Ações da Telefónica saltam após venda de torres para American Towers

Ações da Telefónica saltam após venda de torres para American Towers

Reuters  | 13.01.2021 10:45

Ações da Telefónica saltam após venda de torres para American Towers

MADRI (Reuters) - As ações da Telefónica (MC:TEF); (SA:VIVT3) disparavam nesta quarta-feira após o grupo espanhol dizer que concordou em vender suas antenas de telefonia móvel na Europa e na América Latina para a American Towers (NYSE:AMT); (SA:T1OW34) por 7,7 bilhões de euros.

A divisão Telxius da Telefónica, parcialmente controlada pelo fundo de investimento KKR (NYSE:KKR) e pelo dono da Zara, Amancio Ortega, entregará mais de 30 mil antenas de telefonia móvel na Espanha, Alemanha, Brasil, Peru, Chile e Argentina.

A American Towers, com sede nos Estados Unidos, alugará as antenas de telefonia de volta para a Telefónica, deixando o grupo espanhol com apenas ativos de torres no Reino Unido.

A Telefónica, que ao lado de seus pares europeus têm lutado para enfrentar a queda do preço das ações em face da concorrência acirrada, poderá usar o valor da venda para cortar em 4,6 bilhões de euros sua dívida líquida que se acumulou durante pesados investimentos em redes.

A companhia disse que pretende focar em negócios mais lucrativos e sair de mercados menos lucrativos, como alguns na América Latina.

As ações eram negociadas em alta de 8,7% nesta manhã, superando o índice ligeiramente positivo de Madri.

Os fluxos de renda de longo prazo vinculados à inflação transformaram as torres em alvos de investimento valiosos em um mundo de juros baixos. Essas redes devem se expandir para acomodar redes 5G e, eventualmente, conectar bilhões de dispositivos inteligentes.

O presidente-executivo da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, disse que o negócio significa que a empresa pode se concentrar em seus "objetivos mais ambiciosos", como o acordo para fundir suas operações britânicas sob a marca O2 com a Virgin Media, comprar ativos móveis da Oi (SA:OIBR3) e reduzir a dívida.

Em setembro, a dívida líquida da empresa era 2,77 vezes o lucro ajustado. O negócio com a American Towers trará um ganho de capital de cerca de 3,5 bilhões de euros, disse a Telefónica.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Jere Perez
Jere Perez

INFRACO 40$ BILHÕES. OI SA + INFRACO = 35 MILHÕES DE CLIENTES NO LONGO PRAZO.  ... (Leia Mais)

14.01.2021 14:14 GMT· Responder
vladimir matta
vladimir matta

Na verdade as ações da VIVO caem 0,45% e os BDRs da Telefonica sobem cerca de 9,45% no momento!  ... (Leia Mais)

13.01.2021 15:37 GMT· Responder
Anisio Donizete da Silva
Anisio Donizete da Silva

Alugar antenas???Tudo errado: aluga-se o espaço físico onde estão as torres ou suportes para que outras operadoras possam colocar também suas antenas.Escrito por alguém sem noção nenhuma do ramo de telecomunicações.  ... (Leia Mais)

13.01.2021 15:03 GMT· 1 · Responder
Anisio Donizete da Silva
Anisio Donizete da Silva

Alugar antenas???Tudo errado: aluga-se o espaço físico onde estão as torres ou suportes para que outras operadoras possam colocar também suas antenas.Escrito por alguém sem noção nenhuma do ramo de telecomunicações.  ... (Leia Mais)

13.01.2021 15:03 GMT· 1 · Responder
Sergio Castro
Sergio Castro

Matéria tendenciosa. Disparou não sei onde.quem lê a matéria de 1a pensa que a ação ficou ao menos uns 5%. Não chegou nem a 1%.Faz me ri. Eu acho é graça.  ... (Leia Mais)

13.01.2021 14:37 GMT· 1 · Responder
Fernando Borelli
Fernando Borelli

Até que enfim pude ganhar algum dinheiro com a Telefónica.  ... (Leia Mais)

13.01.2021 13:55 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.