Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

"É preciso redobrar esforços contra corrupção", diz Dodge em 4º aniversário da Lava Jato

Publicado 16.03.2018, 11:30
Atualizado 16.03.2018, 11:40
© Reuters. Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, durante sessão da Suprema Corte em Brasília

BRASÍLIA (Reuters) - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou nesta sexta-feira, no dia do quarto aniversário da operação Lava Jato, que é preciso redobrar os esforços para combater a corrupção no país a fim de evitar a impunidade.

“A corrupção continua ocorrendo no Brasil em larga monta, apesar do muito que já se avançou no âmbito da operação Lava Jato e de outras operações contra a corrupção no Brasil e, por isso, é preciso redobrar o esforço, redobrar o ânimo, redefinir estratégias, verificar onde temos sido mais exitosos, porque as pessoas que cometeram esses crimes não podem ficar impunes", disse Dodge, em sua passagem por Porto Alegre para se reunir com procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

Para Dodge, criminosos não podem seguir sem reparar danos e devolver aos cofres públicos o dinheiro de impostos que foram desviados pela corrupção. "A lei está valendo para todos", destacou.

A procuradora-geral defendeu a delação premiada e a execução da pena de prisão após esgotados os recursos em uma condenação após a segunda instância como "instrumentos de efetividade".

A chefe do Ministério Público Federal afirmou que a colaboração permite o desvendamento de crimes, sobretudo os de colarinho branco, que são praticados a portas fechadas, de modo dissimulado e de maneira não violenta, o que torna a prova "muito mais difícil".

"É muito difícil encontrar vestígios dos crimes de colarinho branco, vestígios de corrupção. Ninguém faz um contrato de corrupção. Ninguém faz um acordo para desviar dinheiro, não se documenta esse tipo de conduta. Por isso, a colaboração premiada é um instrumento tão importante e tão poderoso”, disse.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Ricardo Brito)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.