Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

As ações de dividendos mais indicadas em julho

Publicado 05.07.2019, 19:01
Atualizado 06.07.2019, 19:01

Arena do Pavini - O Índice de Dividendos (IDIV) fechou junho em alta de 3,1%, abaixo dos 4,10% do Índice Bovespa, que reúne os principais papéis do mercado. No ano, porém, o indicador de boas pagadoras de dividendos acumula alta de 18,7%, ante 14,9% do Ibovespa e, em 12 meses, 47,7%, ante 38,8% do principal indicador do mercado. Várias corretoras, porém, conseguiram ganhos superiores ao índice de dividendos em junho.

Juro menor valoriza dividendos

Para este mês, a expectativa para as ações segue positiva, especialmente depois da aprovação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara. O cenário para os papéis de dividendos, por sua vez, pode ter um benefício adicional, já que o Banco Central poderá baixar os juros já no fim de junho caso fique claro que o país conseguirá ajustar suas contas. E juros mais baixos aumentam a vantagem das ações de empresas que distribuem bons dividendos aos seus acionistas, as “vacas leiteiras” (cash cows) do mercado.

Hoje, já há empresas pagando mais em dividendos do que o juro básico, de 6,5% ao ano, juro que pode cair até 5% até o fim do ano nos cálculos do mercado, e ainda sujeito a imposto de renda de até 22,5%. Nas projeções das corretoras, há papéis projetando retornos em dividendos acima de 10%, isentos de imposto de renda, ao menos por enquanto (ver segunda tabela abaixo).

Seleção elétrica

Para este mês, o destaque nas indicações de 15 corretoras que indicam carteiras de dividendos acompanhadas pelo Portal do Pavini mostra a forte presença do setor elétrico. São oito empresas entre 17 com pelo menos 3 indicações. Há também bancos e seguradoras e a bolsa B3.

Neste mês, o levantamento inclui as ações de dividendos preferidas pela corretora Toro Investimentos, que passou a oferecer mais alternativas de indicações para os investidores além da carteira geral de ações.
A carteira de dividendos da Toro é composta por papéis de empresas lucrativas, saudáveis financeiramente e que possuem negócios estáveis, permitindo-as recorrentemente distribuir parte do seus lucros aos acionistas. A corretora passou a divulgar também uma carteira de ações de curto prazo, com oportunidades ideais para quem busca agilidade e que possui duração estimada de até 30 dias, se adaptando rapidamente às mudanças do mercado. Há também uma carteira “Crescem com o Brasil”, com setores que se beneficiam de forma mais intensa do crescimento econômico e uma de fundos imobiliários.

Confira abaixo as ações de dividendos mais indicadas pelas corretoras em julho.

As preferidas em dividendos
Julho Indicações
Taesa (SA:TAEE11) Unit 7
Transmissão Pta PN 7
B3 ON 5
Itau Unibanco PN 5
AES Tietê (SA:TIET11) Unit 5
Banrisul (SA:BRSR6) PNB 4
IRB Brasil ON (SA:IRBR3) 4
Itaúsa (SA:ITSA4) PN 4
Alupar (SA:ALUP11) Unit 3
Cemig (SA:CMIG4) PN 3
Engie (SA:EGIE3) Brasil ON 3
Energias do Brasil ON 3
Equatorial (SA:EQTL3) 3
Metal Leve (SA:LEVE3) ON 3
MRV Engenharia (SA:MRVE3) ON 3
Porto Seguro (SA:PSSA3) 3
Telefonica (MC:TEF) Brasil PN 3

Por Arena do Pavini

Últimos comentários

PSSA3 estourou nao consegui comprar, ITSA4 nao comsigo comprar pq?
PSSA3 estourou nao consegui comprar, ITSA4 nao comsigo comprar pq?
O Índice De Dividendos (IDIV) Fechou Junho Em Alta De 3,1%, Abaixo Dos 4,10% Do Índice Bovespa Foi Uma Boa Para A Previdência ,e Para O Brasil
este valor inclui a soma do valor dos dividendos recebidos?
 sim, pois os dividendos são reinvestidos no fundo do índicie.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.