Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Receita de varejistas sobe 23% no 3T, diz BTG; desempenho no onlide é destaque

Publicado 24.11.2020, 15:02
Atualizado 24.11.2020, 15:04
© Reuters.

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - As vendas líquidas combinadas das varejistas brasileiras listadas subiram 23% na comparação anual, enquanto o Ebitda avançou 11% e o resultado líquido, 24%, disseram analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) em relatório desta terça-feira (24).

Segundo eles, companhias com fortes planos de expansão e execução de primeira linha como Magazine Luiza (SA:MGLU3), Arezzo (SA:ARZZ3), Lojas Quero Quero (SA:LJQQ3) e Mercado Livre (NASDAQ:MELI) são as mais bem posicionadas no curto prazo para aproveitar a nova fase do consumo no país.

Para o banco de investimentos, os resultados do setor varejista no terceiro trimestre não mostrou surpresas nos números, que já vinham melhorando desde o período anterior, mas deram fortes sinais da trajetória de recuperação à frente.

Os destaques foram a consolidação do crescimento do e-commerce, um aumento de vendas mesmas lojas em setembro e outubro, efeitos positivo do auxílio nos segmentos de alimentação e materiais de construção e uma melhoria no regime de custos, com o fato de que muitas lojas ainda estavam fechadas durante o período, aponta o relatório.

Crescimento do e-commerce

O banco de investimentos vê o “persistente” avanço do comércio online como um legado da pandemia para os próximos anos. Considerando somente Magazine Luiza, Via Varejo (SA:VVAR3) e B2W (SA:BTOW3), os maiores players listados do mercado no segmento, o volume bruto das mercadorias das lojas virtuais, ou GMV, na sigla em inglês, cresceu 112% no terceiro trimestre na comparação com 2019 e a expectativa dos analistas é que a Black Friday deste ano impulsione os números consolidados.

Para o ano que vem, eles alertam que é possível que o segmento online registre alguma desaceleração, considerando a forte base de comparação, o fim do auxílio emergencial e a exposição dessas empresas a categorias que explodiram este ano, como os eletrodomésticos da linha branca. Ainda assim, o relatório vê a tendência de consolidação como permanente, dado o forte investimento na área pelas companhias e a procura pela diversificação de produtos oferecidos.

O BTG Pactual também vê o retorno das compras pelos consumidores de renda mais alta, que correspondem por 70% do consumo no Brasil, mitigando parte do efeito negativo do fim do auxílio a partir de janeiro.

Últimos comentários

Usar auxílio para comprar bens de consumo, ter que acabar mesmo, o correto é dar para quem precisa de alimentos.
concordo! auxílio este retirado do meu e do seu imposto, pra comprar superfulos.. tem coisas erradas na distribuição do auxílio, o impressionante é que alimentos e supermercados estão em queda, saúde também, fonte IBGE, o auxílio creio que seria pra emergência e não bens
engraçado se subiram pq os papéis de mglu vvar btow etc não estão com força compradora... é pq vai acabar o auxílio e haverá uma ligeira queda nas vendas?
Investidores estao realocando investimentos em acoes que estao descontadas como bancos e petroleo.
Magalu é a mais forte do setor , mas vvar tem saído das dívidas de forma saudável, logo as duas estão batendo de frente.
Vamos pensar em curto prazo !🤩🤩💰💰💰
Vende que eu compro suas ações de Magalu empresa com grande gestão visionária e crescimento exponencial.
Magalu esta dando uma chance para entrar agora. Quem perder essa, ja era!
Investimento com lucros garantido no curto e longo prazo!
corra que ainda da tempo, vem.pro magalu ,vem pro magalu 🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀
sem dúvida , Magalu bateu no teto , concordo até porque pela performance dos shopping que estamos vendo em novembro , toda a demanda vai ser feita nesses locais . O consumidor quer ver gente , ter contatos , espairecer e com a vacina daqui um mês isso será possível . O ideal - pelo menos pra mim que tenho em meu portfolio- e' ir vendendo devagar , até porque a AMAZON inicia forte no próximo exercício nessa praia.
Vende...vende e próximo ano chora. Ja chorei muito.
Jovem Magalu inaugurou a milésima loja física. Se fechar é bom pra Magalu, se abrir também. Eu tenho mais ações da VVAR que Magalu, porém essa empresa é F.O.D.A.... Expansão no e-commerce, expansão nas lojas físicas. Quem não tem MGLU3 compre, essa ação é barril.
Magalu e para encarteirar e deixar. Nao tem teto para ela. E a emoressa mais bem gerenciada do Brasil. Quem quiser vender eu compro.
Mglu3 e Vvar3 💰🚀🚀🚀🚀🚀🚀
Agradeço todos os amigos que venderam as ações da Magalu Baratas pra mim , obg .
Magalu tá barata , Boa pra entrar.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.