Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

XP: Reprovação do governo Bolsonaro para de subir e aprovação tem leve alta

Publicado 29.05.2020, 08:36
Atualizado 29.05.2020, 08:46
© Reuters.

Investing.com - A avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro interrompeu a tendência de alta depois subir 8 pontos percentuais no fim de abril, revelou pesquisa XP/Ipespe realizada entre terça e quarta-feira, após divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril em que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro acusa o presidente de tentar interferir na Polícia Federal.

O grupo de pessoas que avalia o governo ruim ou péssimo caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento, indo a 49% ante 50% anteriormente. Em relação ao grupo que avalia como ótimo ou bom o governo, houve uma elevação de 1 ponto percentual, para 26% de 25% anteriormente. Já 23% avaliam o governo regular. 

O levantamento questionou as pessoas entrevistadas sobre o conteúdo do vídeo da reunião ministerial divulgado na última sexta-feira, sendo que 71% tomaram conhecimento da gravação, dos quais 59% avaliam que a divulgação é negativa para o governo, contra 30% que acreditam ser positiva. Em relação à disputa de versões entre Moro e Bolsonaro, 46% dizem que o ex-ministro é quem fala mais a verdade, enquanto 21% apontam o presidente.

Em relação ao enfrentamento da crise, a avaliação negativa da conduta de Bolsoaro teve uma queda de 3 pontos percentuais, para 55%, interrompendo a escalada de deterioração que havia começado em março. Enquanto 20% consideram boa ou ótima a conduta do presidente neste quesito, contra 21% na semana passada.

Já 54% acham que a economia está indo para o caminho errado, contra 57% no levantamento anterior, enquanto os que veem que ela está indo para o caminho certo caiu de 28% para 27%.

Em relação ao coronavírus, 21% dizem que não estão com medo do vírus, contra 22% na semana. Já 41% afirmam estar com pouco de medo, contra 35% no levantamento anterior. E 37% disseram estar com muito medo, uma queda em relação aos 43% que afirmaram o mesmo na semana passada.

Foram ouvidas mil pessoas entre 26 e 27 de maio e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Últimos comentários

Onde anda o congresso nacional que nao faz logo as reformas: Politica para reduzir para 1/6 o numero de deputados, os partdos para 2 ou maximo de 5, sem reeleicao e a cada 5 anos e proibir partidos comunistas, e eleicao pelo povo para juizes do STF com 8 anos de permanencia, proibindo interferencia nos poderes que Executivo e Legislativo, e salarios no setor publico para 10 x salario minimo como teto maximo e zero penduricalhos; reforma tributaria para apenas 3 impostos 1 Federal, 1 Estadual e 1 Municipal com aliquota maxima de 10% pribido qualquer outras taxas e contribuicoes reduzindo drastcameste o custo Brasil. So’ assim os investidores voltarao e tereremos crescimento economico agora sustentado para 50 milhoes de brasileiros que nao conseguem mais pagar a conta deste estado comunista elefante. Toda culpa do que esta ai e’ do congresso o Presidente nao tem culpa de nada ele so’ executa o que o congresso aprova, E a nossa Rainha da Ingkaterra. O povo o Elege para ele governar mas..
Seria muito bom se esses Institutos de Pesquisas fizessem pesquisas que a população pudesse realmente confiar e se basear. Prestariam um ótimo serviço à sociedade. Mas o povo sabe muito bem que não é assim que funciona. É por isso que são tão desacreditados. Só acredita quem os contrata.
Só um robô para acreditar que o a opinião sobre o genocida melhorou!!!! piada.
robôs não percebem que a notícia tenta levantar a bola do Bolsonaro, kkkk
Esquerdista e Bolsa de valores, total incoerência.
Os robôs estão por todos os lados!
esquerdistas, mercado financeiro é para capitalistas, a fila debolsa familia e carguinhos no governo é em outro lugar ...
FALOU TUDO ! KKKK
é o resultado de um louco no poder
tomara então que tenhamos mais loucos como ele no poder..
bom eram os bandidoes, guerrilheiros e assaltantes de bancos....
XP é Fake NEWS
Bolsonaro ate 2027 e fim do PT, psol, PCdoB e aliados, liquidação do stf lixo nacional.
Num momento tão triste e sério pelo qual estamos passando, a quem interessa esse tipo de pesquisa?  Desafio esses Institutos fazerem uma pesquisa assim: Você confia em Institutos de Pesquisas?  Outra coisa, se os números fossem favoráveis ao Presidente alguém acha que seriam publicados? O povo não cai mais nesse tipo de engôdo!!!
Bolsonaro 2022!
Tchau, querido! Grande dia!
Bolsonaro 22 e 26 conservador sempre 👨‍👩‍👧‍👦 família de Deus 🇧🇷🇺🇸🇮🇱
Quer dizer que só os Bolsanarista são filhos de Deus?🤔🤔
Vamos comprar pessoal, comprem bastante!!!!
vai p Cuba bando de comunistas, ienas
Depois do video exigindo respeito ao povo e a sua liberdade? É CLARO QUE SUBIU E SÓ IRÁ SUBIR MAIS AINDA!
Se na Pandemia a pesquisa esta assim ....até 2022 a aprovação de Bolsonaro sera de 50% ...Um governo que consegue que o PIB caia 0,25% 1º Tri e no meio de uma Pandemia Global ....e digo mais, vai surpreender no 2º trimestre tambem .... voto de novo com certeza 👍🏻
assim as sardinhas são manipuladas...
Não sei se quem escreveu isso é burro ou mal intencionado.E outra XP é pró governo, pra eles nunca tem erro.
Como pode socialista aqui na bolsa vai para Cuba
A reprovação do governo Bolsonaro aumentou.
Só louco aprova o Bozo
Bom era o Collor, FHC, Lula e Dilma ! Bom seria se o Haddad estivesse eleito, sim! Seria otimo ! Ou o Alckmin junto com o PT que colocou o adv do PCC no supremo!
só IGNORANTES, q não entendem nada de história, e se fazem de cegos quanto ao passado de roubalheira, q desaprovam Bolsonaro....
KKKK, quem é o Bolsominion que escreveu isso, fala que melhorou, só foi 1% de diferença com a pesquisa anterior, mas no final diz "margem de erro é de 3,2 pontos percentuais" Palhaçada
kkkkkkkkkk verdade!
Quem acredita na midia suja alimentada por governos socialistas ate 2018, deve comer muita alfafa para manter esse pensamento pobre e mediocre.
O. Que?? Reprovação recorde seus pilantras.. Bolsominion pesquisas??
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.