Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ações - Futuros dos EUA caem sob a cautela com a escalada da guerra comercial

Publicado 08.10.2019, 08:08
Atualizado 08.10.2019, 08:36
© Reuters.

Investing.com - Os futuros dos EUA caíam nesta terça-feira à medida que as perspectivas de qualquer tipo de aproximação entre os EUA e a China esta semana desapareceram, e a UE e o Reino Unido avançaram ainda mais em direção a um 'Brexit' sem acordo.

A China suspendeu a transmissão de jogos da NBA no país depois que o comissário Adam Silver defendeu o gerente geral do Houston Rockets, Dave Morey, twittando seu apoio aos protestos pró-democracia em Hong Kong.

A medida ocorreu horas depois de os EUA colocarem na lista negra 28 entidades chinesas, incluindo a fabricante de câmeras de vigilância Hikvision, por seu papel na suposta repressão chinesa às minorias muçulmanas.

Enquanto isso, a chance de evitar um Brexit sem acordo também diminuíram depois que a chanceler alemã Angela Merkel disse ao primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson que suas propostas para evitar a infraestrutura de fronteira na ilha da Irlanda eram impraticáveis.

Os futuros da Nasdaq 100 perdiam 59 pontos ou 0,8% às 8h00, enquanto o futuros do Dow caíam 201 pontos ou 0,8% e os futuros do S&P 500 caíam 21 pontos ou 0,7%.

A Boeing (NYSE:BA) caía 2,1% depois que o Wall Street Journal informou que o retorno do 737 MAX poderia ser adiado pela recusa da Agência Europeia para a Segurança da Aviação em aceitar garantias da FAA de que os aviões são seguros.

Os ADRs da Nokia (NYSE:NOK) e da Ericsson (NASDAQ:ERIC) aumentavam no comércio pré-mercado depois que o Financial Times informou que os EUA estão procurando maneiras de canalizar dinheiro para os rivais europeus da Huawei, incluindo a oferta de crédito para as duas empresas de telecomunicações.

Na frente dos ganhos, a Yum! Brands (NYSE:YUM) e a Domino's Pizza reportam antes da abertura, enquanto os números de Levi Strauss (NYSE:LEVI) saem após o fechamento.

Em commodities, os futuros do petróleo bruto caíam 1,2%, para US$ 52,12 por barril. Os futuros do ouro subiam 0,5%, para US$ 1.510,75 por onça troy, enquanto os índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, avançava 0,1%, para 98,588.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.