Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bolsas de NY fecham em alta, repercutindo eleição e possível vitória de Biden

Publicado 04.11.2020, 16:10
Atualizado 04.11.2020, 19:40
© Reuters. Bolsas de NY fecham em alta, repercutindo eleição e possível vitória de Biden

© Reuters. Bolsas de NY fecham em alta, repercutindo eleição e possível vitória de Biden

As bolsas de Nova York fecharam em forte alta nesta quarta-feira, 4, seguindo a expectativa de que o candidato democrata Joe Biden saia vencedor das eleições americanas. O setor de tecnologia teve grande valorização durante o dia, com o quadro na disputa pelo Senado também no radar. As ações do Facebook e da Alphabet (NASDAQ:GOOGL), que controla a Google, duas das empresas mais observadas durante o pleito, tiveram importantes altas.

O índice Dow Jones subiu 1,34%, a 27.847,66 pontos, o S&P 500 avançou 2,20%, a 3.443,44 pontos, e o Nasdaq registrou alta de 3,85%, a 11.590,78 pontos.

O Erste Group avalia que o mercado não esperou o resultado final das eleições, que pode ainda se arrastar por dias, para se posicionar. A avaliação é que houve diminuição de incertezas que vinham sendo responsáveis por baixa nas ações. Outro fator apontado pelo grupo é o de que empresas locais podem ter mais dificuldades em lidar com um possível aumento nos salários mínimos proporcionado por um governo do democrata Joe Biden.

O grande destaque nas altas ficou por conta do setor de tecnologia. O movimento foi apontado como fruto em parte do resultado pela disputa pelo Senado. Ao contrário do esperado pela maioria dos analistas, agora há boa chance de que os republicanos sigam no comando da Casa, o que dificulta eventuais medidas dos democratas para impor mais restrições e regulações a gigantes do setor. As ações do Facebook, um dos grandes destaques durante as eleições de 2016, em especial alvo de críticas, subiram 8,32%. As da Alphabet, que nas últimas semanas vinha sendo alvo de ataques por parte de Donald Trump, tiveram alta de 6,09%. Apple (NASDAQ:AAPL) (+4,08%) e Amazon (NASDAQ:AMZN) (+6,32%) seguiram a tendência.

Outro mercado que acompanhou as eleições com especial atenção foi o de petróleo. Em dia de alta de quase 4% no preço da commodity em Londres e Nova York, as ações da ExxonMobil (NYSE:XOM) tiveram queda de 0,54%. Um dos possíveis motivos é que um governo de Biden provavelmente representaria uma guinada a outras fontes de energia, e mesmo com risco de aumento de restrições para o mercado. A Chevron operou perto da estabilidade, avançando 0,02%.

A avaliação geral é de que os resultados eleitorais complicaram a aprovação de um novo pacote fiscal no país. A expectativa era de que os democratas pudessem conseguir uma maioria no Senado, o que auxiliaria nas tratativas por uma grande soma. No entanto, com os republicanos possivelmente à frente da Casa, é esperado que o pacote não seja grande, e que demore mais para ser aprovado. Setor que aguarda com enorme expectativa auxílios, as aéreas tiveram baixas. American Airlines (-2,10%) e a fabricante Boeing (-1,37%) estiveram entre as empresas com quedas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.