Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bolsas asiáticas caem após divulgação de resultados; Nikkei -1,36%

Publicado 26.10.2012, 04:30
Atualizado 26.10.2012, 04:33

Investing.com – As bolsas asiáticas apresentaram queda acentuada nesta sexta-feira, uma vez que relatórios de lucros decepcionantes desencadearam novas preocupações com a desaceleração do crescimento global, ao passo que os temores sustentados com a dívida da zona do euro pesaram sobre o sentimento do mercado.

Durante as últimas negociações asiáticas, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,16%, o ASX/200 da Austrália recuou 0,84%, ao passo que o Nikkei 225 do Japão despencou 1,36%.

O sentimento melhorou um pouco na quinta-feira, após a divulgação de dados positivos sobre a economia dos EUA.

Um relatório do governo mostrou que os pedidos de bens duráveis, que inclui itens de transporte, avançaram por um ajuste sazonal de 9,9% em setembro, em comparação com as previsões de um ganho de 7,1%.

Os pedidos de bens duráveis , que excluem os itens de transportes, subiram por um ajuste sazonal de 2,0% no mês passado, superando as previsões de um ganho de 0,8%.

Separadamente, o Ministério do Trabalho dos EUA informou que a quantidade de pessoas que entraram com pedido de auxílio-desemprego na semana passada no país caiu para 392.000, em comparação com as previsões de uma queda para 370.000.

Mas os investidores permaneceram cautelosos em meio à incerteza atual quanto a se a Espanha solicitará um resgate e desencadeará o programa de compra de títulos do Banco Central Europeu (BCE).

Em Tóquio, o Nikkei caiu drasticamente, prejudicado pelas fortes perdas no setor de eletrônicos.

As ações da Fuji Electric despencaram 4,62% por causa das preocupações de que a empresa pode não conseguir atingir a previsão anual inteira de lucro operacional de ¥ 23 bilhões após ter registrado uma perda operacional 5,4 bilhões pelos seis meses até setembro.

A Canon somou-se às perdas, com suas ações caindo 3,10% após a fabricante de câmera e impressora ter reduzido sua previsão anual de lucros após lucros trimestrais mais fracos que o esperado, uma vez que os consumidores chineses começaram a evitar produtos japoneses em uma batalha por território e em meio a uma fraca economia global.

No lado positivo, as ações da Wacom alavancaram 11,92%, após a empresa ter revisto sua previsão de lucro operacional pelos seis meses até 30 de setembro, em 47,2%.

Enquanto isso, as ações em Hong Kong também ficaram no lado negativo por causa de relatórios de lucros decepcionantes.

A China Unicom foi uma das empresas que apresentou o pior desempenho no índice, com suas ações despencando 6,98% após a empresa ter registrado um lucro líquido no terceiro trimestre que ficou aquém das expectativas do mercado.

O Banco da China perdeu 0,32%, reduzindo os lucros na%.teriores, após o desempenho do quarto maior banco do país ter superado facilmente as estimativas após reduzido as previsões de mal crédito.

Em outros lugares, as ações australianas caíram, prejudicadas em sua maioria pelas perdas no setor financeiro.

As ações da Rio Tinto caíram 1,83% e as da rival BHP Billiton despencaram 1,48%, ao passo que as da Gindalbie Metals caíram 6,85%.

O setor financeiro também ficou em baixa. As ações do Westpac Banking recuaram 0,28% e as do National Australia Bank caíram 0,38%, ao passo que as ações do ANZ Banking e do Commonwealth Bank diminuíram 0,59% e 0,79%, respectivamente.

As bolsas europeias apontaram abertura em baixa.

O índice EURO STOXX 50 apontou queda de 0,77%, o CAC 40 da França caiu 1,03%, o FTSE 100 de Londres declinou 0,73%, ao passo que o DAX da Alemanha apontou baixa de 0,77%.

No fim do dia, a Alemanha deve divulgar um relatório da Gfk sobre o clima do consumidor.

Nos EUA, dados preliminares devem ser produzidos sobre o produto interno bruto do terceiro trimestre. Além disso, a Universidade de Michigan deve divulgar dados revistos sobre a confiança do consumidor.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.