Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Balanços endossam alta do Ibovespa mas exterior fraco limita avanço; Via Varejo sobe 7%

Publicado 13.08.2020, 11:28
Atualizado 13.08.2020, 11:30
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava nesta quinta-feira, com Via Varejo entre os destaques de alta após reverter prejuízo e mostrar lucro trimestral, mas o fôlego era atenuado pela fraqueza externa sem novidades sobre novos estímulos fiscais nos Estados Unidos.

Às 11:44, o Ibovespa subia 0,84%, a 102.970 pontos. O volume financeiro era de 6,73 bilhões de reais.

No Brasil, a temporada de resultados trimestrais também trouxe números de empresas como BRF e Eletrobras (SA:ELET3), e reserva para o final do dia uma bateria de balanços, incluindo JBS e B3.

A equipe da Guide Investimentos também afirmou que declarações do presidente Jair Bolsonaro na noite da véspera, em defesa da manutenção do teto de gastos, trazem um viés positivo nesta sessão.

"Nós respeitamos o teto dos gastos, queremos a responsabilidade fiscal e o Brasil tem como realmente ser um daqueles países que melhor reagirá à questão da crise", afirmou Bolsonaro após reunião com os presidentes da Câmara e do Senado.

Em Wall Street, o S&P 500 oscilava ao redor da estabilidade, após rondar recorde, com disputas políticas sobre medidas de estímulo fiscais à economia dos EUA e dados de pedidos de auxílio-desemprego no radar.

O petróleo também recuava, com o preço do Brent caindo 0,3% após Agência Internacional de Energia (IEA) reduzir projeção de demanda por petróleo em 2020

DESTAQUES

- VIA VAREJO ON (SA:VVAR3) saltava 6,8%, tendo de pano de fundo lucro de 65 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo prejuízo apurado um ano antes, em resultado beneficiado por ecommerce e crédito fiscal. A ação da companhia também foi incluída no índice MSCI Global Standard. No setor, MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) tinha alta de 2,5% e B2W ON (SA:BTOW3), que apresenta desempenho trimestral no final do dia, subia 0,7%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- MARFRIG ON (SA:MRFG3) avançava 4%, após reportar lucro líquido de 1,59 bilhão de reais no segundo trimestre, em resultado que a empresa atribuiu à melhora no desempenho operacional e à firme demanda da China. Na máxima até o momento, o papel chegou a 16,30 reais, recorde intradia desde abril de 2011. No setor, JBS ON (SA:JBSS3), que divulga balanço após o fechamento, avançava 1%.

- MRV ON (SA:MRVE3) subia 3,1%, também entre os destaques positivos. Maiores esforços comerciais para manter o ritmo de vendas durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19 no Brasil pressionaram o lucro da MRV no segundo trimestre, mas a companhia indicou normalização recente e aceleração dos lançamentos na segunda metade do ano.

- BRF ON (SA:BRFS3) recuava 5%, pior desempenho do Ibovespa, após divulgar lucro líquido de 307 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 5,5% em relação ao ano anterior, com a crise do Covid-19 aumentando custos e atingindo exportações. No trimestre, a BRF teve receita líquida de exportações diretas totalizou 962 milhões de reais, uma queda de 23,2%. No radar, uma amostra de asas de frango congeladas importadas do Brasil pela cidade chinesa de Shenzhen testou positivo para o novo coronavírus, disse o governo local nesta quinta-feira, gerando temores de que embarques de alimentos contaminados possam causar novos surtos.

- VALE ON (SA:VALE3) perdia 0,6%, após avanço na véspera, com o setor de mineração e siderurgia como um todo apresentando um desempenho mais fraco do que o Ibovespa, com exceção de USIMINAS PNA (SA:USIM5), que subia 1,7%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) tinha variação positiva de 0,3%, apesar da debilidade dos preços do petróleo no exterior.

- ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN (SA:BBDC4) subiam 0,6% e 0,8%, respectivamente, reforçando a trajetória positiva do Ibovespa.

Últimos comentários

Hahahaah esses caras nao sabem nadaaaaaaaaaaaa ! Vem vem vem vem ! Só alegria !!!!!
Exterior fraco? S&P500 quase rompendo o TH.
com o tanto de dinheiro que o Fed injetou e o trumph deu da graça para as gigantes de tecnologia se não romper também,tem alguma coisa errado kk
De tempos em tempos eu venho aqui no chat pra dar risada, é melhor do que stand up. Parem de torcer e debater e vão estudar um pouco!
Explica por favor
VVAR3 rumo aos R$ 25,00
Quem tem via Varejo pode desovar tudo. Amanhã vai descer ladeira. Mercado muito previsível.
Nem precisou chegar o dia de amanhã, já foi pra 18 kkk
vc vê como a economia Brasileira tá uma droga, quando depende do mercado externo, mesmo com resultados positivos,as empresas não puxam o índice,ainda acredito que vem correção pesada.
Nem todas as empresas com resultado positivo compõem o índice da Bolsa. Sugiro ver a composição do índice para ver quem influencia neste índice. Poucas empresas são significativas no índice.
ontem as bolsas no exterior tiveram altas, mas a B3 não acompanhou. Hoje as bolsas no exterior estão em quedas, aí a B3 acompanha... Que vida difícil viu!!
Acho que a maioria das pessoas que fazem comentários nesse espaço, não são expert em temas relacionados com o mercado de ações...
Se fossem estariam escrevendo colunas e nao aqui na resenha...
Bolsa vai terminar a semana com índice de queda bem expressivo...
Minha vida toda vi a B3SA3 a frente da WEGE3 em questão de valor, parece q o jogo virou
via varejo interesse tem aí na matéria será?
cada dia uma desculpa esparrafada , o mercado não sobe aqui porque já subiu muito sem ter motivo kk
Se o Trunp cair adeus economia global........
mesma pesquisa que dizia que ele perderia as eleições passadas ? kkkk
São riscos. Não quer dizer que não será reeleito, mas tem riscos. Mercado não tem medo do Biden eleito.
trump já era, eu não tenho dúvida que ele vai perder...a pandemia e o jeito da direita se posicionar na política não ganha os corações dos eleitores...no Brasil a pandemia tambem vai derrubar muitos políticos
Cade o expert que venderam ontem a 18.00 kkk
Essas horas não aparece 1 kkkkk cavaleiros do apocalípse meia boca rs
qdo os EUA sobem, aqui não sobe, quando baixa aí segue e cai junto
Aplicações em Renda Variável não terão índices positivos neste ano. Índice de desemprego elevadíssimo; ausência de políticas econômicas; falta de credibilidade do governo; PIB com projeção baixíssima...
bolsa não opera desemprego, mas sim a saúde financeira das empresas
A bolsa está a deriva , nao acompanha mais o cenario americano ... diversas quedas com o exterior positivo ...
Aí mentiu... exterior fraco hoje, ontem decolou no mínimo o IBOV iria avançar hoje para recuperar as cagadassss do governo.
Balanços não tão RUINS endossam alta de uma bolsa que precificou uma recuperação em V que não existe.
quer dizer que as bolsas Américanas não estão além das máximas para né vendido
 Ou o FED INJETA MAIS ESTIMULO, OU ACABA A FESTA.
Concordo contigo. A bolsa precificou esta recuperação em "V", mas a economia real está longe dos níveis pré-carnaval....muito distante!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.