Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bolsa sobe com Petrobras embalada por alta do petróleo; JBS -4%,Vale -1%

Publicado 05.09.2016, 13:46
Atualizado 05.09.2016, 13:46
Bolsa sobe com Petrobras embalada com alta do petróleo; JBS -4%,Vale -1%

Bolsa sobe com Petrobras embalada com alta do petróleo; JBS -4%,Vale -1%

Investing.com - O Ibovespa opera perto da estabilidade nesta segunda-feira de baixo volume com Wall Street fechado por causa de feriado nos EUA. Às 13h30 o índice avançava 0,1% para 59.700 pontos, frente ao fechamento de sexta-feira aos 59.614 pontos.

Após um dia positivo na Ásia repercutindo o payroll e dados de sexta-feira, a Europa fechou com leve queda em seus principais índices com um pessimismo após o índice PMI vir abaixo do previsto. DAX recuou 0,11%, enquanto o CAC 40 perdeu 0,22% e o FTSE 100 fechou com leve perda de 0,02%. As demais bolsas europeias, contudo, fecharam com ganhos.

A Petrobras (SA:PETR4) empurra o índice Ibovespa para o positivo com sua alta de quase 2% acompanhando a valorização do petróleo no mercado internacional. A commodity chegou a avançar 5% pela manhã com o acordo para estabilizar o mercado firmado entre a Arábia Saudita e a Rússia. Não há, no entanto, definição de congelamento de produção.

Após a abertura em alta, a Vale (SA:VALE5) virou para queda de mais de 1% com a redução de recomendação e preço alvo de suas ADRs pelo UBS. O minério de ferro registrou leve alta na China em meio à fala do presidente do país, Xi Jinping, que destacou a necessidade dos produtos básicos para manter o crescimento do país.

As siderúrgicas sobem com a alta das commodities metálicas embaladas pelo discurso do presidente chinês. Usiminas (SA:USIM5) sobe 3,5%, seguida por Gerdau (SA:GGBR4) (+3%), Metalúrgica Gerdau (SA:GOAU4) (+2%) e CSN (SA:CSNA3) (+1%). No G20, os líderes internacionais reconheceram a superoferta de metais no mundo e indicaram a criação de um fórum para discutir a solução do problema.

O destaque negativo do dia vem das ações da JBS (SA:JBSS3) que perdem 4%, amenizando o tombo de quase 6% após a abertura. O mercado penaliza a empresa após nova ação da Polícia Federal atingir o controlador J&F e na Eldorado. A operação batizada de Greenfield investiga desvios em fundos de pensão e contou com pedidos de condução coercitiva dos empresários Joesley Batista, no exterior, e Wesley Batista, assim como busca e apreensão na sede das duas empresas.

As exportadoras ganham no pregão desta segunda-feira acompanhando a valorização do dólar frente ao real. Embraer (SA:EMBR3) sobe 1,7%, Fibria (SA:FIBR3) avança 0,6% e a Suzano (SA:SUZB5), 0,5%.

Os bancos operam sem direção definida, acumulando ganhos no Santander (SA:SANB11) (+1%), Bradesco (SA:BBDC4) (+0,4%) e Itaú (SA:ITUB4) (+0,1%). Banco do Brasil (SA:BBAS3) perde 0,5% e o Itausa (SA:ITSA4) cai 0,2%.

Dólar

A moeda norte-americana sobe 0,5% frente ao real e é negociada a R$ 3,27. No mercado internacional, a divisa opera com perdas de 0,15% no Índice Dólar.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.