Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

B3 mais que dobra número de investidores ativos para 3.178.780 em outubro

Publicado 25.11.2020, 09:21
Atualizado 25.11.2020, 09:25
© Reuters. (Blank Headline Received)

© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A B3 (SA:B3SA3) encerrou outubro com 3.178.780 investidores ativos no segmento de ações, um salto de 106,9% ante o mesmo período do ano passado, reflexo da busca por retornos melhores em um cenário de Selic em mínimas históricas no país.

Na comparação com setembro, contudo, houve acréscimo de apenas 2,6%, conforme cresceram preocupações com o ambiente fiscal no país, e o avanço do Covid-19 na Europa e Estados Unidos no mês passado adicionaram dúvidas nos mercados.

No mês passado, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, acumulou queda de 0,69%, a 93.952,40 pontos.

O volume financeiro médio negociado diariamente ficou em 28,482 bilhões de reais, alta de 71,4% ano a ano, mas elevação de apenas 1,7% na comparação mensal, segundo dados da operadora de infraestrutura de mercado financeiro na terça-feira à noite.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Na média diária, foram negociados 2,978 milhões de contratos por dia, alta de 86,8% acima de outubro de 2019 e 5,6% superior a setembro. A receita por contrato caiu 6,8% ano a ano, mas subiu 5,6% na base mensal.

No final de outubro, a B3 tinha 404 empresas listadas - de 381 companhias um ano antes e 401 empresas em setembro - com a capitalização alcançando 4,183 trilhões de reais - de 4,233 trilhões em outubro de 2019 e 4,162 trilhões em setembro.

No segmento listado de juros, moeda e mercadorias, o volume médio diário de derivativos totalizou 4,144 milhões, queda de 63,2% ano a ano e de 4,4% frente ao mês anterior. A RPC subiu 49,9% na base anual e 3,8% na comparação mensal.

Últimos comentários

mais sangue para os vampiros
É só dar uma queda que 1 milhão já sairão correndo, o brasileiro não é investidor, é aproveitador...
Desculpa mas não concordo....estou entre esses novos investidores...tenho muito medo de perder pq tenho pouco, então acabo sendo chamado de centaveiro e já deixei de ganhar muito (para mim) por retirar no primeiro movimento de queda e nem por isso deixo de tentar aprender e continuo aportando ainda com muito receio, mas firme e forte.
A Força crescente está só começando, o número de investidores no Brasil em mercado de capitais ainda é pequeno comparado com outros países. Agora com Selic nesse nível, a maneira que o poupador vai percebendo que deixar o dinheiro em renda fixa é perder, a migração para renda variável é natural.
Ação da b3 já deveria estar beirando os 70 reais
logo logo a farra acaba
Quanta inveja moço.
quero vê se eles aguentam quando começar um Bear market de 4 anos
Ou seja vai ter mulher pedindo separacão em fevereiro.
apareceu gringolandia vendas pela PF e agora. maioria entrando com 600,00
Resumo da ópera...se a bolsa tiver outra queda brusca, leva a poupança de muita sardinha embora.....
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.