Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Bolsas de NY fecham mistas; Dow Jones renova máxima histórica

Publicado 10.02.2021, 15:22
Atualizado 10.02.2021, 18:40
© Reuters.  Bolsas de NY fecham mistas; Dow Jones renova máxima histórica

Os índices acionários das bolsas de Nova York encerraram o pregão sem direção única nesta quarta-feira, depois de os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq terem renovado máxima histórica intraday no decorrer da sessão. Investidores embolsaram lucros, acompanharam o discurso "dovish" do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell e ajustaram carteira após a divulgação de dados de inflação nos Estados Unidos e de balanços de grandes empresas.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,20%, aos 31.437,80 pontos, o S&P 500 teve baixa de 0,03%, a 3.909,88 pontos, e o Nasdaq recuou 0,25%, a 13.972,53 pontos, sem conseguir manter a marca simbólica dos 14 mil pontos, atingida pela primeira vez nesta quarta.

O dia foi marcado pelo sobe-e-desce das ações. Os papéis ganharam fôlego após o presidente do Fed reafirmar o compromisso da entidade em seguir com sua política monetária acomodatícia até que o mercado de trabalho dos EUA, que "estagnou" nos últimos meses, atinja o pleno emprego. Powell ainda afirmou que "há riscos de baixa" para a economia americana no cenário atual.

A temporada de balanços corporativos segue influenciando o andamento dos mercados. A ação do Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) disparou 13,21% nesta quarta, após a empresa divulgar resultados na terça à noite, depois do fechamento dos mercados. Já nesta terça-feira, saíram os balanços de Coca-Cola (NYSE:KO) (SA:COCA34) e General Motors (NYSE:GM) (SA:GMCO34). A ação da gigante do setor alimentício recuou 0,20% após a empresa divulgar queda no lucro líquido do 4º trimestre de 2020. Já o papel da montadora caiu 2,02%, após a GM alertar para a possibilidade de registrar lucro menor em 2021.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As ações de empresas do setor petrolífero estiveram entre os destaques das bolsas nova-iorquinas nesta quarta, após o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos EUA reportarem queda acentuada dos estoques de petróleo do país. A Occidental Petroleum (NYSE:OXY) (SA:OXYP34) liderou os ganhos do setor, em alta de 3,77%, seguida por Marathon Oil (NYSE:MRO) (SA:M1RO34) (+2,25%), Chevron (NYSE:CVX) (SA:CHVX34) (+1,76%), ExxonMobil (NYSE:XOM) (SA:EXXO34) (+1,05%) e ConocoPhilips (NYSE:COP) (SA:COPH34) (+0,83%).

O mercado também reagiu ao índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA de janeiro, que subiu 0,3% na comparação mensal, em linha com a mediana das previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast.

Houveram ainda novos movimentos especulativos de pequenos investidores de varejo reunidos em fóruns na internet, que impulsionaram ações de empresas especializadas no cultivo de cannabis. O papel da canadense Tilray (NASDAQ:TLRY) fechou em alta de 50,52% nesta quarta. Este movimento vem após as ações de empresas como GameStop (NYSE:GME) e AMC (NYSE:AMC) causarem volatilidade nos mercados em janeiro.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.