Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ações da Europa têm apenas leve alta após estímulos do BCE; bancos ficam estáveis

Publicado 12.09.2019, 14:27
Atualizado 12.09.2019, 14:31
Ações da Europa têm apenas leve alta após estímulos do BCE; bancos ficam estáveis

Por Sruthi Shankar e Agamoni Ghosh

(Reuters) - Os índices acionários europeus fecharam em leve alta em um pregão agitado nesta quinta-feira, com os bancos desapontados com as medidas de estímulo do Banco Central Europeu (BCE), enquanto a decisão dos Estados Unidos de adiar as tarifas sobre produtos chineses impulsionou montadoras e empresas de tecnologia.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,17%, a 1.534 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,2%, a 390 pontos, depois que o BCE reduziu sua taxa de depósito para -0,5%, ante -0,4% anteriormente, e disse que reiniciará as compras de títulos ao ritmo de 20 bilhões de euros por mês a partir de novembro.

Isso inicialmente fez os rendimentos dos títulos caírem, o euro recuar e as ações da zona do euro avançarem.

Contudo, os ganhos no índice da zona do euro desapareceram com o andamento da sessão, com os bancos da região oscilando com a notícia de que o BCE facilitará os termos de seu programa de empréstimos baratos para as instituições e introduzirá uma taxa de depósito diferenciada.

Os bancos da zona do euro --entre os principais beneficiários de uma migração dos investidores para ações que caíram muito nos últimos dias-- fecharam em alta de 0,24%, enquanto as ações de bancos do continente em geral terminaram sem alterações.

O noticiário sobre comércio também influenciou os mercados, com as montadoras saltando após informação de que o governo Trump estava considerando um acordo provisório com a China, embora a CNBC tenha afirmado que um funcionário de alto escalão da Casa Branca negou a informação.

O otimismo em relação a um alívio na guerra comercial entre EUA e China, prejudicial à economia, e a expectativas de estímulo monetário do BCE têm puxado os mercados europeus para cima nesta semana.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,09%, a 7.344 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,41%, a 12.410 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,44%, a 5.642 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,88%, a 22.083 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,25%, a 9.082 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,22%, a 5.016 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.