Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Wall St fecha em queda com foco no Oriente Médio, mas fabricantes de chips sobem

Publicado 07.01.2020, 19:53
Atualizado 07.01.2020, 19:53
Wall St fecha em queda com foco no Oriente Médio, mas fabricantes de chips sobem

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em queda nesta terça-feira, em meio à persistente cautela dos investidores diante do impasse entre Estados Unidos e Irã, e as ações de energia caíram à medida que os preços do petróleo devolveram alguns ganhos recentes.

O índice Dow Jones caiu 0,42%, a 28.584 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,280321%, a 3.237 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,03%, a 9.069 pontos.

As ações de Exxon Mobil (NYSE:XOM) e as da Chevron tiveram queda com os preços do petróleo, os quais tiveram um rali nos últimos dias devido à crescente tensão entre Washington e Teerã após o assassinato de um importante comandante militar iraniano pelos norte-americanos na semana passada.

Fabricantes de chip avançaram, o que ajudou a limitar as perdas do mercado, especialmente do Nasdaq. O índice Philadelphia de semicondutores subiu 1,8%, com Micron Technology Inc (NASDAQ:MU) saltando 8,8% depois que a corretora Cowen & Co elevou a recomendação para a fabricante de chips para "acima da média do mercado".

Investidores dos mercados acionários têm estado nervosos desde o fim da semana passada, quando um ataque por drone dos EUA matou o major-general iraniano Qassem Soleimani, tirando os principais índices de máximas recordes recentes.

"O mercado hoje está à deriva. Estamos tentando digerir a ação no Oriente Médio" e outras notícias na frente política, disse Jack Janasiewicz, gestor na Natixis Investment Managers em Boston.

"É um pequeno passo para trás, respirar, consolidar um pouco", afirmou. "Mas vamos começar a caminhar para a temporada de balanços, e esse será o próximo catalisador para o mercado."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As principais empresas norte-americanas começam a apresentar os resultados do quarto trimestre na próxima semana, com previsão de que os lucros das empresas do S&P 500 tenham caído 0,6% no trimestre frente a um ano antes, segundo dados da Refinitiv.

Entre os ativos no campo positivo, as ações da Boeing Co (NYSE:BA) subiram 1,1%, depois de a companhia afirmar que estava recomendando aos pilotos de companhias aéreas que passassem por treinamento em simulador antes de retomar o voo do 737 MAX, uma modificação em relação à posição anterior de que os pilotos só necessitavam de treinamento em computador e em novos softwares após dois acidentes fatais.

Microchip Technology Inc (NASDAQ:MCHP) avançou 6,7%, depois de elevar sua estimativa central de vendas do terceiro trimestre.

Apache Corp (NYSE:APA) disparou 26,8%, depois de fazer uma grande descoberta de petróleo, juntamente com a francesa Total SA (PA:TOTF), na costa do Suriname.

Na frente econômica, dados mostraram que novos pedidos de produtos fabricados nos EUA caíram em novembro, puxados pelo forte declínio na demanda por máquinas e equipamentos de transporte.

Últimos comentários

EUA x Iráih agora!?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.