Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ações europeias encerram em queda, mas discurso de Lagarde ameniza algumas perdas

Publicado 22.02.2021, 14:39
Atualizado 22.02.2021, 14:40
© Reuters. Bolsa de Frankfurt

Por Shashank Nayar e Ambar Warrick

(Reuters) - As ações europeias reduziram as perdas iniciais nesta segunda-feira com declarações do banco central local diminuindo os rendimentos do Tesouro, embora as projeções de inflação mais elevada e de realização de lucros em ações de tecnologia tenham pressionado o índice de referência para baixo.

O índice pan-europeu STOXX 600 caiu 0,4% depois de chegar a recuar até 1% mais cedo, com as quedas das empresas de tecnologia e das ações de varejo. Um recente aumento nos rendimentos dos títulos de dívida soberana - com base no aumento das expectativas de inflação - pesou sobre os ativos de risco, uma vez que yields mais elevados oferecem retornos mais seguros. No entanto, os rendimentos da zona do euro recuaram nesta segunda-feira depois de a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmar que a autoridade monetária está monitorando de perto o aumento dos custos dos empréstimos, o que pode apontar para uma futura intervenção do banco nos mercados de dívida. A atual trajetória de alta nos rendimentos dos títulos pode levar a uma pressão adicional sobre as ações, disse o estrategista do SocGen Roland Kaloyan. Os mercados locais viveram um rali após as mínimas alcançadas no ano passado em razão da pandemia. Mas, ao contrário de seus pares do outro lado do Atlântico, eles ainda não atingiram os níveis pré-pandemia devido a preocupações com uma recuperação econômica estagnada, bem como com a distribuição lenta de vacinas.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,18%, a 6.612,24 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,31%, a 13.950,04 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,11%, a 5.767,44 pontos.

© Reuters. Bolsa de Frankfurt

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,55%, a 23.009,18 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,48%, a 8.112,20 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,91%, a 4.774,28 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.