Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

2W Energia pede registro de companhia aberta junto à CVM

Publicado 17.07.2020, 14:38
Atualizado 17.07.2020, 15:55
© Reuters. .

SÃO PAULO (Reuters) - A comercializadora de eletricidade 2W Energia entrou com pedido inicial de companhia aberta junto à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) na noite de quinta-feira, segundo informações no site da reguladora de mercado.

Não estavam disponíveis de imediato mais informações sobre o pedido da empresa, que está "em análise".

A 2W opera no chamado mercado livre de energia, no qual grandes consumidores como indústrias e centros comerciais podem negociar diretamente o suprimento com comercializadores ou geradoras.

A Reuters publicou na véspera que a 2W Energia entraria com o pedido junto à CVM com a intenção de promover uma oferta inicial de ações (IPO) que teria como objetivo levantar recursos para a construção de usinas eólicas e solares, visando criar uma plataforma de venda de energia renovável no mercado livre, segundo fontes.

O IPO da 2W poderia movimentar cerca de 1,5 bilhão de reais, que seriam utilizados em um primeiro conjunto de projetos renováveis com 1 gigawatt em capacidade, de acordo com as fontes, que falaram sob a condição de anonimato.

As fontes disseram que BTG Pactual (SA:BPAC11), Credit Suisse, XP Inc e Bank of America vão coordenar a oferta de ações, que ainda tem apoio da Riza Capital como assessora financeira.

Enquanto grandes grupos de energia têm buscado vender a produção futura de usinas eólicas e solares para grandes companhias em contratos privados de longo prazo, a meta da 2W é fechar operações mais pulverizadas, "no varejo", em acordos de menor prazo, mas cujas negociações podem resultar em preços médios maiores para os investidores, segundo as pessoas com conhecimento dos planos.

Criada a partir da fusão das comercializadoras Clime e RR, a 2W tem como um dos sócios o ex-fundador da empresa de geração limpa Renova Energia (SA:RNEW11), Ricardo Delneri.

A 2W tem faturamento de mais de 2,5 bilhões de reais e negocia volume superior a 3,5 mil megawatts médios por ano, segundo informações do site da empresa.

© Reuters. .

O movimento da empresa vem em meio a um forte interesse de investidores por negócios no mercado livre de energia. Diversas grandes elétricas têm buscado viabilizar projetos de geração apenas com contratos privados nesse mercado, que também tem atraído mais recentemente aportes de bancos como Santander (SA:SANB11) e Itaú, que criaram unidades próprias de comercialização de energia.

(Por Luciano Costa)

Últimos comentários

isso será o futuro pq está bombando placas solares agora com a isenção de 12% pra zero. inversores e etc. tendência é queda nas elétricas.
otima notícia, que venha para somar
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.