Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Mourão diz que rede social não traduz opinião do governo, que deve construir pontes com Maia

Publicado 22.03.2019, 13:36
Atualizado 22.03.2019, 14:35
© Reuters. .

© Reuters. .

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que as redes sociais não traduzem a opinião do governo, em referência a declarações recentes de um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro que provocaram um mal-estar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e defendeu que sejam criadas pontes com o deputado.

Até então principal articulador da reforma da Previdência, Maia já vinha mostrando descontentamento ao cobrar a articulação do governo com alguns alertas.

Mas a temperatura subiu exponencialmente a partir de quarta-feira, quando claramente irritado o presidente da Câmara teceu duras críticas a um dos superministros do governo, Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública --um "funcionário" de Bolsonaro, nas palavras do deputado.

"Se por acaso o presidente Rodrigo ficou incomodado com isso, compete a nós do governo lançarmos aí as pontes e conversarmos com ele", disse Mourão, que exerce a Presidência da República em função da viagem de Bolsonaro ao Chile.

"Rede social não tem nada a ver com a opinião que todos nós membros do governo, do Executivo, temos sobre ele como presidente de uma das Casas do Legislativo", afirmou o presidente em exercício à rádio Gaúcha. "Eu considero particularmente o deputado Rodrigo Maia um apoiador incondicional das principais ideias que nós temos e conto, assim como todos nós do governo, com o apoio dele."

Em uma publicação no Twitter na quinta-feira, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), retuitou trecho de nota divulgada por Moro na véspera, em resposta a Maia, que reclamava de interferência e avisava que o projeto anticrime do ministro seria votado no momento "oportuno" na Casa.

"Se a gente for dar bola pra rede social, a gente não faz outra coisa", disse Mourão nesta sexta. "Eu acho que nós temos que ter foco, nos concentrar no nosso trabalho, buscar ter a resiliência necessária para implementar as reformas que o país precisa e olhar menos para essa questão da rede social."

Apesar da irritação dos últimos, dias, Maia fez questão de renovar seu apoio à reforma nesta sexta. Em resposta a um tuite da deputada estadual paulista Janaina Paschoal (PSL), o presidente da Câmara afirmou, também, no Twitter, que "nunca vou deixar de defender a reforma da Previdência".

Mourão reconheceu que esses "ruídos" causam "estranhamento", mas afirmou que integrantes do "primeiro escalão", como ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, têm procurado manter "uma posição bem equilibrada" sobre a reforma da Previdência.

"E nós consideramos que a gente tem que ter a perseverança necessária, e a paciência para levar esse assunto e convencer o conjunto não só da população, como do Parlamento da necessidade dessa reforma."

© Reuters. .

Para Mourão, no entanto, é "muito importante" que o projeto de segurança pública de Moro seja aprovado, apesar do que chamou de "alguma dificuldade" para avançar.

(Por Maria Carolina Marcello)

Últimos comentários

As redes socias representam a voz do povo cara pálida.
Bolsonaro é a única saída para Brasil. só dele ñ ser corrupto já é meio caminho andado, ñ perdemos a fé gente, caso contrário vão passar férias na Venezuela é provem do veneno
Eu já sabia, Bozo enganou boa parte de seu eleitorado com palavras repetidas e agora taí, o pior governo que o Brasil já teve, puxa vida, mamãe!
Infelizmente os filhos estão destruindo o pai, todos devem se calar se manifestar somente por porta voz inclusive o pai
Quem já leu a arte da guerra vai entender o que está acontecendo.
O Bolsonaro poderia renunciar e deixar o Mourão trabalhar, com certeza ele é bem mais competente
Esse mourao é outro esquerdista enrrustido. O povo nao votou no Bolsonaro para fazer alianca com safados. O Brasil tem que ir as ruas de novo.
Infelizmente o Bolsonaro está perdido e pra piorar ele não consegue falar a boca dos filhos dele
Infelizmente o Bolsonaro está perdido e pra piorar ele não consegue calar a boca dos filhos dele
Quem já leu a arte da guerra vai entender o que está acontecendo.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.