Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Ações da Oi avançam com novas especulações sobre fatiamento da empresa

Publicado 07.10.2019, 10:52
Atualizado 07.10.2019, 10:52
Ações da Oi avançam com novas especulações sobre fatiamento da empresa

Por Paula Laier

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Oi (SA:OIBR3) mostravam forte valorização nesta segunda-feira, tendo de pano de fundo notícia sobre negociações entre grandes grupos do setor para comprar ativos da operadora de telefonia brasileira, que está em recuperação judicial.

De acordo espanhol Expansión, citando fontes, a Telefónica está negociando um acordo com a América Móvil e a Telecom Italia para realizar conjuntamente a compra de ativos de Oi , com plano contemplando a divisão dos ativos.

Por volta das 10:40, as preferenciais da Oi (SA:OIBR4)subiam 4,23% e as ordinárias avançavam 3,16%. O Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, mas que não tem os papéis da companhia em sua composição, caía 0,39%.

Analistas do Bradesco BBI destacaram que, após os resultados do segundo trimestre, o plano estratégico da Oi tornou-se cada vez mais dependente da venda de ativos, conforme nota a clientes.

"Embora a venda de sua participação na Unitel ainda seja a transação mais próxima a acontecer, com a Oi comprometida em concluir a venda no quarto trimestre, as negociações sobre a venda de seus negócios móveis aqueceram desde a aprovação da reforma das telecomunicações no Brasil."

"Acreditamos que a transição de um mercado móvel de quatro para três empresas no Brasil beneficiaria todas as operadoras, pois permitiria uma concorrência de preços mais racional e melhor distribuição do espectro, além das sinergias absorvidas por quem adquirir a Oi", escreveram Fred Mende e Guilherme Haguiara.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

ótimo para as 3 e péssimo para o Brasil, só esqueceu de citar isso.lógico que o melhor dos mundos se a Oi for realmente vendida seria ser comprada por um At&t ou China Mobile. Abrir o mercado!
Ideal seria Oi ser vendida para uma tele não opere no Brasil se vender atuais será ruim consumidor já ficará ainda mais concentrado o mercado.
Essa ou tá falido sem haver essa venda difícilmente se recuperará ruim. Será concentração maior na mão poucas teles ideal seria alguma estrangeira comprar Oi .
tudo o que voces escrevem na noticia acaba scontecendo o contrario entao por favor parem de gorar o papel
Alguns bancos devem comprar ate 15% das ações
se é pra vender pra umas das que já operam no Brasil, então que seja a TIM que vende internet a cabo sem combo.
O problema e que muita gente acredita em tudo que e postado! Ai ficam tiram conclusoes precipitadas.
Seria péssimo o fatiamento da Oi, principalmente para acionistas e consumidores !
irão fazer igual fizeram com a VARIG venderam a parte Boa da empresa e a massa falida deixaram para os acionistas e funcionários.... BRASIL PAÍS DE TOLOS.....
irão fazer igual fizeram com a VARIG venderam a parte Boa da empresa e a massa falida deixaram para os acionistas e funcionários.... BRASIL PAÍS DE TOLOS.....
Diminuindo a concorrência. Mas a frase é brilhante:Acreditamos que a transição de um mercado móvel de quatro para três empresas no Brasil beneficiaria todas as operadoras, pois permitiria uma concorrência de preços mais racional.
Avançou bem hein? De 0,95 foi pra 0,97.kkkkk. Empresa falida. Nem com as Notícias boas ela alavanca. Esqueçam
Diminuir a concorrência vai ser bom para o setor, mas péssimo para os clientes. Ridículo!
Concorrência pra eles é péssimo TB.....pq têm que se reinventar, cortar custos e etc.Bom pra eles é quanto menos melhor. De preferência só uma empresa no comando de tudo. Dita regra, dita preço.
Concorrência pra eles é péssimo TB.....pq têm que se reinventar, cortar custos e etc.Bom pra eles é quanto menos melhor. De preferência só uma empresa no comando de tudo. Dita regra, dita preço.
Concorrência pra eles é péssimo TB.....pq têm que se reinventar, cortar custos e etc.Bom pra eles é quanto menos melhor. De preferência só uma empresa no comando de tudo. Dita regra, dita preço.
Diminuir a concorrência vai ser bom para o setor, mas péssimo para os clientes. Ridículo!
baita análise, é um ativo de centavos, logo tem volatilidade alta. Reuters mande embora esse analista aí
Forte valorização? imagina a fraca... piada!
forte alta de 1 centavo..cara de pau.
para quem está no velório um arroto do morto renova as esperanças
HAHAHHAHAH caí da cadeira
hahahahahahaha
forte alta hoje está o bitcoin !
viaja não, biticoin subiu pouquinho foi nem 4% enquanto outras criptomoedas subiram 10~18%
bitcoin ainda vai cair pra baixo dos 8000 dolares antes de subir de novo
forte alta hoje está o bitcoin !
Forte Alta? Por favor neh.... Forte alta pra mim eh dobrar o capital... Forte alta teve em MGLU3, em gradiente com especulaçao do iphone, menos por favor.. menos...
concordo! estão em alta seria melhor...forte alta pra mim é acima de 10%! ainda mais se tratando de Oi
forte alta??? kkk no final do pregão que eu quero ver! vai devolver tudo!
Reduzir o número de operadoras para 3 seria o mesmo que aconteceu com o setor Aéreo. Vão começar a cobrar por distância de DDD porque as 3 operadoras restantes não vão permitir o lucro cair e duvido que elas vão atacar a base de clientes da outra.
Isso. Concorrência é bom pro consumidor. Pra eles é péssimo.
"forte alta" é sério isso?
"forte alta" é sério isso?
se fatiar os negócios ainda é preciso analisar se os negócios vendidos são bons ou ruins se são focos da empresa ou não. se for bom (que provavelmente é) ela perde, então a sardinha deveria estar saindo não entrando. Essa empresa está envolvida em esquema de corrupção, não é boa nos serviços que presta, não tem margem positiva, está cheia de dívidas e o parque tecnológico é defasado. O único motivo para subir ou cair e só especulativo porque no mais e só venda de retalho a custo baixo pra salvar uma parte dela.
Putz... uma empresa com 20 bi de faturamento anual, todas as outras  dependem de sua rede de fibra, 366 mil Km de fibra, noticias dia e noite querendo derrubar o papel... Onde está o erro?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.