Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Premiê britânica tem vantagem reduzida a duas semanas da eleição, mostra pesquisa

Publicado 25.05.2017, 19:44
Atualizado 25.05.2017, 19:50
© Reuters. Primeira-ministra britânica, Theresa May

LONDRES (Reuters) - A oposição britânica, o Partido Trabalhista, diminuiu a vantagem dos conservadores da primeira-ministra Theresa May para 5 pontos, a menos de duas semanas para a eleição nacional, de acordo com a primeira pesquisa de opinião publicada desde um ataque suicida que matou 22 pessoas.

Em um sinal de que a eleição pode ser mais acirrada do que previamente imaginado, a YouGov informou nesta quinta-feira que o partido de May tinha 43 por cento, 1 ponto percentual a menos comparado com uma semana antes, enquanto o Trabalhista cresceu 3 pontos, indo para 38 por cento.

    A pesquisa de opinião anterior da YouGov havia dado uma vantagem de 9 pontos para May.

    O Reino Unido suspendeu campanhas políticas para a eleição de 8 de junho após o ataque na noite de segunda-feira em Manchester.

    Pesquisas haviam colocado os conservadores de May no caminho para uma grande vitória após ela pedir a eleição antecipada em abril, mas sua vantagem caiu nos dias antes do ataque, quando foi forçada a recuar em uma proposta-chave para a reforma da assistência social.

    Anthony Wells, da YouGov, disse que May e seu partido foram atingidos pelos resultados do lançamento do manifesto, mas disse ser difícil determinar o impacto do ataque suicida na campanha eleitoral.

    Quando olhando para os índices de favoritismo pessoal de May, a pesquisa indicava os índices de May crescendo em 1 ponto nos dias recentes, enquanto o apoio ao líder trabalhista, Jeremy Corbyn, caiu 8 pontos.

© Reuters. Primeira-ministra britânica, Theresa May

    “Tem sido dias extremamente incomuns em uma campanha eleitoral, indiscutivelmente diferente de qualquer outra na história”, disse Wells.

    A pesquisa com 2.052 pessoas foi conduzida para o jornal Times, entre os dias 24 e 25 de maio.

(Reportagem de Kate Holton)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.