Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

'Poderia ter retardado isso aí mais e aguardado', diz Mourão sobre Ford

Publicado 11.01.2021, 15:53
Atualizado 11.01.2021, 19:11
© Reuters.  'Poderia ter retardado isso aí mais e aguardado', diz Mourão sobre Ford

© Reuters. 'Poderia ter retardado isso aí mais e aguardado', diz Mourão sobre Ford

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se disse surpreso com anúncio nesta segunda-feira, 11, da fabricante Ford (NYSE:F); (SA:FDMO34) sobre encerrar a produção de carros no País. Em conversa com jornalista no período da tarde, Mourão avaliou que o comunicado da empresa, que está no Brasil há 100 anos, não foi uma "boa notícia".

Após anos de perdas significativas no Brasil, intensificadas pela pandemia da covid-19, a Ford anunciou em comunicado nesta segunda-feira o fechamento de suas fábricas em Camaçari (BA), onde produz os modelos EcoSport e Ka, Taubaté (SP), que produz motores, e Horizonte (CE), onde são montados os jipes da marca Troller.

"Não é uma notícia boa. Eu acho que a Ford ganhou bastante dinheiro aqui no Brasil. Me surpreende essa decisão que foi tomada aí pela empresa", comentou Mourão na saída da vice-presidência.

Ele opinou que a empresa poderia ter esperado mais e destacou o tamanho do público consumidor brasileiro. "Eu acho que ela poderia ter retardado isso aí mais e aguardado. Até porque o nosso mercado consumidor é muito maior do que outros aí", afirmou.

Como o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mostrou, a decisão de fechar as linhas de manufaturas brasileiras segue uma reestruturação dos negócios na América do Sul.

A sede administrativa da montadora na América do Sul, localizada em São Paulo, será mantida, assim como o centro de desenvolvimento de produto, na Bahia, e o campo de provas de Tatuí (SP).

Últimos comentários

Graças ao Bozonaro estamos virando uma Venezuela muito rapidamente.
Talvez não ideia da bobagem que contem esta afirmação. A Ford já vai tarde não precisamos de montadoras que vive mamando nas tetas do governo através de incentivos fiscais.
nada a ver seu comentário e nada a ver com política ..impostos.. etc....se vc ler sobre a notícia do presidente da Ford é estratégia mundial e em vários países foram feitos ajustes....a Ford está quebrada faz tempo!
Acabou a mamata nao tem beneficio do PT. Insencoes Ai tchau vai com dedo e nao volta mais.
Discordo do Mourao, carros sem tecnologia tem muito tempo, nao investiram e o pior nao competiram com os pares. Vai tarde.
A Ford já vem cambaleando no mundo todo a um bom tempo. Para sobreviver implantou uma reestruturação a nivel mundial. Agora com o fim dos beneficios, isenções fiscais e benesses as custas do dinheiro publico que tinha nos governos do PT passou a ter de encarar e concorrer em um mercado livre e resultado foi que manter a operação ficou inviável e não compensava mais.
verdade, no governo no PT o país tinha dinheiro, não tava quebrado, era bem visto lá fora e aqui dentro também, e agora??? sai daí gado alienado
você viu o Governo do PT enfrentar alguma pandemia? Não sou Bolsonrista..Mto menos petista. Mas sua opinião está totalmente fora de contexto.. Épocas diferentes.. Realidades diferentes mu caro...
Bozonaro é uma vergonha mundial. Estamos perdendo para Argentina e Uruguai.
fica em casa então João Faria
eu divido a passagem de IDA
vc é pobre de direita,não tem grana para pagar a passagem kkk
todos no Brasil tem que ver e pensar.que o Bolsonaro já pegou o país com o rombo que os petistas deixou.agora até a pandemia é culpa do cara. aí é ser burro d+ quem pensa isso..e outra só aqui no Brasil que todos acham que a pandemia é culpa do presidente..acordem pra vida.
por outro lado é tudo culpa do PT.... o PT já está fora há alguns anos
Ivanildo, o curioso é que o MACRI deixou uma HERANÇA MALDITA para o Alberto Fernández e ele não dá desculpinhas *** Lembrando que a Ford FUGIU do Brasil mas continuará PRODUZINDO na Argentina ***
mas cara, acorde você meu, que vida vc vive loco
Obrigado Bolsonaro. Transformou o Brasil em uma Venezuela *** FORD vai deixar saudades ***
kkkkkkk
Milicos mamadores.
O desgoverno conseguiu em dois anos fechar uma fábrica que está no Brasil há 100 anos....
Isto mostra o governo perdido em todos os sentidos . Deveriam procurar a direção da Ford e negociar .
Pode até ser algo do Biden ja cutucando a política externa catastrófica deste desgoverno. Resolveu brigar com China, Argentina e USA ao mesmo tempo, eles são só os 3 maiores parceiros comerciais.... Bras8l abaixo de tudo, as rachadinhas deles acima de todos.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.