Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

BB-BI vê maior cautela de investidores com empresas do setor de consumo

Publicado 10.03.2020, 14:41
Atualizado 10.03.2020, 14:43
© Reuters.

© Reuters.

Por Gabriel Codas

Investing.com - O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) apresentou relatório nesta terça-feira avaliando a razão para o despenho abaixo do Ibovespa do índice de ações de empresas de consumo em fevereiro (Icon).Entre as razões, os riscos de uma possível retração no consumo, uma eventual quebra na cadeia logística envolvendo fornecedores chineses e a valorização da taxa de câmbio, pressionando o preço dos produtos importados e, consequentemente, o poder de compra dos consumidores.

Nesse cenário de incertezas que afetam as expectativas de crescimento global, o índice Icon acompanhou a queda observada no mercado de ações e registrou queda de 10% em fevereiro, com o Ibovespa perdendo 8,4% no mesmo mês.

A equipe do banco destaca que o Ibovespa iniciou fevereiro em recuperação, em resposta a algumas medidas tomadas pelos governos de grandes economias para conter os impactos do coronavírus na economia global. No entanto, durante a última quinzena prevaleceu o sentimento de cautela diante da situação do coronavírus.

Entre as empresas do universo de cobertura do BB-BI, PCAR3 (-15,2%), BTOW3 (-12,7%) e LLIS3 (-10,7%) foram as que apresentaram pior desempenho.

Outro ponto de destaque é que Lojas Renner (SA:LREN3), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Raia Drogasil (SA:RADL3), Grupo Pão de Açúcar, B2W Digital (SA:BTOW3) e Lojas Americanas (SA:LAME4) divulgaram seus resultados do 4T19 em fevereiro e, no geral, se alinharam ao que era esperado pelo BB-BI.

Em março, na mesma toada negativa, o Icon acumulava perdas de 12,45% ate as 14h45 desta terça-feira, desta vez um pouco melhor que o desempenho de -14% do Ibovespa no período.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.