Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Moedas - Dólar se recupera antes de novos dados norte-americanos

Publicado 17.08.2017, 06:24
Atualizado 17.08.2017, 06:24
© Reuters.  Dólar sobe frente a rivais com foco em dados norte-americanos

Investing.com - O dólar se recuperava frente a outras importantes moedas nesta quinta-feira, suprimindo perdas previamente registradas em meio a dúvidas quanto a outro aumento dos juros dos EUA ainda este ano, já que investidores voltavam suas atenções a novos relatórios econômicos com divulgação prevista ainda para este dia.

O dólar perdeu força após as atas da reunião de política monetária do Federal Reserve de julho mostrarem que membros do banco central estavam divididos quanto à necessidade de elevar as taxas de juros ainda este ano, mencionando a inflação baixa.

As atas foram divulgadas após dados decepcionantes sobre o setor imobiliário norte-americano reduzir o otimismo recente com a força da economia.

A moeda dos EUA também foi atingida por novas tensões políticas em Washington após Donald Trump, presidente norte-americano, dissolver dois comitês consultivos empresariais de alto nível, disparando preocupações com a capacidade da administração implementar reformas econômicas propostas pelo presidente.

A ação aconteceu após vários diretor-executivos se demitirem desses conselhos devido aos comentários de Trump colocando a culpa da violência no estado da Virgina não apenas nos nacionalistas brancos, mas também em ativistas antirracistas que faziam oposição aos nacionalistas.

O par EUR/USD recuava 0,25% para 1,1735 após dados mostrarem que a inflação da zona do euro permaneceu inalterada em julho.

Participantes do mercado também aguardavam as atas da última reunião de política monetária do Banco Central Europeu, esperadas ainda para esta sessão, na busca de possíveis indicações sobre quando o banco central começará a reduzir seu programa de compra de ativos.

A moeda única perdeu muita força após informações, na última quarta-feira, de que Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, não passaria nenhuma nova mensagem sobre política monetária na conferência do Federal Reserve em Jackson Hole.

A libra permanecia estável, com o par GBP/USD cotado a 1,2892, descolando-se de 1,2843, mínima de um mês atingida na sessão anterior, após o Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido afirmar que as vendas no varejo do país subiram pouco mais do que o esperado em julho.

Além disso, o par USD/JPY recuava 0,20% para 109,97, enquanto o par USD/CHF estava praticamente inalterado em 0,9758.

O dólar australiano estava mais forte, com o par AUD/USD subindo 0,16% para 0,7937, enquanto o par NZD/USD permanecia estável em 0,7309.

No início desta quinta-feira, o Escritório Australiano de Estatísticas afirmou que o número de pessoas empregadas teve aumento de 27.900 no mês passado, superando expectativas de aumento de 20.000.

A taxa de desemprego atingiu 5,6% em julho, em comparação a 5,7% em junho, o que se alinha às expectativas do mercado. Os números de junho foram revistos para cima a partir da taxa de desemprego previamente estimada de 5,6%.

Enquanto isso, o par USD/CAD subia 0,11% para 1,2632, descolando-se de 1,2588, mínima de duas semanas atingida durante a noite.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,15% para 93,55, não muito distante de 93,22, mínima da sessão.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.