Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ações europeias fecham em queda nesta 6ª, mas concluem melhor semana desde 2018

Publicado 07.02.2020, 15:22
Atualizado 07.02.2020, 15:25
Ações europeias fecham em queda nesta 6ª, mas concluem melhor semana desde 2018

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - As ações europeias fecharam em queda nesta sexta-feira, tomando distância de máximas recordes alcançadas recentemente, com fracos balanços e preocupações com danos econômicos causados ​​pelo surto de coronavírus interrompendo um forte rali nos mercados acionários esta semana.

O índice pan-europeu STOXX 600 (STOXX) caiu 0,26%, quebrando uma série de quatro dias de altas, à medida que o número de mortes pelo vírus semelhante à gripe aumentou para 636 e várias outras empresas suspenderam suas operações no país.

O Burberry Group (LON:BRBY) disse que o surto estava atingindo a demanda por luxo na China e em Hong Kong, um mercado importante para a marca de moda britânica. Suas ações caíram marginalmente.

Setores expostos à China --como materiais básicos (XPP), de luxo e automotivo , que têm sofrido nas últimas duas semanas por temores de vírus-- sofreram as maiores quedas no dia.

No entanto, as perdas desta sexta-feira não impediram que o STOXX 600 registrasse seu melhor ganho semanal desde novembro de 2018, com valorização de 3,32%, depois que as tentativas da China no início desta semana de limitar as consequências do surto tranquilizaram os investidores.

"Já tendo se recuperado bastante nesta semana, seria difícil puxar as ações mais para cima perto do fim de semana, especialmente devido à incerteza em torno do coronavírus na China", disse em nota Chris Beauchamp, analista de mercado do IG.

O índice FTSEurofirst 300 (FTEU3) fechou em queda de 0,25%, a 1.657 pontos.

Em LONDRES, o índice Financial Times (FTSE) recuou 0,51%, a 7.466 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX (GDAXI) caiu 0,45%, a 13.513 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 (FCHI) perdeu 0,14%, a 6.029 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib (FTMIB) teve desvalorização de 0,05%, a 24.478 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 (IBEX) registrou baixa de 0,00%, a 9.811 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 (PSI20) valorizou-se 0,05%, a 5.289 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.