Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

MPF apura suposta interferência indevida de Bolsonaro e Maia na aprovação da Previdência

Publicado 17.01.2020, 09:14
Atualizado 17.01.2020, 09:16
MPF apura suposta interferência indevida de Bolsonaro e Maia na aprovação da Previdência

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília abriu inquérito civil para apurar supostas "indevidas interferências" que teriam sido cometidas pelo presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, na aprovação da reforma da Previdência.

A portaria com a abertura da investigação, assinada pelo procurador da República Carlos Bruno Ferreira da Silva, foi publicada no Diário do MPF de quinta-feira e atende a pedido de deputados federais do PSOL. 

A apuração desse tipo de inquérito civil pode durar um ano, sendo prorrogável. Ao fim, por exemplo, poderá propor uma ação civil de improbidade ou o arquivamento do caso.

Na representação dos deputados do PSSOL que motivou a investigação, o partido alega que "a liberação de emendas parlamentares como objeto de barganha política fere não só a Lei Orçamentária de 2019, mas também a Constituição Federal".

O questionamento dos parlamentares é que houve a liberação de recursos acima do previsto em lei para a área de saúde. A representação, de julho do ano passado, havia pedido à época a suspensão da aprovação da reforma da Previdência.

Procuradas pela Reuters, as assessorias de imprensa da Presidência da República, do presidente da Câmara e do ministro da Saúde não responderam de imediato a pedidos de comentários sobre a abertura do inquérito.

Últimos comentários

Parece até piada. Tenho duvidas se realmente somos um pais sério!
Tudo agora é legalizado, pelos próprios favorecidos, então não tem como ser corrupto.
Esse PSOL eh uma piada. Vao trabalhar vagabundos !
PSOL, PT, PCdoB, NUNCA MAIS!!!!. Perderam e torcem sempre pro "quanto pior, melhor"!!!! Esse tipo de Politicagem chega a ser nojenta!!!
como tem gente que ainda acredita nesses bandidos do PSOL..PT e outros lixos corruPTos???
As partes se organizando pra estorquir o governo,,,,por essas e outras que o Brasil não anda,,,R$ tão querendo grana,,,,
Parei de ler quando, vi que o PSOL estava envolvido. Esse partido é um câncer !
Parei de ler quando, vi que o PSOL estava envolvido. Esse partido é um câncer !
só vale quando era petrolao e mensalão e caia na conta do PSOL..
eu nao acredito no q eu li, psol reclamando do dinheiro liberado para a saúde
Mas não foi o psol que votou pelo orçamento impositivo no senado ano passado? Agora reclamam e dizem que ouve propina legalizada. Mas votaram a favor com todo centrão e bolsonatistas para gastarem em seus currais eleitorais. Para esquerda oque importa é ter razão, coerência é o de menos.
PSOL é um lixo satânico de partido.
Um governo que colocou um NAZISTA no ministério da cultura, nada mais me surpreende!. Vocês Bolsominions esta felizes com as frases nazistas do seu ministro?
Ainda existe Psol... So inutil vota nesse partido e na Rede
São uns filhos da P.... por isso o Brasil não anda
Não dá pra levar a sério uma reportagem dessa, mídia falida.
PSOL reclama de excesso de verbas pra saúde, mas nunca reclamou do excesso de corrupção do PT.2022 tem reeleição.
Os caras tao reclamando que houve liberaçao acima do previsto para SAUDE???! se nao investe ta ruim se investe muito ta pior tbm,cancer do país esses caras
O PSOL faz lobby para o crime organizado.
fora tropa de lixo!
Noticia lixo como sempre PSOL fazendo de tudo para atrapalhar o país.
Vai toma no KUzinho psolzinho , vazam do Brasil porfavo
você tem alguma demência, né?
 pior que  é verdade, um monte de bolsominions fora para Portugal falando   reclamando do PT e acabaram em um país governado pelo Partido Socialista  kekekekkekeke. . . tem uma amiga da minha mãe, milionária que odeia o PT e comprou uma casa em Cascais
 milionária era Marisa , vendendo avon , filhos do lulinha trabalhando em zoologico , Pt é igual a desgraça......
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.