5 maiores apostas e decepções da temporada de balanço, segundo BTG

5 maiores apostas e decepções da temporada de balanço, segundo BTG

Investing.com  | 18.10.2019 18:53

5 maiores apostas e decepções da temporada de balanço, segundo BTG

Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) aposta em SLC Agrícola (SA:SLCE3) como a maior surpresa da temporada de balanços do terceiro trimestre das empresas listadas na B3 que se inicia nesta sexta-feira. Por outro lado, Klabin (SA:KLBN11) deve ser a maior decepção nesta safra, de acordo com relatório distribuído a clientes com estimativas de ganhos das empresas da bolsa monitoradas pela equipe de analistas do banco.

A equipe de analistas do BTG estima que a SLC terá um lucro líquido 1.640% maior que a estimativa do mercado, com ganhos projetados de R$ 91 milhões contra R$ 5 milhões do consenso. Já a Klabin (SA:KLBN11) terá um prejuízo líquido 1.028% maior do que o consenso do mercado, com o BTG (SA:BPAC11) estimando perdas líquidas de R$ 1,2 bilhão contra R$ 105 milhões do mercado.

Metodologia

O banco realiza o monitoramento de 110 empresas. No relatório, é possível compará-las com as estimativas do mercado para 102 companhias.

Para se chegar as maiores surpresas e decepções, realiza-se uma comparação das estimativas de lucro líquido do banco com a mediana do mercado. Se a projeção do lucro líquido dos analistas do BTG (SA:BPAC11) for acima do consenso do mercado, o banco aposta em potencial valorização destas ações após divulgação do resultado, enquanto a projeção de um lucro líquido menor à expectativa de mercado é a aposta para uma potencial desvalorização dos papéis.

A temporada de balanços do terceiro trimestre se iniciou na sexta-feira (18) com a divulgação dos resultados de Neoenergia após o fechamento do mercado. O grande volume de ganhos começará na próxima quarta-feira (23), quando Weg (SA:WEGE3), EDP (SA:ENBR3) Energias e Localiza (SA:RENT3) apresentarão seus números

As maiores apostas e decepções

Veja abaixo as 5 maiores surpresas e as 5 maiores decepção para o BTG nesta temporada de balanço.

Surpresas - por lucro líquido

1) SLC Agrícola (SA:SLCE3): BTG (R$ 91 milhões); Mercado (R$ 5 milhões); Diferencial (1.640%)

2) Even (SA:EVEN3): BTG (R$ 30 milhões); Mercado (R$ 3 milhões); Diferencial (897%)

3) Duratex (SA:DTEX3): BTG (R$ 313 milhões); Mercado (R$ 81 milhões); Diferencial (287%)

4) CSN (SA:CSNA3): BTG (R$ 606 milhões); Mercado (R$ 194 milhões); Diferencial (213%)

5) Eneva (SA:ENEV3): BTG (R$ 124 milhões); Mercado (R$ 40 milhões); Diferencial (211%)

Decepções - por lucro líquido

1) Klabin (SA:KLBN11): BTG (-R$ 1,2 bilhão); Mercado (-R$ 105 milhões); Diferencial (-1.028%)

2) Gol (SA:GOLL4): BTG (-R$ 243 milhões); Mercado (-R$ 51 milhões); Diferencial (-381%)

3) Via Varejo (SA:VVAR3): BTG (-R$ 77 milhões); Mercado (R$ 63 milhões); Diferencial (-223%)

4) Cesp (SA:CESP6): BTG (-R$ 6 milhões); Mercado (R$ 14 milhões); Diferencial (-142%)

5) Banco Inter (SA:BIDI4): BTG (R$ 21 milhões); Mercado (R$ 4,3 bilhões); Diferencial (-100%)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Thiago Rodrigues
Thiago Rodrigues

ferrou muita gente com slce3 estimaram lucro de 96 mi e veio prejuízo de 96 mi.a má fé n tem limites pra btg  ... (Leia Mais)

12 horas atrás· Responder
Danilo Fraga
Danilo Fraga

Infelizmente a má fé parece não ter limites para o BTG.  ... (Leia Mais)

04.11.2019 21:22 GMT· Responder
Thiago Madeira
Thiago Madeira

Fico de cara como o BPAC apresenta uma notícia dessas sobre a KLBN11....ou é pra fazer os outros de otário, pq tem sido uma das corretoras que mais compra KLBN11 nos últimos dias, ou é pq tem um monte de incompetente que nem sabe o que tá fazendo lá. Fiquem atentos às notícias do BPAC, tudo furada, manobra de mercado!!  ... (Leia Mais)

04.11.2019 13:18 GMT· Responder
Marco Tulio Frota
Marco Tulio Frota

Existem otários porque há espertos? Ou, existem espertos por que há um monte do otários?  ... (Leia Mais)

29.10.2019 12:02 GMT· Responder
Jacir
Jacir

KLBN errou muito feio.  ... (Leia Mais)

28.10.2019 16:17 GMT· Responder
Andr Prev
Andr Prev

Se tivesse alguma responsabilidade civil sobre o que eles escrevem, aí eu queria ver se continuariam com essas pérolas.   ... (Leia Mais)

25.10.2019 23:55 GMT· 1 · Responder
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara

csn erraram veio prejuízo 900+ milhões.   ... (Leia Mais)

24.10.2019 02:16 GMT· Responder
Fernando Figueiral
Fernando Figueiral

Sobre a Via Varejo, é piada!  ... (Leia Mais)

21.10.2019 13:14 GMT· 1 · Responder
Fernando Figueiral
Fernando Figueiral

A RANDON é campeã no Rio Grande do Sul.Empresa forte e estruturada  ... (Leia Mais)

21.10.2019 13:13 GMT· Responder
edison pellegrini
edison pellegrini

wege3 a menina dos olhos.  ... (Leia Mais)

21.10.2019 10:53 GMT· Responder
Ederson Alves De Castro
Ederson Alves De Castro

Da onde esse lucro de 4 bi no bidi, consenso do mercado não espera isso nunca  ... (Leia Mais)

21.10.2019 02:04 GMT· 3 · Responder
Fabio Luiz Honda
Fabio Luiz Honda

Vvar - short   ... (Leia Mais)

21.10.2019 00:15 GMT· Responder
Robinson Felix
Robinson Felix

vvar3 pau nace torto morrerá torto kk  ... (Leia Mais)

21.10.2019 00:15 GMT· Responder
Lindemberg Souza
Lindemberg Souza

VVAR3 os caras recomendam e depois postam como decepção, vai entender esses analistas!   ... (Leia Mais)

20.10.2019 22:42 GMT· Responder
Alexsandro Souza
Alexsandro Souza

banco inter 4.3 bilhões? kkkkk nunca  ... (Leia Mais)

20.10.2019 21:05 GMT· 1 · Responder
Alexsandro Souza
Alexsandro Souza

banco inter 4.3 bilhões? kkkkk nunca  ... (Leia Mais)

20.10.2019 21:04 GMT· Responder
Thiago Rodrigues
Thiago Rodrigues

falar que Klabin e SUZb3 têm expectativa de prejuízos expressivos sendo duas empresas altamente " dolarizadas" em um cenário onde o dólar esteve mais de 10% acima do valor do trimestre anterior e o preço da celulose , embora defasado, também se manteve em valor superior na ao 2t , é possivelmente uma armadilha pra pegar desinformado . obviamente que a xp, BTG e afins estão vendidos em celulose e pra quem está vendido quanto pior melhor .   ... (Leia Mais)

20.10.2019 20:09 GMT· 2 · Responder
LMATHIAS
LMATHIAS

VVAR3, se cair vou comprando, e deixa a nova gestão trabalhar...o futuro será surpreendente..  ... (Leia Mais)

20.10.2019 20:08 GMT· Responder
Andr Prev
Andr Prev

Bom, tenho alguns do papéis mencionados. Vou salvar essa notícia e vou ver, após os balanços, se é seria ou tendenciosa e mentirosa.   ... (Leia Mais)

20.10.2019 19:20 GMT· Responder
Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque

SLCE3 vou comprar uns 2 lotes já estava no meu radar!  ... (Leia Mais)

20.10.2019 18:09 GMT· Responder
Marcus Vinicius
Marcus Vinicius

concordo com o amigo Jp Jp, tb não entendi esse diferencial, não está errado isso?  ... (Leia Mais)

20.10.2019 17:50 GMT· Responder
Marcus Vinicius
Marcus Vinicius

concordo com o amigo Jp Jp, tb não entendi esse diferencial, não está errado isso?  ... (Leia Mais)

20.10.2019 17:50 GMT· Responder
Jp Jp
Jp Jp

Só não entendi o diferencial de 100% Para BIDI4 se a previsão do BTG é 21 milhões e do Mercado é de 4,3BILHOES, conforme a notícia. .... matemática estranha essa ... "5) Banco Inter (SA:BIDI4): BTG (R$ 21 milhões); Mercado (R$ 4,3 bilhões); Diferencial (-100%)"  ... (Leia Mais)

20.10.2019 17:20 GMT· Responder
Murilo Paes Leme
Murilo Paes Leme

Se cair compro mais (enquanto algums choram) se subir eu ganho. Mercado nao é certo, o Sr. Mercado tem q ser respeitado.  ... (Leia Mais)

20.10.2019 17:01 GMT· Responder
MauSilva Silva
MauSilva Silva

Geral achando que Bolsa é = Unikforex kkkkkkk muita gnt mimada, vao comprar na alta e vender na baixa   ... (Leia Mais)

20.10.2019 16:57 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी