivalente a 7 bilhões de dólares do total de 9,638 bilhões de dólares que vencem no mês que vem.

"Se a alta do dólar ganhar corpo e ir a 3,35 reais, acredito que o BC pode tomar providências para controlar a volatilidade. Se ele não atuar, vejo espaço para a moeda norte-americana subir ainda mais", disse o operador da corretora H.Commcor Cleber Alessie Machado.

Com Reuters

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.