Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Cai chance de pior cenário eleitoral no Brasil, aponta Roubini

Publicado 24.07.2018, 14:42
Atualizado 24.07.2018, 14:42
© Reuters.  Cai chance de pior cenário eleitoral no Brasil, aponta Roubini

Money Times - De acordo com um relatório da Roubini Global Economics obtido pelo MoneyTimes, o pior cenário possível na eleição brasileira — a vitória de Ciro Gomes — tem menores chances de acontecer. Para Pedro Tuesta, analista da Roubini, essa é uma boa notícia para o mercado.

Tuesta prevê que Marina Silva e Jair Bolsonaro terão destaque na corrida eleitoral, mas que Geraldo Alckmin cresceu com o apoio do centrão. Sem o apoio dos partidos do centro, as chances de Ciro caem vertiginosamente.

De um total de 613 representantes no Congresso, 164 fazem parte do centrão, o que garante a Alckmin um forte apoio caso ele seja eleito. O problema, claro, é que Alckmin seria o presidente dando continuidade a um governo cuja taxa de aprovação é de míseros 5%. Isso porque o MDB, de acordo com as previsões da Roubini, deve eventualmente dar apoio a Alckmin.

Mesmo com o apoio de um governo rejeitado, a coalizão de Alckmin com o tão desejado centrão tem o benefício de aumentar seu tempo de publicidade: como candidato do PSDB, ele já tem direito a 58 segundos por dia; com a aliança do centrão, Alckmin terá 249 segundos adicionais na TV.

De acordo com o relatório, Marina e Bolsonaro ainda podem tentar alavancar a popularidade usando redes sociais, mas as acusações de corrupção são o suficiente para inibir apoio privado. Alckmin também está associado à corrupção de um governo impopular, mas ele tem acesso a tempo de TV e fundos partidários.

E claro, se Lula conseguir resolver seus problemas com a justiça a ponto de concorrer à presidência, o cenário inteiro pode mudar, ainda mais se considerarmos o número de indecisos nas pesquisas recentes. A pesquisa abaixo mostra quantos eleitores ainda não sabem em quem votar (ou sabem que não querem votar).

Por Money Times

Últimos comentários

O caso do Alckmim é emblemático, o mercado pode ter gostado, o centrão pode estar apoiando (ou não), mas esse senhor não tem carisma ou sagacidade. É um pouco do mesmo que esta  aí. Não conheço ninguém que vá votar nesse senhor, por isso, não deve nem chegar no segundo turno e se  chegar não tem carisma. Ele representa a continuidade do que o povo não quer mais! Como diz o Raul Gil: pegue o seu banquinho e saia de fininho!
De fato nenhum dos candidatos apresentou projeto crível para o Brasil. Não dá para falar em votar em x,y ou z no escuro. Vamos deixar de ser torcedores e vamos passar a ser eleitores. Cobrar ideias e projetos para o Brasil.
são 513 deputados + 81 senadores=594 congressistas e nao 614
"De acordo com o relatório, Marina e Bolsonaro ainda podem tentar alavancar a popularidade usando redes sociais, mas as acusações de corrupção são o suficiente para inibir apoio privado.". . Acusações de corrupção contra o Bolsonaro? Isso está impedindo apoio a ele? não...
Bolsonaro é oq o mercado pede! Ja foi feita uma enquete no GuiaInvest deu 44% Bolsonaro... indecisos e invalidos 30% então lula 8 Alkmin nem apareceu! Prova que Bolsonaro agradaria o mercado brasileiro
Coloco em "check" essas pesquisas eleitorais. Duvido que Lula tenha mais de 20% (pesquisas falam em 35%) e duvido que Bolsonaro tenha somente 20% (acredito ser em torno de 50% ou mais). . É só observar qualquer aparição de Bolsonaro junta mais de 3 mil pessoas nas chegadas aos aeroportos, ou qualquer palestra aparecem mais de 5 mil pessoas e lotam auditórios. Já Lula não conseguia angariar mais de 1000 pessoas nos comícios de sua caravana pelo Brasil e isso pagando R$ 50,00 mais pão com mortadela e levando 5 ônibus lotados de MST. . Lembram das pesquisas sobre Lei do Desarmamento em 2005 que a Globo, o Ibope e o Datafolha divulgavam pesquisas que 80% eram a favor do desarmamento e na hora do resultado deu totalmente diferente, onde 65% foi contra a Lei do Desarmamento.
Borsonaro não sabe falar nada além do que tá pronto...esquece! Ciro Gomes vai ganhar ou Alckmin.
Brasil acima de tudo. Deus acima de todos. Bolsonaro presidente talkei!
É Bolsonaro sem dúvida!!
É Bolsonaro sem dúvida!
O ficha limpa Bolsonaro é boa opção sim:. . -redução da maioridade penal. -defesa da família e das crianças contra a pérfida pedofilia e sodomia. -defesa dos valores cristãos. -defesa das mulheres com instituição da castração química contra estupradores. -legalização de armas para pessoas de bem. -combate ao tráfico de drogas e armas. -valorização das instituições de segurança. -combate à corrupção generalizada. -defesa de nossas riquezas minerais. -defesa da Amazônia e exploração correta de sua biodiversidade.. -ministro da fazenda em linha com o mercado mundial otimizando geração de empregos com investimentos nacionais e estrangeiros etc.
Noticia muito boa, este apoio do centrão aAlkimim.
Jair Bolsonaro já está eleito, vamos torcer para haver fiscalização no local onde está os servidores do TSE
É proibido condenado concorrer a uma eleição, ainda mais para Presidente da Republica. Seria como expulsar a raposa  do galinheiro e depois deixar a porta aberta.
#17
É isso aí. Bolsonaro. Comunistas do diabo
não adianta mudar só o presidente...tem que eleger quem vai apoiar o programa de governo de quem entrar lá...seja  lá quem seja eleito, não fará mudança alguma sozinho..
Jair Bolsonaro está 30 anos recebendo sem trabalhar.
Claro que Bolsonaro não ganha sem trabalhar, entretanto, prefiro alguém que em tese não trabalha a alguém que alem de não trabalhar passa a vida inteira roubando os cofres públicos, como é característico de tucanos e petistas.
Vamos concentrar forças no Jair Bolsonaro e dar oportunidade à direita de fazer alguma coisa pelo país.
Precisamos dar uma chance a direita mostrar seu trabalho, vamos concentrar forças para Jair Bolsonaro começar a limpeza que este país precisa.
Quem disse que tempo de TV decide alguma coisa? aliás alguém assiste ainda isso?  e que o mercado gostou desse tal centrão de mesmice? ah vamos ser realista que Bolsonaro está evidentemente na frente e com enorme chance de lavada decidir logo no primeiro turno.
Jair Bolsonaro. Se ele ganhar e cumprir as suas promessas incluindo a de mercado livre, em 3/4 anos o Brasil Será um novo país. Mas é claro "não Poderá/Podemos" dar moleza para os Socialistas/Comunistas que querem de toda forma acabar com o nosso país.
O único mercado livre o que o Bolsonaro conhece é o Mercado Livre.
 Mercado livre / Livre mercado. Etc etc
Ô investin, que caso de corrupção é esse aí de Bolsonaro? Não acha que faltou um ponto e parágrafo separando Marina de Bolsonaro não?
O mercado gostou? Veremos!
JAIR BOLSONARO NA PONTA, este é o medo de muitos, e corrupção de quem na matéria???
Comer arroz, feijão e ovo é o tal medo que Bolsonaro colocou. kkk
o resto é mais do mesmo, tudo igual, nada vai mudar pra melhor, analise os fatos.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.