Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Bolsonaro diz lamentar decisão da Ford, mas reafirma que não concederá subsídios

Publicado 13.01.2021, 09:23
Atualizado 13.01.2021, 12:40
© Reuters.  Bolsonaro diz lamentar decisão da Ford, mas reafirma que não concederá subsídios

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que lamenta a decisão da montadora Ford (NYSE:F); (SA:FDMO34) de encerrar suas atividades no País, mas reafirmou que o governo não vai conceder subsídios à empresa para que ela mantenha a produção no Brasil. Em conversa com apoiadores na manhã desta quarta-feira, 13, Bolsonaro comentou que governos anteriores deram "dezenas de bilhões de reais para esse pessoal em renúncia fiscal". "Lamento, mas eu não ia continuar bancando dinheiro de vocês para a fábrica", completou.

Ele afirmou ainda que "ninguém fala nada" sobre o fechamento de outras empresas no País. "Eu segurei milhões de empregos com as medidas de ajuda via Pronampe Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, via até auxílio emergencial para o pessoal não entrar em desespero porque os informais perderam tudo. E eu fui - acho que - o único que fez para manter empregos no Brasil. O resto fechou", afirmou o presidente.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados no último mês, entre julho e novembro de 2020 foram criados 1,499 milhão de postos de trabalho formais no País. O número ficou abaixo das perdas registradas entre março e junho do último ano, quando 1,612 milhão de vagas foram fechadas.

Segundo o presidente, "está chegando a fatura" das medidas de quarentena e distanciamento social postas em prática para conter o avanço da covid-19 no País. "E vão reclamar de mim porque fechou uma fábrica? Essa fábrica fechou por causa da concorrência, não tem mais subsídio nosso e o que ela fabricava aqui não era mais rentável", completou.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Armas e munições

O presidente disse também ser um aliado do setor de armas e munições no País. "Vocês sempre terão comigo um aliado para a compra legal de armamento. Inclusive não existe lobby de armamento pra cima de mim porque eu sou adepto de toda forma de legítima defesa do cidadão de bem no Brasil", afirmou.

Últimos comentários

Achei que as reformas trabalhista e previdênciária criariam milhões de emprego e trariam grandes investimentos estrangeiros...10 privatizações e 1 trilhão de reais! Kkkkkkk
*empregos
A Sony também já desembarcou dessa barca furada chamada Brasil.
Vamos comprar armas, muitas armas, assim com certeza teremos um Brasil melhor, esse Bolsonaro é um B O $ T A
em vez de chamá-lo de "Bosta" reclame dos Governadores que aumentaram os impostos e que queriam uma quantidade e comissão maior das vendas da empresa... fica chorando botando a culpa no Presidente da República, se informa mais, mas procura lugares que explicam 100% a situação...
Não venha me dizer que Bolsonaro não é culpado por esse lixo que está o Brasil ! Você sabe que é deixa de ser negacionista! Grandes investidores estão caindo fora e o real tá mais desvalorizado que vento.
Não venha me dizer que Bolsonaro não é culpado por esse lixo que está o Brasil ! Você sabe que é deixa de ser negacionista! Grandes investidores estão caindo fora e o real tá mais desvalorizado que vento.
notícia do Estadão? desespero total por falta de verbas públicas. kkkkkkkk
Bolsonaro 2022 para o choro da esquerda derrotada e da mídia podre e corrompida
Pensei que aqui era fórum de INVESTIDORES e não de militontos do *** Bolsonaro PTista ***
Pergunta para a industria do armamento se tem subsidio ou nao!
se tem não sei, mas deveria ter, investir em empresas brasileiras, o intuito é levar o Brasil adiante, as empresas brasileiras adiante, no resto (Ford) devemos pensar depois
Primeiro, foi a MERCEDES BENZ *** Depois, foi a FORD *** Quem será a próxima a FUGIR do Brasil????? *** #BolsonaroPTista *** #BolsonaroDesindustrializador *** #EspantalhoDeInvestimentos
 pesquisa aí o que é *** CUSTO BRASIL *** e depois pesquisa quanto de CUSTO BRASIL eles sofreram dos desgovernos. Ai depois você caga pela boca.
concorrencia cidadao. simples assim. nao fala besteira. Vê se a Toyota tem problemas. Agora eles sugam umas 2cdecadas os hermanos e assim seguem.
 Nicolás Muduro disse a mesma coisa... nem preciso dizer no que deu ; )
um bando aqui se lamentando, mas não possui veículo da marca Ford, aliás muitos nem possuiram ou tiveram a intenção de possuir, quando a Caoa adquiriu a Chery desceram a lenha não viram como oportunidade de emprego etc e tal...mas encheram as buscas do google atrás do Tiggo2 quando assistiam ao anúncio do Hear Now do DJ Alok...brasileiro tonto memória curta não sabe pensar sem Globo Uol e Bandnews
Militonto do Bolsonaro, e a MERCEDES BENZ que foi embora? Qual seria a desculpa?
Acho que o Bolsonaro comeu a mulher do Ricardo P Silveira, 24 hrs por dia só descendo a lenha no homem, se a bolsa caiu, se a Ford se mandou, se não tem seringa agulha, se Mariana Ruy Barbosa se separou se a Globo perdeu no ibope para Record SBT, se alagou SP...se bala perdida matou alguém no RJ...rapaz tudo é o Bolsonaro...tô achando que esse cara é o Adélio disfarçado kkkkk
*** Fale mal, mas fale de mim *** Vai levar até um joinha pela promoção ; )
Preço mínimo Mercedes 140 mil e Ford uma bost.
Pois é... a MERCEDES BENZ também foi EXPULSA do Brasil pelo ESPANTALHO de investimentos que foi instalado lá no Planalto ; )
pior carro que eu tive foi o Ford Focus,uma mrdwada.
Paulo Guedes = Rainha Elizabeth *** ou BOBO da corte ***
Se não tem peito pra enfrentar os concorrentes, cai fora.
Primeiro foi a *** MERCEDES BENZ***  que foi EXPULSA pelo grande ESPANTALHO do Planalto. Agora foi a vez da *** FORD *** Quem será a próxima????? *** #BolsonaroPTista *** #BolsonaroDesindustrializador *** #EspantalhoDeInvestimentos
o cara parcela Fiat de olho no virtus e corre da Ford com seus carros impopulares e vem falar de Audi e Mercedes, bem vindo a concorrência de mercado.
A Ford está fechando fábricas em todo o mundo. inclusive Europa e EUA. Governo de verdade deve ser os anteriores como diz o Rosildo acima.
Ford vai INVESTIR U$580 milhões (só na Argentina)... hehehe
A Ford está fechando fábricas em todo o mundo. inclusive Europa e EUA. Governo de verdade deve ser o do PT como diz o Rosildo acima.
Ford saindo do Brasil por culpa exclusiva do desgoverno Bolso por razões de motivos : sem planos, prefere combater a pandemia com placeno cloroquina em vez de vacinas, sabota e desinforma a população em relação aos controles sanitários e é por isso responsável direto pela morte de mais de 205 mil pessoas, atua como sindicalista das forças de segurança, aparelha o Estado com incompetentes e vai colocar o Brasil no lugar da Venezuela no mundo. Quando pandemia arrefecer por causa das políticas destruidoras, vai perder o mercado chinês, europeu e são tomar vergonha, também o americano. Olha, pessoal, o Bolso vai o ser o execrável nos livros de história.
Esses carros da Ford são uma mmmeerddafsdf.
 se você começa a EXPULSAR INVESTIMENTOS do país, isso aqui vai acabar virand uma VENEZUELA *** Paulo Guedes está arrancando os poucos cabelos ***
muito caro
 não é o que o MERCADO pensa ; )
Pelo menos o presidente foi sincero ao dizer que não sabe nada de economia.
por isso é o DILMO DE CALÇAS... não serve nem para SÍNDICO lá naqueles prédios da  "Muzema" ; )
Pra levantar moral da torcida cegueta do cercadinho, Bolso lança mentiras e mais mentiras; agora é a vez do tal subsídio como razão da saída montadora, quando na verdade a Ford enxerga um Brasil de bolsonaro sem rumo e portanto sem condições mínimas pra continuar em solo brasileiro. Quando houver governo de verdade a Ford e demais retornarão.
Como tem gente cega... amigo va ler informações confiáveis (joga no lixo Globo; Estadão; Folha; Isto E... a lista é grande) e depois coloca sua opinião. A Ford cortou os investimentos no país a 06 anos amigo, não foi a 06 meses... algo já tinha sido planejado... E outra não está sendo competitiva, dá lugar para outra, é assim que funciona no mundo corporativo
burro ,vai estudar e para de falar besteira.
Rosildo, realmente vc jogar fora as matérias do Globo da Folha. Concentre-se em Terça Livre e Jornal da Cidade e se torne mais uma cabeça de gado. O Brasil ladeira abaixo e o gado tentando justificar o injustificável. Hoje é FORD que fecha as portas aqui devido ao cenário econômico. Amanhã quem será?
#bolsonaroTemRazao
o ESPANTALHO do Planalto tem razão em EXPULSAR os investimentos INTERNACIONAIS para transformar isso em uma Venezuela ; )
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.