Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bolsas de NY fecham em alta apoiadas por dados, após perdas recentes

Publicado 02.11.2020, 15:16
Atualizado 02.11.2020, 18:40
© Reuters Bolsas de NY fecham em alta apoiadas por dados, após perdas recentes

© Reuters Bolsas de NY fecham em alta apoiadas por dados, após perdas recentes

Os mercados acionários de Nova York fecharam nesta segunda-feira, 2, em alta, apoiados por sinais positivos da indústria dos Estados Unidos. A disputa eleitoral da terça-feira no país, porém, concentrava parte das atenções e impunha certa cautela, com investidores atentos também aos riscos da covid-19.

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,60%, em 26.925,05 pontos, o S&P 500 avançou 1,23%, a 3.310,24 pontos, e o Nasdaq subiu 0,42%, a 10.957,61 pontos.

A LPL Research apontou que investidores pareciam majoritariamente olhar para além da eleição e dos riscos com a covid-19 hoje, no mercado acionário americano, concentrando-se mais em oportunidades de compras após as perdas da semana anterior.

Papéis de energia se destacaram, em jornada de ganhos para o petróleo. Já papéis de serviços de comunicação e tecnologia estiveram sob pressão, fazendo o Nasdaq destoar do bom humor majoritário em parte do pregão. Na reta final, porém, esses setores também subiram. Apple (NASDAQ:AAPL) terminou em baixa de 0,08% e Facebook, de 0,67%, mas Alphabet (NASDAQ:GOOGL) subiu 0,51% e IBM (NYSE:IBM), de 1,12%. Em outros setores, Boeing se destacou, em alta de 2,92%, e entre os bancos JPMorgan subiu 2,25% e Citigroup, 1,91%.

As bolsas ganharam mais fôlego após o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria dos EUA, divulgado pela IHS Markit, que superou as expectativas. O índice de atividade industrial do país do Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) também superou o esperado, apoiando os índices. O Natixis destacou, no ISM, a força das novas encomendas e da produção, vendo o dado como um sinal positivo para a economia americana em geral.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.