Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Airbus e Boeing vão buscar tecnologia de turbinas híbridas para novos aviões, diz lessor

Publicado 20.11.2020, 11:11
Atualizado 20.11.2020, 11:15
© Reuters. Aviões da Boeing na California

Por Tracy Rucinski

CHICAGO, Estados Unidos (Reuters) - Airbus (PA:AIR) e Boeing (NYSE:BA); (SA:BOEI34) vão buscar tecnologia de propulsão elétrica híbrida quando desenvolverem a próxima geração de aviões por causa dos limites de melhoria dos motores atuais, afirmou o presidente de uma grande empresa de leasing.

A Airbus há está trabalhando em uma solução de propulsão híbrida e a Boeing provavelmente será mais cautelosa sobre fazer um grande investimento em um novo programa de aeronave diante dos problemas para a volta dos voos do 737 MAX e da certificação do 777X, disse o presidente da Air Lease Corp, Steven Udvar-Hazy, durante um fórum do setor.

"Tenho sérias dúvidas se Boeing ou Airbus possam projetar um avião totalmente novo usando as tecnologias atuais de motores que possa ter uma vantagem significativa, digamos de dois dígitos, sobre o que já temos", disse o executivo se referindo à eficiência no consumo de combustível. "Então, o que vejo evoluindo é mais na direção da propulsão híbrida."

Udvar-Hazy disse que os motores híbridos permitiram o desenvolvimento de aeronaves mais leves e servirão como uma tecnologia de transição em vez de uma mudança acentuada.

A Airbus afirmou no ano passado que estava considerando produzir um avião híbrido até 2035 e a Rolls-Royce (LON:RR) anunciou em março que espera que aviões com propulsão híbrida possam transportar cerca de 100 pessoas em voos comerciais até 2029.

Representantes da Boeing não comentaram o assunto.

O diretor de estratégia ambiental da Boeing, Sean Newsum, afirmou em janeiro que levar a tecnologia de motores híbridos para um avião do tamanho de 737 pode levar décadas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.