5 ações para ganhar com dividendos em janeiro, segundo a XP Investimentos

5 ações para ganhar com dividendos em janeiro, segundo a XP Investimentos

Money Times  | 30.12.2019 08:38

5 ações para ganhar com dividendos em janeiro, segundo a XP Investimentos

Money Times - A XP Investimentos revelou as cinco principais apostas para ganhar com dividendos em janeiro, revela um relatório enviado a clientes.

As alternativas possuem menor volatilidade para criar um fluxo de renda recorrente, além do crescimento do valor de mercado do portfólio pela apreciação das ações. O documento de janeiro não traz mudanças em relação ao apresentado em dezembro.

Saiba mais sobre cada uma:

AES Tietê (SA:TIET11) – Inserida no segmento de geração de energia, a empresa tem margens elevadas e previsibilidade de receitas.

“Assim sendo, a AES Tietê apresenta lucros consistentes, embora possa haver um certo grau de volatilidade dependendo da incidência de chuvas”, pontua a corretora.

A XP estima um dividend yield (percentual de dividendos em relação ao preço da ação) de 9,8% em 2020 e 2021.

Sanepar (SA:SAPR11) – A companhia de água e esgoto do Paraná está no portfolio pela política de distribuição de no mínimo 25% de dividendos, além de 25% adicionais caso a situação financeira da empresa permita. Isto acontece desde 2012.

O dividend yield estimado é de 6,8% entre 2020 e 2022.

Transmissão Paulista (SA:TRPL4) – Além de receber elevados fluxos de caixa como indenizações de ativos não amortizados (RBSE), a empresa também conhecida como ISA CTEEP, possui um baixo endividamento.

Esta combinação faz com que a empresa distribua dividendos até acima do que a empresa registrou no ano. O dividend yield (sem considerar os pagamentos extraordinários) esperado é de 8,3% entre 2020 e 2021.

Taesa (SA:TAEE11) – Apesar de ter as ações em um preço considerado quase o justo, a Transmissora Aliança deve se beneficiar no curto prazo com o cenário de juros baixos, o que aumenta a atratividade de pagadoras de dividendos. O dividend yield projetado para 2020 é de 8,3%.

BR Distribuidora (SA:BRDT3) – A XP Investimentos avalia que a privatização direcionou o foco da empresa para a eficiência e foco para diminuir a diferença de aproximadamente R$ 20/m3 de combustível de custos operacionais para as concorrentes.

“Por ter baixo endividamento e receber relevantes recursos de um acordo com a Eletrobras (SA:ELET3; ELET6 (SA:ELET6)) anunciado em 2018 e antecipação dos recebíveis da Amazonas Energia R$ 1,4 bi em setembro de 2019″, aponta a avaliação. O dividend yield estimado é de 7,6% para 2020 e 2021.

Por Money Times

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Rodolffo Rodrigues
Rodolffo Rodrigues

XP distribuindo informações gratuitamente, é o mesmo que limpar chaminé para o papai noel não sujar a roupa.  ... (Leia Mais)

31.12.2019 01:55 GMT· Responder
Rodolffo Rodrigues
Rodolffo Rodrigues

XP distribuindo informações gratuitamente, é o mesmo que limpar chaminé para o papai noel não sujar a roupa.  ... (Leia Mais)

31.12.2019 01:55 GMT· Responder
PauloXVVVVV
PauloXVVVVV

Levo muita fé na TRPL4, justamente pelo baixo endividamento!!!  ... (Leia Mais)

30.12.2019 21:59 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.