Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

DEM declara apoio a Alckmin horas antes de anúncio oficial do blocão

Publicado 26.07.2018, 07:13
Atualizado 26.07.2018, 07:20
© Reuters. .

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O DEM aprovou nesta quarta-feira o apoio do partido ao pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, horas antes de o blocão, grupo de partidos de que o DEM faz parte, anunciar oficialmente a aliança com o tucano na eleição de outubro.

Com a decisão, tomada por unanimidade pela Executiva Nacional do DEM realizada em Brasília, fica retirada a pré-candidatura ao Planalto do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que está em viagem ao exterior.

De acordo com o presidente do partido, o prefeito de Salvador ACM Neto, a decisão da Executiva será formalizada pela convenção nacional da legenda, marcada para a próxima semana.

"Uma aprovação com a unanimidade do apoio do Democratas à candidatura de Geraldo Alckmin a presidente da República", disse o prefeito a jornalistas, acrescentando que o apoio do blocão --formado por PP, DEM, PR, PRB e Solidariedade-- a Alckmin será anunciada na manhã de quinta. O grupo marcou entrevista coletiva às 10h em um hotel em Brasília para anunciar a decisão.

"Ainda hoje nós vamos dialogar com os demais partidos do centro democrático e amanhã, às 10 horas da manhã, estaremos formalizando, tornando público este apoio de cinco partidos que eu entendo que serão decisivos para essa caminhada de Geraldo Alckmin rumo à Presidência da República", disse ACM Neto.

O apoio do blocão a Alckmin foi acertado em reunião com representantes do grupo de legendas e o tucano em São Paulo na semana passada. Os partidos que formam o bloco indicaram o empresário e dono da Coteminas (SA:CTNM4), Josué Gomes, que é filiado ao PR, para a vaga de vice de Alckmin, mas o nome do companheiro de chapa do tucano ainda não foi decidido.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

ACM Neto previu que a decisão da Executiva do DEM será referendada também por unanimidade na convenção partidária.

"Será levada à convenção. A convenção será realizada no próximo dia 2, na quinta-feira. No entanto, a convenção reflete exatamente essa decisão da Executiva. Nós teremos na convenção, com certeza, uma aprovação unânime e, portanto, a decisão do Democratas está tomada, o nosso apoio será dado à candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República", assegurou.

O apoio do blocão, que também era cobiçado pelo pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, é uma vitória de Alckmin que já havia assegurado o apoio do PTB e tinha praticamente certa alianças com PSD, PPS e PV. Esse arco de apoios dará ao tucano o maior tempo de TV na propaganda eleitoral.

Alguns partidos do bloco também eram assediados pelos pré-candidatos do PSL, Jair Bolsonaro, que negociou com o PR, e Henrique Meirelles (MDB), que desejava atrair o PRB.

Últimos comentários

Se chegar nos 15% dos votos ele tá no lucro
Candidato mais amado pelos mercados financieiros è o peior pela maioria do povo.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.