Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

BofA vê "céu mais claro" para Petrobras e eleva recomendação para 'compra'

Publicado 24.11.2020, 15:40
Atualizado 24.11.2020, 15:45
© Reuters. O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Bank of America elevou a recomendação das ações da Petrobras para 'compra', bem como o preço-alvo para 38 reais no caso dos papéis negociados na B3) (de 28 reais antes) e 14 dólares para os ADRs (NYSE:PBR) transacionados em Nova York (de 10,50 dólares antes), conforme relatório a clientes.

"A melhora no mercado de petróleo deve ser positiva para o fluxo de caixa, o processo de venda de ativos, a redução da dívida e eventuais dividendos mais elevados', disse o analista Frank McGann, avaliando que um "céu mais claro" prepara o terreno para um melhor desempenho das ações.

Ele acrescentou que o Plano Estratégico de 2021-25, previsto para 30 de novembro, deve trazer mais detalhes sobre o crescimento da produção além de 2021, incluindo dados sobre as mudanças de redução do capex recentemente anunciadas e planos de desenvolvimento de acordo com as metas mais rigorosas da petroleira e objetivos financeiros.

"No geral, acreditamos que isso levará a uma produção menor do que o esperado anteriormente, mas deve fornecer uma perspectiva financeira forte, com concentração em empreendimentos do pré-sal de baixo custo", afirmou.

© Reuters. O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco

Na visão do analista, o aumento do foco em áreas do pré-sal de alto potencial e baixo custo, com custos de extração de até 4 dólares/boe e custos totais de desenvolvimento projetados de apenas 21 dólares/boe, deve fornecer uma trajetória positiva até 2025, especialmente ajustado para efeitos de quaisquer vendas de ativos incluídos no plano.

Por volta das 15:15, as preferencias da Petrobras (SA:PETR4) subiam 5%, a 26,36 reais na bolsa, enquanto os papéis ON (SA:PETR3) tinha elevação de 5,4%, a 26,86 reais. Nos EUA, os ADRs da PN avançavam 6%, a 9,8 dólares, e os ADRs das ONs valorizavam-se 6,95%, a 10 dólares.

Por volta do mesmo horário, o petróleo Brent ganhava 3,9%, a 47,87 dólares por barril.

Últimos comentários

REPORTAGEM INCOMPLETA NÃO VALE NADA. Petrobrás tem 2 tipos de ações PETR4 e PETR3. Qual delas foi elevada a R$ 38,00 senhores reporteres e editores?
Recomendaram magalu com 36 e até agora nada , vamos ver , estou confiando .
Comprei a $10,80 em março
Ressurgiu a mina de ouro preto. Comprado e aportando!
Quando estava na casa dos $ 13,00 ninguém recomendava compra, no começo do ano na casa dos 30,00 não faltava recomendação para compra , manipulação da sardinhada.
Peguei à R$14,00 em Março,dia do CB,sigo aportando.
Paguei 13,00
comprei a 16,05..lá em março..desde lá só aportando mais. minha carteira está em 26% contra 14% do Ibovespa.23700% do CDI e 26% do ipca.. busco um desempenho bacima da inflamação,do CDI e buscar superar o ibove.
Kkkk tava em 18 agora a 26 e compra pacaba mesmo ne kkk
comprei em 18,00
paguei um pouco menos TB há pouco meses, só vai
comprei em 18,00
hoje sobe amanhã começam a vender.
são José dos Campos Elizabete
toda vez que recomendam uma ação acaba caindo !!!
Será?
eis a questao
elementar meu caro
elementar meu caro
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.