Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

5 ações para ganhar com dividendos em janeiro, segundo a XP Investimentos

Publicado 29.12.2019, 16:49
Atualizado 30.12.2019, 08:38

Money Times - A XP Investimentos revelou as cinco principais apostas para ganhar com dividendos em janeiro, revela um relatório enviado a clientes.

As alternativas possuem menor volatilidade para criar um fluxo de renda recorrente, além do crescimento do valor de mercado do portfólio pela apreciação das ações. O documento de janeiro não traz mudanças em relação ao apresentado em dezembro.

Saiba mais sobre cada uma:

AES Tietê (SA:TIET11) – Inserida no segmento de geração de energia, a empresa tem margens elevadas e previsibilidade de receitas.

“Assim sendo, a AES Tietê apresenta lucros consistentes, embora possa haver um certo grau de volatilidade dependendo da incidência de chuvas”, pontua a corretora.

A XP estima um dividend yield (percentual de dividendos em relação ao preço da ação) de 9,8% em 2020 e 2021.

Sanepar (SA:SAPR11) – A companhia de água e esgoto do Paraná está no portfolio pela política de distribuição de no mínimo 25% de dividendos, além de 25% adicionais caso a situação financeira da empresa permita. Isto acontece desde 2012.

O dividend yield estimado é de 6,8% entre 2020 e 2022.

Transmissão Paulista (SA:TRPL4) – Além de receber elevados fluxos de caixa como indenizações de ativos não amortizados (RBSE), a empresa também conhecida como ISA CTEEP, possui um baixo endividamento.

Esta combinação faz com que a empresa distribua dividendos até acima do que a empresa registrou no ano. O dividend yield (sem considerar os pagamentos extraordinários) esperado é de 8,3% entre 2020 e 2021.

Taesa (SA:TAEE11) – Apesar de ter as ações em um preço considerado quase o justo, a Transmissora Aliança deve se beneficiar no curto prazo com o cenário de juros baixos, o que aumenta a atratividade de pagadoras de dividendos. O dividend yield projetado para 2020 é de 8,3%.

BR Distribuidora (SA:BRDT3) – A XP Investimentos avalia que a privatização direcionou o foco da empresa para a eficiência e foco para diminuir a diferença de aproximadamente R$ 20/m3 de combustível de custos operacionais para as concorrentes.

“Por ter baixo endividamento e receber relevantes recursos de um acordo com a Eletrobras (SA:ELET3; ELET6 (SA:ELET6)) anunciado em 2018 e antecipação dos recebíveis da Amazonas Energia R$ 1,4 bi em setembro de 2019″, aponta a avaliação. O dividend yield estimado é de 7,6% para 2020 e 2021.

Por Money Times

Últimos comentários

XP distribuindo informações gratuitamente, é o mesmo que limpar chaminé para o papai noel não sujar a roupa.
XP distribuindo informações gratuitamente, é o mesmo que limpar chaminé para o papai noel não sujar a roupa.
Levo muita fé na TRPL4, justamente pelo baixo endividamento!!!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.