Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Ações da Telefónica saltam após venda de torres para American Towers

Publicado 13.01.2021, 10:42
Atualizado 13.01.2021, 10:45
© Reuters.

© Reuters.

MADRI (Reuters) - As ações da Telefónica (MC:TEF); (SA:VIVT3) disparavam nesta quarta-feira após o grupo espanhol dizer que concordou em vender suas antenas de telefonia móvel na Europa e na América Latina para a American Towers (NYSE:AMT); (SA:T1OW34) por 7,7 bilhões de euros.

A divisão Telxius da Telefónica, parcialmente controlada pelo fundo de investimento KKR (NYSE:KKR) e pelo dono da Zara, Amancio Ortega, entregará mais de 30 mil antenas de telefonia móvel na Espanha, Alemanha, Brasil, Peru, Chile e Argentina.

A American Towers, com sede nos Estados Unidos, alugará as antenas de telefonia de volta para a Telefónica, deixando o grupo espanhol com apenas ativos de torres no Reino Unido.

A Telefónica, que ao lado de seus pares europeus têm lutado para enfrentar a queda do preço das ações em face da concorrência acirrada, poderá usar o valor da venda para cortar em 4,6 bilhões de euros sua dívida líquida que se acumulou durante pesados investimentos em redes.

A companhia disse que pretende focar em negócios mais lucrativos e sair de mercados menos lucrativos, como alguns na América Latina.

As ações eram negociadas em alta de 8,7% nesta manhã, superando o índice ligeiramente positivo de Madri.

Os fluxos de renda de longo prazo vinculados à inflação transformaram as torres em alvos de investimento valiosos em um mundo de juros baixos. Essas redes devem se expandir para acomodar redes 5G e, eventualmente, conectar bilhões de dispositivos inteligentes.

O presidente-executivo da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, disse que o negócio significa que a empresa pode se concentrar em seus "objetivos mais ambiciosos", como o acordo para fundir suas operações britânicas sob a marca O2 com a Virgin Media, comprar ativos móveis da Oi (SA:OIBR3) e reduzir a dívida.

Em setembro, a dívida líquida da empresa era 2,77 vezes o lucro ajustado. O negócio com a American Towers trará um ganho de capital de cerca de 3,5 bilhões de euros, disse a Telefónica.

Últimos comentários

INFRACO 40$ BILHÕES. OI SA + INFRACO = 35 MILHÕES DE CLIENTES NO LONGO PRAZO.
Na verdade as ações da VIVO caem 0,45% e os BDRs da Telefonica sobem cerca de 9,45% no momento!
Alugar antenas???Tudo errado: aluga-se o espaço físico onde estão as torres ou suportes para que outras operadoras possam colocar também suas antenas.Escrito por alguém sem noção nenhuma do ramo de telecomunicações.
Alugas-se na verdade a AEV da torre e disponibiliza area de equipamentos e instalacões.
Anisio me desculpe mas vc esta errado. A ATC dona das antenas as aluga para as empresas de telefonia instalarem seus equipamentos. Vc esta se confundindo com a locaçao de espaço pela ATC para a instalaçao de antenas ou Racks em edifícios
Alugar antenas???Tudo errado: aluga-se o espaço físico onde estão as torres ou suportes para que outras operadoras possam colocar também suas antenas.Escrito por alguém sem noção nenhuma do ramo de telecomunicações.
errado, aluga se a antena e sua utilização
Matéria tendenciosa. Disparou não sei onde.quem lê a matéria de 1a pensa que a ação ficou ao menos uns 5%. Não chegou nem a 1%.Faz me ri. Eu acho é graça.
As acoes que dispararam foram as da Telefonica, negociadas na Bolsa de Madri, e nao as da Vivo.
Até que enfim pude ganhar algum dinheiro com a Telefónica.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.