Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Bancos levam Ibovespa de volta aos 103 mil pts com ajuda externa

Publicado 05.09.2019, 11:36
Atualizado 05.09.2019, 11:36
Bancos levam Ibovespa de volta aos 103 mil pts com ajuda externa

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O tom positivo prevalecia na bolsa paulista nesta quinta-feira, favorecido pelo cenário externo, particularmente com a notícia de que China e Estados Unidos concordaram em retomar negociações comerciais em outubro, com papéis de bancos puxando o movimento e colocando o Ibovespa nos patamares de meados de agosto.

Às 11:32, o Ibovespa (BVSP) subia 1,89 por cento, a 103.114,83 pontos. O Ibovespa não tocava os 103 mil pontos desde 14 de agosto. O volume financeiro somava 5,19 bilhões de reais.

Em meio a preocupações sobre os efeitos da guerra comercial na atividade econômica global, trazia algum alívio acordo entre China e EUA para realizar negociações comerciais de alto nível no início de outubro em Washington. [nL2N25W08V]

"O fluxo de notícias positivas segue no contexto global e atua novamente como gatilho para a recuperação do mercado financeiro global", afirmou a equipe da corretora Mirae Asset, em nota enviada a clientes.

Em Wall Street, o S&P 500 (SPX) subia 1,47%, em sessão de fraqueza do dólar (DXY) perante uma cesta de moedas e de alta do petróleo no mercado externo (LCOc1) (CLc1).

No Brasil, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a reforma da Previdência, que segue, agora, ao plenário da Casa, e também chancelou sugestão de criar uma PEC paralela para incorporar mudanças ao texto. [nL2N25V1U6]

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que a Casa pode votar a PEC principal da reforma já na próxima semana. Ele também garantiu celeridade na tramitação da chamada PEC paralela.[nL2N25V1WW]

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) subia 4,38% e BRADESCO PN (SA:BBDC4) avançava 4,25%, enquanto BANCO DO BRASIL (SA:BBAS3) tinha alta de 3,21%, SANTANDER BRASIL UNIT (SA:SANB11) valorizava-se 3,73% e BTG PACTUAL UNIT (SA:BPAC11) ganhava 1,35%. Tal movimento tem como pano de fundo a cena externa, aprovação do parecer do relator do Senado para a Reforma da Previdência e declarações do presidente do Banco Central mais positivas sobre crescimento no último trimestre do ano. [nL2N25W0KO]

- GOL PN (SA:GOLL4) subia 4,19%, favorecida pela nova queda do dólar em relação ao real (BRBY), além de dados de tráfego do mês de agosto. AZUL (SA:AZUL4), que também divulgou números operacionais sobre o mês passado, ganhava 3,12%. [nL2N25V1Y7][nE6N25A016]

- JBS ON (SA:JBSS3) valorizava-se 1,94%, um dia após se reunir com investidores em Nova York. De acordo com relato da equipe do BTG Pactual, do lado estratégico, está havendo uma mudança no foco em direção a um portfólio de maior valor agregado, com a companhia buscando crescer tanto de maneira orgânica quanto inorgânica nessa direção. Analisando os fundamentos de cada unidade de negócio, o BTG destacou que a JBS está em um ótimo momento. "Vemos possibilidade de expansão de margens no segundo semestre de 2019, com boas perspectivas para 2020. Disciplina de capital e redução no custo da dívida são outros fatores de de-risking do case." O BTG também observou que a listagem nos EUA segue como prioridade e, quando concluída, poderá permitir uma nova política de dividendos. O BTG tem recomendação de compra para a ação da JBS e elevou o preço-alvo de 27 para 35 reais.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) avançavam 1,29% e 1,39%, respectivamente, tendo de pano de fundo a alta dos preços do petróleo no exterior.

- VALE ON (SA:VALE3) mostrava acréscimo de 1,18%, com os futuros do minério de ferro na China ampliando ganhos pela sexta sessão consecutiva nesta quinta-feira, à medida que o governo prometeu implementar políticas monetárias e fiscais para impulsionar a economia em desaceleração. [nL2N25W09V]

- NOTRE DAME INTERMÉDICA ON (SA:GNDI3) caía 0,93%, entre as poucas quedas da sessão, no segundo dia de ajustes, após ter fechado na última terça-feira em cotação recorde.

- HYPERA ON (SA:HYPE3) perdia 0,6%, também corrigindo ganhos recentes, após três pregões seguidos de valorização, período em que acumulou alta de 3,5%.

Últimos comentários

Está prataforma sera que e boa alguém sabe medizer
é boa sim.
Está prataforma sera que e boa alguém sabe medizer
semanas atrás recessão global, crise , maia...e fez o famoso fundo virando ocoi
será esse o início de rompimento de novas máximas ?
Não tem motivo pra romper. Terça-feira vai pra 98k
Pode até romper a máxima sim. Mas nem de longe aumenta a sustentação.
será esse o início de rompimento de novas máximas ?
tudo indica um topo com exaustão, e depois vira a cair denovo,
bbdc4 saindo da garagem para o quinto andar.Subindo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.