Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Anac suspende todos os voos da Avianca Brasil

Publicado 24.05.2019, 16:28
Atualizado 24.05.2019, 16:28
© Reuters. (Blank Headline Received)

© Reuters. (Blank Headline Received)

SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira a suspensão cautelar de todas as operações da Avianca Brasil, alegando questões de segurança.

A decisão é mais um revés para a companhia, que encolheu fortemente desde que entrou em recuperação judicial, em dezembro, enquanto é alvo de uma disputa por suas rotas pelas rivais Gol (SA:GOLL4), Latam e Azul (SA:AZUL4).

Segundo o órgão regulador, os voos da companhia estão suspensos até que a empresa comprove capacidade operacional para manter as operações com segurança. "A decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência", disse a Anac, sem poder estimar de imediato quantos voos serão afetados pela decisão.

Em nota, a Avianca Brasil afirmou que está suspendendo temporariamente suas operações e "que atua na busca de soluções para restabelecer a sua operação".

A agência recomendou que os passageiros com voos para os próximos dias entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas.

Em abril, a própria Anac havia intermediado a devolução amigável, pela Avianca Brasil, de mais 18 aeronaves para empresas de leasing. Com isso, a empresa ficou apenas com menos de 10 aviões na frota e operando apenas nos aeroportos de Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Brasília (DF) e Salvador (BA).

Na semana passada, pilotos e comissários de voo da Avianca Brasil chegaram a anunciar uma greve nos aeroportos de Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) a partir de 17 de maio.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Após o anúncio da Anac, a ação da Gol ampliava ganhos na bolsa paulista, subindo 4,4 por cento às 15h22. No mesmo instante, o Ibovespa recuava 0,13 por cento e a Azul tinha valorização de 0,7 por cento.

(Por Aluísio Alves)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.