Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Bolsonaro diz que não haverá "cavalo de pau" na economia

Publicado 16.10.2018, 20:48
Atualizado 17.10.2018, 09:00
© Reuters.  Bolsonaro diz que não haverá "cavalo de pau" na economia

Agência Brasil - O candidato Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje (16) que não haverá “cavalo de pau” na economia no primeiro ano de seu governo, caso seja eleito. A declaração foi dada à Rede SBT ao ser indagado sobre o que fará para diminuir o número de cerca de 13 milhões de desempregados no país. “Não tem resposta imediata. Nós temos de facilitar a vida de quem produz para [que possa] dar emprego”, avaliou o candidato.

Bolsonaro considera a carga tributária muito alta tanto para pobres, como para ricos e descartou o aumento de impostos.

“Se você aumentar a carga tributária por aqui - como a França fez no governo anterior e o capital foi para a Rússia -, o capital vai fugir daqui”, comparou.

Ainda no campo da economia, Bolsonaro afirmou que o Banco Central terá autonomia para gerir a taxa de juros e que o câmbio permanecerá flutuante. Bolsonaro, mais uma vez, descartou a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer.

“Não podemos penalizar que tem direito adquirido. O próprio servidor público já sofreu com duas reformas previdenciárias”, disse, acrescentando que não vê possibilidade de igualar a reforma da Previdência dos militares. “Nós não temos fundo de garantia, direito à greve, hora extra e nem repouso remunerado. A bem da verdade o militar trabalha 45 anos”, completou.

Bolsonaro, no âmbito de cortes de gastos, reafirmou que pretende privatizar, de imediato "50 estatais criadas pelo PT", mas voltou a dizer que não pretende vender as empresas nacionais que considera estratégicas.

O candidato revelou mais uma vez a sua simpatia pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância da Justiça. Quando perguntado qual seria o perfil dos juízes que, como eventual presidente da República, teria direito a indicar para o Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que o perfil seria como o do juiz Moro. “O trabalho que o Moro fez tem de ser reconhecido por um governo sério”, afirmou.

Em relação à Lava Jato, ele disse que a Polícia Federal tem de ter autonomia e mais recursos para trabalhar, mas que “aqueles pequenos senões de alguma politização da PF têm de deixar de existir”.

O candidato do PSL voltou a dizer que pretende governar com 15 ministros. Três já são conhecidos: Paulo Guedes, para Economia; Onyx Lorenzoni, na Casa Civil; e o general Augusto Heleno, na Defesa. E não descartou a participação de mais militares em outras pastas, citando o tenente-coronel da Aeronáutica e astronauta Marcos Pontes, cotado para a Ciência e Tecnologia.

“Temos nomes que vão surpreender a sociedade positivamente, com toda a certeza”, disse. No fim da entrevista, ele negou os "rótulos" que são atribuídos a ele. "Não sou nada disso", afirmou.

Últimos comentários

Certeza que vc tem bolsa família!!! Eu vou continuar trabalhando como faço a 24 anos todos os dias desde que 14 anos.
O Bolsonaro vive tentando concertar as baboseira que os seus pretensos ministro de ideiàs curtas e teorias aloprodas espalha. O mais intrigante é que tem gente que gosta... isso explica o Brasil sem eira e nem beira. O Bolsonaro nessa altura do campeonato é uma boa escolha, o problema ao que tudo parece é o de sempre: o ti ti ti daqueles que acham que tudo é sopa de macarrão, e daqueles que mesmo não tendo o perfil de cacique não se sujeitam serem índios.
dependendo da idade, da tempo de prestar concurso é entrar para as forças armadas e gozar desses privilégios.
Certeza que vc tem bolsa família!!! Eu vou continuar trabalhando como faço a 24 anos todos os dias desde que 14 anos.
que privilégios?! você no regime CLT tem uma imensa gama de privilégios que sufocam teu patrão... isso sem mencionar que tua vida não está em risco diário, como militar por exemplo... índices de violência que superam países em guerra, o brasileiro merece viver nessa fossa mesmo!!
Ué tá fazendo o que por aqui camarada? Não são vocês que defendem a planificação da economia? Tá querendo acumular capital pra quê? Marx tá de olho em você viu!
Marx morreu anos atras acho....Parem com essas mentiras do comunismo, etc porque no 1999 era o Bolsocoiso  que elogiava Chavez e o comunismo...pode buscar no Google...Bolsonaro Chavez entrevista 1999
sinceramente, deveria sim mexer com militares, eu trocaria hora extra, FGTS por receber na aposentadoria salário integral..... é meu candidato porque PT nunca mais, mas ele está dando para trás em muita coisa q falou!!
E' so o inicio..aposto que vai ser o peior presidente da historia do Brasil
É isso aí, Nada de cavalo de pau, e sim atacar nas reformas imediatas que gere emprego no curto prazo e facilite o investimento e acesso ao crédito. Reforma mais complexas como o caso das grandes privatizações, código penal, reforma da providencia tem que ser bem feita para ser duradoura e consistente.
Não consigo acreditar que depois de tudo que o PT aprontou as pessoas ainda defendem, triste... 17 neles.
A situaçao pode ainda peiorar...os anos do Lula foram os melhor de sempre...O Bolsonaro serà o novo Macri..rumo Argentina..
Eu concordo que o Lula foi um bom presidente. Mas o que aconteceu depois do governo dele, não tem mais volta. Agora o povo não pode deixar o PT voltar. Veja o que fizeram no país. Ainda colocaram o Michel Temer pra dirigir o país. Só caçadas. (Lula melhor presidente, está publicado pelas Universidades federais do Brasil entre os 37 mandatários da historia)
Sérgio Moro no STF!
Se o juiz Moro entrar no STF, vai ser um corre corre por lá.... kkkkkkkkk
Bolsonaro contra a reforma da previdencia dos militares... Buffao...
  Non ultimos dois ano foi o temer...
  Tenho formaçao economica e psicologica...a raiva que vejo nos torcedores do Bolsonaro è coisa que assusta...
  E a gran parte dessa raiva è gerada pela manipulaçao da rede...com montanhas de noticias falsas...è agora começamos a enteder como aconteçeu...
Nao vamos ter cavalo de pau..mas ja temos candidato "cara de pau"...que era estatalista agora è liberlista..elogiou Chavez e o Comunismo agora è anticomunista... Simplismente o teme dele sentiu o estomago do povo brasileiro e ele muduo a sua pauta... Ainda nao sabemos quales sao as ideias dele ne economia e muitos irao para ser decepionados.
  Pesquise no google...Bolsonaro Chavez entrevista 1999...
cara as pessoas mudam, vc tbm já mudou muito de idéia de 1999. pra cá, e se ele não compri o que prometeu em 2022 ele sairá
E não voltará!
Acho q eata no caminho certo + a reforma da previdência deve acontecer rapidamente e nao existe modelo perfeito , minha sugestao seria manter direitos de quem tem e abrir concurso publico sendo a partir de agora direitos iguais ao de qualquer trabalhador ..
Sua ideia e sua. O teme de Bolsonaro ja fez 5 declaraçoes diferentes.. O fato è que cada reforma da previdencia vai ser contra o povo.
Todos queremos ser funcionario publico? Entao pq a defesa da CLT ? Acredito que deveria haver somente uma regra.
O Bolsocoiso vai mudar aposentadoria de todos mas nao aquela dos militares..genial...
e é bom pro mercado essas declarações?
Nao. O mercado se decepcionerà muitas vezes.. E esse a prova que mais ele fala mais decepiona.. A facada e a possibilidade de evitar debates foi a sorte dele.
Tem esquerdista pro mercado agora? Vcs não deveriam ser pro comunismo ou pro chavismo! Já viu o discurso do Chavis antes de tomar o poder na Venezuela? Melhor se informar melhor!
 Temos anos do governo do PT e ninguem viu o comunismo no Brasil...parem com essas mentiras..
e é bom pro mercado essas declarações?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.