Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Ações da Cielo desabam após BC e Cade suspenderem uso de WhatsApp para pagamentos

Publicado 24.06.2020, 10:41
Atualizado 24.06.2020, 10:50
© Reuters. .

© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Cielo (SA:CIEL3) chegaram a despencar quase 10% nesta quarta-feira, após reguladores suspenderem o uso do WhatsApp para transações em parcerias com instituições financeiras no Brasil.

Mais cedo, a Cielo comunicou que suspendeu os serviços relacionados a transações de pagamento por meio do aplicativo do Facebook, citando decisões do Banco Central e do Conselho Administrativos de Defesa Econômica (Cade).

O BC mandou as bandeiras de cartões Visa e Mastercard, que haviam anunciado parceria com o WhatsApp, suspenderem o uso do aplicativo controlado pelo Facebook, para pagamentos e transferências, enquanto avalia eventuais riscos ao funcionamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

O Cade suspendeu a parceria da Cielo com o Facebook, que permitiria pagamentos pelo WhatsApp, alegando que ambas as empresas têm participação significativa do mercado.

"Na mesma data da recepção dos comunicados..., a Cielo tomou as providências adequadas e suspendeu os serviços", disse a empresa de meios de pagamentos.

© Reuters. .

O anúncio da parceria do Facebook com instituições financeiras para execução de pagamentos por meio do WhatsApp foi feito na semana passada.

Analistas do Credit Suisse veem a notícia como negativa para a Cielo, que era o único adquirente que participaria do acordo em um primeiro momento, com potencial relevante para os resultados, conforme nota enviada pela corretora do banco nesta quarta-feira.

Por volta de 10:30, as ações da Cielo perdiam 9,8%, a 4,87 reais, maior declínio do Ibovespa, que cedia 0,46%. Do anúncio da parceria com o Facebook até a véspera, os papéis tinham acumulado valorização de quase 30%.

Últimos comentários

sardinhas vendendo ações no desespero causado por notícias fake. kkkkkkk só uma para as sardinhas, busquem fontes e documentos, não caiam em notícias desses sites.
ano passado estava no 12 reais...
se precisa vendo os papéis que deu lucro p comprar mais...
tô comprando e melhorando meu preço médio
Só observo o desespero. Tenho 2.000 ações, se tivesse mais dinheiro comprava mais.
Tenho 3.000, comprando mais 1.000. Esta situação já está sendo discutida entre as partes é assim que anunciada solução cielo sobe de cara +15%
Vc sabe fonte dessa informação?
Confesso q a parceria me deixou eufórico, e acabei me expondo mais ao papel do que deveria.. vendi hj 25% das minhas ações e vou segurar para o longo prazo
Sardinhas vendendo por impulso deseperadamente... aguarde e compre mais pois a Cielo ainda é uma empresa consolidada no ramo.
tô comprando
Burocratas atrasando o pais
A suspensão é só temporária pessoal é muito afobado
Livre mercado! A alegação do Cade de que ambas as empresas tem participação expressiva é puramente subjetiva. Elas têm mesmo, e daí? Nem de perto configura formação de monopólio já que as empresas atuam em setores diferentes. Seria o mesmo que bloquear associações tais como McDonald's/Coca-Cola ou Ford/Firestone entre tantas outras. Levanta, justificadamente, a especulação de que o Cade age sob interesse escuso.
sempre foi assim ou vc tinha dúvidas?
Colgate e Kolynos, Antártica e Brahma tb tinham e terminaram juntos!
eles apenas colocam lenha na fogueira e quando subiu 20% não escreveram algo assim?
presta atenção no volume de compra...aí vc entende o pq da notícia...calma comprados como sempre não saia no prejuízo. Quem tiver bolso p aguentar colhe os frutos
Tinha saído quando Bateu 5,80, duma compra em 4,37. agora é esperar para entrar novamente a Câmara já está agindo para barrar está intervenção do Governo no negócio.
Será que ta mesmo? pq se não to fudido kkkkkkkkkkk
O que vcs acham da cielo, alguem fez analise grafica ???
Apesar das últimas noticias nada animadoras, a ação já passava por correção, se segurar nas médias, acredito que volte a subir forte. Carrego Cielo desde 3,68 e é excelente pagadora de dividendos.
muito obrogada .
Não achei desabamento, a bolsa toda tá derretendo
carrinho tá enchendo
tô enchendo carinho
vai cair para.eles comprarem é depois sobe.
Manipuladores imoral !
O último que sair apague a luz !!
Alguém sabe qual é o problema da clearlixo? Desde ontem nada funciona. App, site... Contando os minutos pra largar essa tralha..
É grátis, por isso não funciona !
Na clear mesmo pode pagar a plataforma barata que vai te ajudar
pega o Inter, tô usando e não tô tendo problemas e o suporte e bem rápido!!
manipuladores canalhas
esse ajuste da bolsa ja era esperado , se compararmos com o pico a bolsa ja havia recuperado 80/ da perda , porem a economia real esta la atras sem fundamentos macoeconomicos para sustenta-la .
Sair na frente se tornou "anticompetitivo". Qual o risco essas transações traria para o ecossistema do SPB? Mais facilidade nas transações? Mais eficiência? A verdade é que essa medida saiu antes do PIX e, por isso, o BC está vetando. Agora só nos resta esperar o parecer final e pagar a conta no final.
SPB que nada, são so Grandes Bancos fazendo lobby
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.