Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

10 ações para comprar agora e se preparar para 2020

Publicado 21.11.2019, 19:26
Atualizado 22.11.2019, 08:50
© Reuters.

© Reuters.

Money Times - A hora de comprar ações para ganhar com a recuperação da economia doméstica é agora, aponta o {{0|Itaú BBA}} em seu relatório com 10 alternativas de investimentos com o foco para 2020.

De acordo com o documento obtido pelo Money Times, o banco entende que, pela primeira vez, depois de algum tempo, em que os principais problemas decorrem de um contexto global e não do panorama local.

“Ainda vemos um risco persistente de desaceleração na economia global devido aos efeitos das guerras comerciais”, destacam os analistas Lucas Tambellini, Jorge Gabrich, André Dibe e Guilherme Reif.

A Brazil Buy List de 2020, portanto, está mais exposta às companhias domésticas.

“Nossa alocação inclui uma maior exposição às empresas domésticas (70%), uma exposição menor às commodities (10%) e uma exposição menor também as empresas financeiras (20%)”, indicam.

O portfólio para o ano que vem conta com a saída da Vale (SA:VALE3) e Petrobras (SA:PETR4), que abrem caminho para a chegada da Lojas Renner (SA:LREN3) e Ambev (SA:ABEV3).

“Ambas são companhias altamente resilientes, e estão ligadas à economia local. Isto é consistente com a redução de nossa exposição às companhias de commodities, uma vez que estamos cada vez menos confortáveis com a crescente volatilidade global e mais confiantes em relação ao cenário local”, argumentam os analistas.

Especificamente sobre a Ambev, o Itaú BBA explica que ela é uma das ações mais descontadas dentro do grupo analisado pelo banco (quando medida em comparação com a seu próprio histórico), e uma recuperação nos volumes pode impulsionar um desempenho mais forte em relação ao índice.

“Na Renner vemos uma alavancagem operacional considerável antes do quarto trimestre (sazonalmente mais forte), com uma tendência de crescimento nas vendas do varejo”, concluem.

Top 10 para 2020

Ações “tipo títulos”: Rumo (SA:RAIL3), CPFL Energia (SA:CPFE3) e Multiplan (SA:MULT3).

Aumento do ciclo de crédito: Cyrela (SA:CYRE3), Lojas Renner (SA:LREN3), Bradesco (SA:BBDC4) e Banco do Brasil (SA:BBAS3).

Teses particulares: Hapvida (SA:HAPV3), Ambev (SA:ABEV3) e JBS (SA:JBSS3).

A carteira buy list tem alta de 246% desde o seu lançamento, em julho de 2014, contra valorização de 81% do Ibovespa.

Por Money Times

Últimos comentários

isto aqui virou espaço para torcedor .... Se não concorda apresente seu ponto de vista . Seria muito interessante para podermos discuti lo.
Brasileiro leva o espírito de futebol até pra carteira, brother. Libertadores de bolso: libera todo o seu dinheiro pra o bolso dos tubarões kkkkkkk
Com a volatilidade da economia, tanto externa quando a interna, ninguem e capaz de garantir nada para o ano quem vem, acredito que sera igual esse ano, o momento que vai determinar as carteiras.
faltou even3
CYRE3 é top. O próprio banco Itaú comprou 5% das ações recentemente. Que suba bastante!
não tem nada a haver estas premonições...
Eu não me desfazeria de vale no momento...
Só BBDC4 pra mim.
Só porcaria nessa indicação!!!
isso mesmo! Quais?
Eu não me desfazeria de vale no momento...
Ainda bem que ninguém se importa com o que você pensa.
gfsa3
uma aposta minha também há três meses.
Oibr3
uma aposta minha também há três meses.
Foi bem quem compro a R$0,80. Mas quem ta comprando hoje ta foda, parece ativo pra scalping de um centavo usando mão cheia.
desde 2015 vejo os iludidos em OI, ao esse ano 5 empresas saíram de 1,50 pra mais de 5 reais, e vcs aí na oi kkkkk
também fiquei curioso, por qual motivo?
investidor pessoa física deve fazer o oposto do que recomenda o investidor pessoa jurídica por uma questão racional de mercado.
Recomendando a própria carteira pra ver se ela se valoriza! prefiro a minha própria recomendação o resultado é sempre melhor que as recomendações das "grandes empresas de análise"
Tinha os papeis da Ambev ate o mes passado. Vendi todos e entrei na VVAR3 e ITSA4.
Por qual motivo?
também fiquei curioso, por qual motivo?
É bom eu saber dessas recomendações porque são exatamente as que eu não entro.
Recomendacoes horrorosas hahahahaha
tirar Petrobras.. fala Sério parei de ler ali kkkk
Exato. Quando a Empiricus fala, isso tbm acontece.
Se você olhar as ações recomendadas e cruzar com a hora e data da publicação verá que esta fez aquelas subirem. É o décimo quarto de quem escreve, acho.
Exato. Quando a Empiricus fala, isso tbm acontece.
Se você olhar as ações recomendadas e cruzar com a hora e data da publicação verá que esta fez aquelas subirem. É o décimo quarto de quem escreve, acho.
da perto de 1% do valor da empresa a multa. sem contar os trâmites e a empresa vai recorrer isso se pagar a multa não se desespere por antecipação
Uma carteira que coloca BBDC4 e BBAS3 ao invés de ITUB4 não pode ser levada a sério.
BB, Itaú e Bradesco são bancos dos grandes demais para quebrar. Se houver ameaça de falência o governo que for, seja Bolsonaro ou PT, vai lá socorrer... A diferença é que o Itaú é o maior dos bancos privados. Não existe prejuízo a não ser que aconteça uma revolução socialista e estatizem sem mais nem menos...
Quem quiser esperar long no Itau que espere, pra mim é um papel fraquissimo. (Tenho o papel e acumulo incriveis 11/12 meses de prejuizo)
o PT q mais socorreu e perdoo dívidas das grandes empresas.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.