Ativa Investimentos troca Equatorial por Renner na carteira recomendada de maio

Ativa Investimentos troca Equatorial por Renner na carteira recomendada de maio

Investing.com  | 05.05.2020 16:49

Ativa Investimentos troca Equatorial por Renner na carteira recomendada de maio

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Ativa Investimentos divulgou nesta terça-feira (5) a atualização da carteira recomendada para a semana realizando apenas uma troca e o rebalanceamento dos pesos dos demais ativos. Deixam o portfólio os papéis da Equatorial (SA:EQTL3), para a volta de Lojas Renner (SA:LREN3).

A Carteira Strategy teve alta de 8,06% frente à alta de 10,25% do Ibovespa. Os principais destaques foram: YDUQ3 (+41,1%) e VIVT4 (SA:VIVT4) (-6,8%).

Para o próximo mês, a corretora manteve praticamente o portfólio de abril com apenas alguns ajustes. Realizou ajustes na posição JBS (SA:JBSS3) de modo a captar a alta na demanda global por proteína e reduziram em Raia Drogasil (SA:RADL3). Apesar de ainda gostar do case da varejista de produtos farmacêuticos, os elevados múltiplos e a redução nos movimentos dos seus estabelecimentos levaram à opção por reduzir os riscos na alocação.

Além disso, foi feita a troca de Equatorial por Lojas Renner uma vez que a reabertura de parte das lojas físicas das empresas de vestuário para o próximo mês dará um novo fôlego ao setor e em suas perspectivas de lucro anual.

Composição Strategy: 10% - Vale (SA:VALE3), Engie (SA:EGIE3) Brasil, Petrobras (SA:PETR4) e Itaú Unibanco; 7,5% - Vivo, Pão de Açúcar, JBS e TIM (SA:TIMP3); 5% - EDP (SA:ENBR3), Lojas Renner, Yduqs, RD, Unidas e BR Properties (SA:BRPR3).

Carteira Valor

A Carteira Valor apresentou alta de 3,96% frente a uma alta de 10,25% do Ibovespa, com destaques para VIVT4 (-6,80%) e para LCAM3 (SA:LCAM3) (28,61%).

Para maio, a corretora optou por mudar a carteira por completo, devido às alterações vistas no cenário macroeconômico. Sendo assim, a equipe buscou posições mais estratégicas a fim de expor a carteira à riscos calculados, ponderando entre boas probabilidades de valorização e recuperação de ativos presentes em setores estratégicos e mantendo uma posição ainda cautelosa diante do cenário que se mantém incerto.

Dessa forma, controlando para esses fatores, os analistas decidiram alocar em JBS de modo a captar a alta na demanda global por proteína. Com relação à opção por alocarmos em Lojas Renner, acreditando que a reabertura de parte das lojas físicas das empresas de vestuário para o próximo mês dará um novo fôlego ao setor e em suas perspectivas de lucro anual.

A escolha por entrar em Movida (SA:MOVI3) foi fundamentada, principalmente, no desconto que viram para o papel em relação ao seu valor intrínseco, resiliência do setor de locação e uma boa gestão de despesas por parte da companhia. Em relação à Itaú Unibanco (ITUB4 (SA:ITUB4)), eles acreditam que o banco ainda pode se beneficiar de uma redução nas suas despesas por conta do fechamento de agências em detrimento de uma participação maior da população no digital banking.

Por fim, a escolha de Energias do Brasil foi baseada na escolha por um player híbrido, com alavancagem sadia, indicadores descontados e que consiga mitigar os prováveis maiores problemas nas distribuidoras com melhores resultados em geração e transmissão.

Composição Valor: Movida, EDP, JBS, Lojas Renner e Itaú Unibanco.

ESG

A Carteira ESG apresentou alta de 7,04% frente à valorização de 10,25% do Ibovespa. O destaque positivo foi Movida (+32,88%) e negativo vai para Itaú Unibanco (-1,21%). Em maio, a opção foi por manter a configuração atual carteira, dada a manutenção da nossa perspectiva positiva para os papéis.

Composição ESG: Engie Brasil, Movida, Itaú Unibanco, TIM e Raia Drogasil.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.