Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Moedas - Dólar permanece sob pressão após dados do mercado imobiliário dos EUA

Publicado 16.03.2018, 09:53
Atualizado 16.03.2018, 09:53
Dólar ainda em baixa com decepção com dados norte-americanos

Investing.com - O dólar norte-americano permanecia amplamente em baixa frente a outras importantes moedas nesta sexta-feira após a divulgação de dados negativos sobre o setor imobiliário dos EUA enquanto a turbulência política no país continuava a pesar.

Nesta sexta-feira, o Departamento de Comércio dos EUA afirmou que as construções de casas novas caíram 7,0% no mês passado e chegaram a 1,236 milhão de unidades, o que se compara ao total previsto de 1,290 milhão de unidades.

O relatório também mostrou que as licenças de construção tiveram redução de 5,7% e totalizaram 1,298 milhões em fevereiro, frustrando expectativas de aumento para 1,320 milhão de unidades.

A moeda norte-americana já tinha perdido força após o Washington Post ter relatado na quinta-feira que o presidente norte-americano, Donald Trump, havia decidido substituir seu conselheiro de segurança nacional, H.R. Mc Master.

Este movimento acompanha a decisão inesperada do presidente, na terça-feira, de demitir Rex Tillerson, secretário de Estado.

Além das preocupações com a política dos EUA, temores de uma possível guerra comercial reacenderam após Trump ter anunciado planos de impor tarifas de até US$ 60 bilhões sobre produtos importados da China, direcionando-as especificamente para setores de tecnologia e telecomunicações.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,19% para 89,97 às 09h50, ainda próximo da máxima de uma semana de 90,17, atingida durante a noite.

O euro e a libra estavam em alta, com o par EUR/USD avançando 0,14% para 1,2323 e o par GBP/USD subindo 0,24% para 1,3971.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No início desta sexta-feira, o Eurostat informou que o índice de preços ao consumidor da zona do euro teve alta de 1,1% em fevereiro a partir do mesmo mês no ano anterior. Economistas esperavam que a inflação anual tivesse aumento de 1,2%.

O Banco Central Europeu tem como alvo inflação geral em uma taxa próxima a, porém abaixo de 2%

O iene e o franco suíço também estavam mais fortes, com o par USD/JPY recuando 0,58% para 105,71 e o par USD/CHF recuando 0,15% para 0,9500.

O dólar australiano e o dólar neozelandês permaneciam em baixa, com o par AUD/USD em queda de 0,42%, negociado a 0,7765, e o par NZD/USD recuando 0,47% para 0,7243.

Enquanto isso, o par USD/CAD avançava 0,15% para 1,3073 após o Statistics Canada afirmar que as vendas de manufaturados tiveram queda de 1,0% em janeiro, frustrando expectativas de 0,8% de queda.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.