Abengoa Brasil recebe aprovação de credores para plano de reestruturação

Abengoa Brasil recebe aprovação de credores para plano de reestruturação

Reuters  | 18.08.2017 21:10

Abengoa Brasil recebe aprovação de credores para plano de reestruturação

SÃO PAULO (Reuters) - A unidade do grupo espanhol de energia e infraestrutura Abengoa (MC:ABG) no Brasil obteve aval dos credores nesta sexta-feira para o plano de reestruturação da dívida em tribunal, disse um advogado que representa um dos credores.

A Abengoa tem dívida de cerca de 3,4 bilhões de reais com fornecedores e bancos no país e pediu proteção judicial contra credores no ano passado, após interromper vários projetos por falta de financiamento.

A advogada da firma de advocacia TozziniFreire Advogados Luciana Nogueira, que representa um desses fornecedores, disse que um dos principais fatores que justificaram a aprovação do plano foi uma proposta vinculativa do Texas Pacific Group (TPG) para comprar as linhas de transmissão de energia da Abengoa no Brasil por 400 milhões de reais em dinheiro.

"Essa proposta garantiria que os credores receberão algo de volta este ano", disse ela.

A oferta TPG seria um preço inicial para os ativos num leilão judicial a ser organizado nas próximas semanas. O preço final das linhas pode subir se mais empresas entrarem no leilão.

A TPG não retornou imediatamente um pedido de comentário.

O plano da Abengoa apresentado a credores numa assembleia incluiu outras ações para aumentar o dinheiro e pagar dívidas.

A empresa disse que receberia um crédito de 76 milhões de reais do braço de construção local, Abengoa Construção. Também disse que venderia participação num hospital no Amazonas, pelo qual espera obter 143 milhões de reais.

A Abengoa também planeja vender as licenças para construir e operar linhas de transmissão de energia, mas isso depende de litígios com a Aneel. O regulador está tentando cancelar essas licenças devido a atrasos na construção.

(Reportagem de Marcelo Teixeira)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+