Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Mercado pode trocar Alckmin por Bolsonaro, avalia Roubini

Publicado 16.08.2018, 01:42
Atualizado 16.08.2018, 09:42
© Reuters.  Mercado pode trocar Alckmin por Bolsonaro, avalia Roubini

Money Times - A consultoria do economista Nouriel Roubini avalia que a dificuldade enfrentada pelo candidato Geraldo Alckmin (PSDB), visto como o preferido do mercado, para subir nas pesquisas, pode fazer com que os investidores passem a apoiar o líder nas pesquisas Jair Bolsonaro (PSL), revela um relatório publicado nesta quarta-feira (15) e obtido pelo Money Times.

A última pesquisa produzida pelo Paraná Pesquisas mostrou uma evolução de Bolsonaro (23,9%), Alckmin (8,5%) e Fernando Haddad (3,8%), enquanto Marina Silva (13,2%), Ciro Gomes (10,2%) e Álvaro Dias (4,9%) perderam espaço ou ficaram estáveis. O tucano, porém, continua em quarto.

O economista sênior para América Latina Pedro Tuesta, que assina a análise, afirma que o resultado sugere que Alckmin tem uma montanha para escalar apenas sete semanas antes das eleições. “Nós estávamos cautelosos em relação ao otimismo do mercado quando a coalizão do Centrão apoiou Alckmin publicamente, e continuamos céticos em relação a suas chances”, pontua.

Além disso, a análise lembra que Lula poderá transferir o seu peso eleitoral para Haddad, superando o tucano e o alçando para um segundo turno. O PT foi adiante e registrou Lula hoje no TSE, que agora deverá julgar a validade da sua candidatura.

Ele chama a atenção ainda para o fato de que a percepção de que Alckmin está ligado ao atual governo (do qual a coalizão Centrão também é vista como parte) complica suas chances na corrida presidencial. Ou seja, será difícil para Alckmin superar a desconfiança do eleitorado em relação à atual administração e sua corrupção.

“Os mercados devem se preparar para ter uma série de notícias negativas e podemos ver uma mudança para apoiar Jair Bolsonaro, apesar das muitas dúvidas sobre seus pontos de vista de direita”, conclui Tuesta.

Por Money Times

Últimos comentários

Fiz a minha avaliação, reanalisei, pensei e pensei novamente. Não vi nada que alterasse a minha intenção de votar e Bolsonaro.
*em
*em
Se gosta do socialismo se muda para Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte!
Taí uma matéria que nunca seria publicada no Infomoney. Eles são totalmente contra o Bolsonaro.
O medo que estes capitalistas f.d.p tem do socialismo é tanto que eles preferem um psicopata como Bolsonaro do que um governo de esquerda. Bolsonaro irá provocar tanta revolta popular e tanta agitação social que talvez nem a economia sobreviva. Cada vez que um louco de direita sobe nas pesquisas a bolsa chega ao orgasmo. Este capitalismo anti-povo tem que acabar, e espero viver para ver este dia...
Talvez seja melhor um psicopata sozinho do que milhares de ladrões... As vezes o dano do sozinho é menor.
 Desde que não seja tu ou um filho teu a vítima deste psicopata né? Bela maneira de pensar amigo!
Na minha opinião alguns analistas apostaram muito alto em polarização Psdb/Pt,deixando de lado,Bolsonaro e Marina Silva! Gostaria de ver análises de como o mercado reagiria às possíveis eleições destes candidatos,mais não vejo quase nada sobre estas possibilidades.
Na minha opinião,alguns analistas apostaram apostou muito em apontar PSDB e PT como uma possível "polarização" nas eleições,ignorando assim, dois importantes candidatos: Bolsonaro e Marina Silva. Na minha opinião: o candidato vencedor não será de Psdb e nem do Pt. Gostaria que o mercado pudesse clarear o futuro da bolsa longe deles.
Bolsonaro 2018
Prefiro o Bolsonaro do que essa Turma enrolada com Caixa-2 , merenda, trem e o escambau. Já encheu esse negócio de PT X PSDB
Apoiar outro candidato é o mais sensato, o Geraldo Alckmin não vai impactar
tUESTA caia na real e para de pintar Bolsonaro como inimigo
O que só demonstra como o mercado é míope, só enxerga o curto prazo.
PAÍS INGOVERNÁVEL COM 35 PARTIDOS NO LUGAR DE 2 A 4 COM OS DESENVOLVIDOS . SÓ UM TEM O APOIO D O MALFADADO CENTRÃO,ENTÃO PARA APROVAR AS REFORMAS NECESSÁRIAS E URGENTES SÓ O ALCKMIN
Parem de queimar neurônios, ficarem se agredindo e Jair melhor se acostumando....#BOLSONARO2018
Vocês que criticam quem vota em fulano ou beltrano, digam: Qual o presidente ideal para o país? Qual o honesto? Qual mudará o país? Pq falar até papagaio fala, criticar e fácil, mas ir lá dar a cara a tapa ngm vai. O Brasil precisa de reforma política e de um povo mais ligado, que troque o carnaval por manifestação em prol da sociedade. Na internet todo mundo entende de política, mas na hr de fazer, ngm sai do conforto de suas casas.
Diego: isto que estamos vivendo é por culpa também dos mesmos brasileiros que estão aí se degladiando pelas redes sociais,defendendo,veja você;os políticos corruptos ! O brasileiro é realmente acomodado!!! Falta mais participação politica,cobrança direta aos eleitos!! Nossa crise não é financeira!! Ela é política!! Em tudo que o político põe a mal fede ou depois de um certo tempo, se descobre uma falcatrua. Fala-se muito em reformas,mais nenhuma reforma será suficiente diante da ganância política vivenciada em nosso país,precisamos de reforma,mais uma bem drástica e política, e isto, jamais conseguiremos elegendo alguém que carrega um centrão nas costas!!
Brasileiro é ovelha demais para guerra civil. Desordem já temos faz tempo.
  falou e disse.
Eu gosto dos comentários, mas quando o assunto é política, pelo amor da minha cunhada virgem!
Duvidas sobre seus pontos de vista de direita? Esse pessoal mexe com dinheiro mas é tão mal informado assim? Credo!
Bolsonaro? Fala sério! O país precisa de um presidente, que tenha liderança, apoio,... estamos elegendo o papa? Ainda acho Alckmin a melhor opção, seguido de Ciro Gomes. O Bolsonaro, Lula, Haddad não serviriam nem como gerente de loja.
Sim.
Mercado Financeiro adora um corrupto no poder e nós somos cientes disso, foi só sair pesquisa com ALCKMIN atrás do BOLSONARO aqui em SP que a Bolsa me cai 2%, vergonhoso
Na verdade o tal centrão é um aglomerado de políticos querendo uma teta para mamar,que se encostaram em um candidato mais próximo de suas expectativas!! O "mercado" talvez esteja acordando agora,para o fato de que a população não aguenta o mais do mesmo!! Deixaram de fora dois candidatos que podem surpreender Marina e Bolsonaro e agora estão fazendo "ajustes"!!!
Sobre o alkmin.. Duas palavras, merenda e metrô, quem é de SP sabe, não vou deixar uma cara desse ter acesso ao poder de presidente.
Salvo aparecer algum escândalo contra Bolsonaro, mesmo com Lula apoiando Haddad, Bolsonaro vence. E que comece a privatização e o pagamento dívida externa.
Surreal. Um louco que não faz a menor ideia do que diz e nunca fez nada pelo estado em que sempre serviu. Como atrair investimento de outros países com um cara desses? Que confiança um ser nojento como ele passa? Nenhuma! Além disso, correremos o grande risco de, por conta de ter um plano de governo fraco e não ter apoio nenhum lá dentro, não conseguir fazer o Brasil andar. Ou quem sabe até, sofrer um impeachment e aí será o fim da nossa economia! BolsonaroJamais!
Legal é votar em CORRUPTO. Parabéns, você faz parte da corja dos que rouba mas faz alguma coisa.
E você faz parte dos ignorantes que acreditam que ele não é corrupto e é a solução para o país.
Por acaso alguém está te obrigando a votar nele? Se não esqueceu o voto é livre e você pode fazer o que bem quiser e entender com ele. Agora pare com esse chorôrô de esquerda pois já to com vergonha alheia.
Se o Mercado ficar em função de Alckmin, melhor operar só vendido. Já as dúvidas com relação a Bolsonaro não são a respeito de seus pontos de vista "de direita", mas sua visão Liberal que parece meio forçada.
Censura ao meu post no Investing.com?. Só porque critiquei o "mercado"? Vocês são uma piada.
Olá Arthur, todos seus comentários estão publicados. Não temos nenhum comentário seu no nosso sistema como suspenso. Abraços
Como alguém que quer taxar dividendos pode ser o preferido do mercado?
Onde leu essa fake news? Bolsonaro virou o Boulos agora?
Que o "mercado" é burro não é novidade. Mas será tão estúpido a ponto de preferir ferrar com o país de vez, acabando com qualquer possibilidade de recuperação não só econômica mas, principalmente, social? Além disso, têm memória muito fraca. Se bem me lembro, na época do "comunista" Lula o mercado era só alegria, os bancos escancaravam seus sorrisos de orelha a orelha. Bora evoluir e pensar no futuro, mercadinho!
mercado não é burro, é muito esperto meu caro !!! veja os escândalos ..eles querem governos mais corruptos para receberem troca de favores ! infelizmente não é só governo, líderes das grandes empresas estão todos amarrados! quanto mais regalias e facilitações melhor!!! infelizmente somos um pais de 4º mundo ou seja, em retro-desenvolvimento, já caimos da posição de subdesenvolvido para retro...estamos retrocedendo, tornando-nos ultrapassados ! os donos das multi brasileiros nem moram aqui...a visão deles é a mesma de 1500 anos atrás, BRASIL = colônia de exploração e não de povoamento ...e nós "escravos" . Precisamos de um choque de realidade isso sim, de repente um CAOS generalizado acorde o POVO... Bolsonaro é um bom nome p / promover o CAOS social...um choque de realidade, um acorda BRASIL! as vezes o CAOS é o buraco/ponto mais fundo p/ iniciarmos um processo  de crescimento ! OBS. citei o Bolsonaro pq os politicos, congresso, partidos e empresas já disseram que não vão apoia-lo!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.