Ações da Oi avançam com novas especulações sobre fatiamento da empresa

Ações da Oi avançam com novas especulações sobre fatiamento da empresa

Reuters  | 07.10.2019 10:52

Ações da Oi avançam com novas especulações sobre fatiamento da empresa

Por Paula Laier

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Oi (SA:OIBR3) mostravam forte valorização nesta segunda-feira, tendo de pano de fundo notícia sobre negociações entre grandes grupos do setor para comprar ativos da operadora de telefonia brasileira, que está em recuperação judicial.

De acordo espanhol Expansión, citando fontes, a Telefónica está negociando um acordo com a América Móvil e a Telecom Italia para realizar conjuntamente a compra de ativos de Oi , com plano contemplando a divisão dos ativos.

Por volta das 10:40, as preferenciais da Oi (SA:OIBR4)subiam 4,23% e as ordinárias avançavam 3,16%. O Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, mas que não tem os papéis da companhia em sua composição, caía 0,39%.

Analistas do Bradesco BBI destacaram que, após os resultados do segundo trimestre, o plano estratégico da Oi tornou-se cada vez mais dependente da venda de ativos, conforme nota a clientes.

"Embora a venda de sua participação na Unitel ainda seja a transação mais próxima a acontecer, com a Oi comprometida em concluir a venda no quarto trimestre, as negociações sobre a venda de seus negócios móveis aqueceram desde a aprovação da reforma das telecomunicações no Brasil."

"Acreditamos que a transição de um mercado móvel de quatro para três empresas no Brasil beneficiaria todas as operadoras, pois permitiria uma concorrência de preços mais racional e melhor distribuição do espectro, além das sinergias absorvidas por quem adquirir a Oi", escreveram Fred Mende e Guilherme Haguiara.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Leão Contábil e Investimentos
Leão Contábil e Investimentos

Vai para 10 Reais! Aguardem!!!!  ... (Leia Mais)

08.10.2019 17:34 GMT· Responder
Diego Costa
Diego Costa

ótimo para as 3 e péssimo para o Brasil, só esqueceu de citar isso.lógico que o melhor dos mundos se a Oi for realmente vendida seria ser comprada por um At&t ou China Mobile. Abrir o mercado!  ... (Leia Mais)

08.10.2019 12:34 GMT· Responder
Zé Dá recaída
Zé Dá recaída

Ideal seria Oi ser vendida para uma tele não opere no Brasil se vender atuais será ruim consumidor já ficará ainda mais concentrado o mercado.  ... (Leia Mais)

07.10.2019 21:11 GMT· Responder
Zé Dá recaída
Zé Dá recaída

Essa ou tá falido sem haver essa venda difícilmente se recuperará ruim. Será concentração maior na mão poucas teles ideal seria alguma estrangeira comprar Oi .  ... (Leia Mais)

07.10.2019 21:10 GMT· Responder
Paulo Ricardo Nascimento Souza
Paulo Ricardo Nascimento Souza

tudo o que voces escrevem na noticia acaba scontecendo o contrario entao por favor parem de gorar o papel  ... (Leia Mais)

07.10.2019 20:58 GMT· Responder
Carlos Costa
Carlos Costa

Alguns bancos devem comprar ate 15% das ações   ... (Leia Mais)

07.10.2019 20:13 GMT· Responder
Acos Aler
Acos Aler

se é pra vender pra umas das que já operam no Brasil, então que seja a TIM que vende internet a cabo sem combo.  ... (Leia Mais)

07.10.2019 17:48 GMT· Responder
Uanderson Barros
Uanderson Barros

O problema e que muita gente acredita em tudo que e postado! Ai ficam tiram conclusoes precipitadas.   ... (Leia Mais)

07.10.2019 16:28 GMT· Responder
Alexandre Pires
Alexandre Pires

Seria péssimo o fatiamento da Oi, principalmente para acionistas e consumidores !  ... (Leia Mais)

07.10.2019 16:24 GMT· Responder
João Carlos
João Carlos

irão fazer igual fizeram com a VARIG venderam a parte Boa da empresa e a massa falida deixaram para os acionistas e funcionários.... BRASIL PAÍS DE TOLOS.....  ... (Leia Mais)

07.10.2019 16:03 GMT· Responder
João Carlos
João Carlos

irão fazer igual fizeram com a VARIG venderam a parte Boa da empresa e a massa falida deixaram para os acionistas e funcionários.... BRASIL PAÍS DE TOLOS.....  ... (Leia Mais)

07.10.2019 16:03 GMT· Responder
Paulo Almeida
Paulo Almeida

Diminuindo a concorrência. Mas a frase é brilhante:Acreditamos que a transição de um mercado móvel de quatro para três empresas no Brasil beneficiaria todas as operadoras, pois permitiria uma concorrência de preços mais racional.  ... (Leia Mais)

07.10.2019 15:57 GMT· Responder
Guillermo Lopes
Guillermo Lopes

Avançou bem hein? De 0,95 foi pra 0,97.kkkkk. Empresa falida. Nem com as Notícias boas ela alavanca. Esqueçam   ... (Leia Mais)

07.10.2019 15:49 GMT· Responder
Marco Lopes
Marco Lopes

Diminuir a concorrência vai ser bom para o setor, mas péssimo para os clientes. Ridículo!  ... (Leia Mais)

07.10.2019 15:47 GMT· 3 · Responder
Marco Lopes
Marco Lopes

Diminuir a concorrência vai ser bom para o setor, mas péssimo para os clientes. Ridículo!  ... (Leia Mais)

07.10.2019 15:46 GMT· Responder
Bruno Lemos
Bruno Lemos

baita análise, é um ativo de centavos, logo tem volatilidade alta. Reuters mande embora esse analista aí  ... (Leia Mais)

07.10.2019 15:40 GMT· Responder
AS Invest
AS Invest

Forte valorização? imagina a fraca... piada!  ... (Leia Mais)

07.10.2019 15:26 GMT· Responder
crlobo lobo
crlobo lobo

forte alta de 1 centavo..cara de pau.  ... (Leia Mais)

07.10.2019 15:18 GMT· 3 · Responder
Gente Feliz
Gente Feliz

forte alta hoje está o bitcoin !  ... (Leia Mais)

07.10.2019 14:54 GMT· 2 · Responder
Gente Feliz
Gente Feliz

forte alta hoje está o bitcoin !  ... (Leia Mais)

07.10.2019 14:54 GMT· Responder
Gleison Santos
Gleison Santos

Forte Alta? Por favor neh.... Forte alta pra mim eh dobrar o capital... Forte alta teve em MGLU3, em gradiente com especulaçao do iphone, menos por favor.. menos...  ... (Leia Mais)

07.10.2019 14:43 GMT· 1 · Responder
Adailson Hubner
Adailson Hubner

forte alta??? kkk no final do pregão que eu quero ver! vai devolver tudo!  ... (Leia Mais)

07.10.2019 14:42 GMT· Responder
Jean Franco
Jean Franco

Reduzir o número de operadoras para 3 seria o mesmo que aconteceu com o setor Aéreo. Vão começar a cobrar por distância de DDD porque as 3 operadoras restantes não vão permitir o lucro cair e duvido que elas vão atacar a base de clientes da outra.  ... (Leia Mais)

07.10.2019 14:33 GMT· 1 · Responder
Clauber Nobre
Clauber Nobre

"forte alta" é sério isso?  ... (Leia Mais)

07.10.2019 14:33 GMT· Responder
Clauber Nobre
Clauber Nobre

"forte alta" é sério isso?  ... (Leia Mais)

07.10.2019 14:32 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी