Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Programa de governo de Haddad prevê 500 mil unidades do Minha Casa Minha Vida por ano

Publicado 16.10.2018, 12:34
Atualizado 16.10.2018, 12:40
© Reuters. Prédios contruídos no âmbio do programa

© Reuters. Prédios contruídos no âmbio do programa

SÃO PAULO (Reuters) - O programa de governo do candidato à Presidência do PT, Fernando Haddad, prevê a retomada de um patamar médio de 500 mil moradias por ano dentro do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), com ênfase nas faixas 1 e 1.5, disse nesta terça-feira o economista Ricardo Carneiro, membro do grupo formulador de políticas econômicas do petista.

“Nosso cálculo mostra que vai precisar de 10,2 bilhões de reais em subsídio e dá pra fazer”, afirmou Carneiro durante evento com representantes do setor no Sindicato da Indústria da Construção do Estado de S.Paulo (Sinduscon-SP).

Segundo ele, a equipe econômica de Haddad propõe implementar um orçamento plurianual para investimentos com recursos não contingenciados. “Nossa ideia é incorporar nesse orçamento o subsídio do MCMV, as obras do PAC e investimentos em defesa, segurança, saúde e educação”, disse Carneiro.

O economista ressaltou que o investimento público ou induzido pelo setor público via concessões equivale atualmente a apenas 1,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), considerando todos os setores. “Queremos fazer uma ampliação progressiva desses investimentos... Achamos que num quadro de dois a três anos dá pra elevar para 3 por cento do PIB”, disse Carneiro.

Ele acrescentou que a meta da equipe econômica de Haddad é aumentar o percentual dos investimentos públicos em geral a 6 por cento do PIB ao fim do governo. “Sem considerar o segmento de óleo e gás, vemos potencial para chegar a 4,5 por cento mais ou menos”, afirmou.

O representante da equipe econômica do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, não compareceu ao evento.

© Reuters. Prédios contruídos no âmbio do programa

(Por Gabriela Mello)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.