Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Bolsas de NY fecham sem sinal único, com Treasuries e techs

Publicado 26.02.2021, 15:19
Atualizado 26.02.2021, 18:40
© Reuters Bolsas de NY fecham sem sinal único, com Treasuries e techs

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta sexta-feira, 26, ainda com observação atenta aos rendimentos dos Treasuries, que derrubaram as ações durante a semana. Após a maior queda desde outubro, a Nasdaq recuperou parte das perdas, com o Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) mais uma vez se destacando em meio aos planos da empresa sobre monetização. Com a queda no preço do petróleo, ações do setor tiveram perdas relevantes.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 1,50%, a 30.926,84 pontos, o S&P 500 teve queda de 0,48%, a 3.811,15 pontos, e o Nasdaq avançou 0,56%, a 13.192,34 pontos.

Na semana, o Dow Jones caiu 1,80%, o S&P 500 recuou 2,45% e o Nasdaq cedeu 4,91%.

Os juros dos Treasuries tiveram pausa no rali recente, mas ainda seguem em níveis máximos em um ano, diante de preocupações inflacionárias. O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) foi publicado nesta sexta nos Estados Unidos. A métrica preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para avaliar a inflação subiu 1,5% em janeiro, em trajetória que caminha para a meta de 2% da autoridade monetária.

"O rápido avanço nos rendimentos dos Treasuries continua a ser o tema dominante da semana, colocando pressão sobre as empresas de tecnologia de maior valorização", apontou a LPL Markets. No entanto, ao longo da sessão as ações do setor recuperaram parte das perdas, como Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) (1,15%) e Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) (1,17%). O Twitter, que já havia contrariado a tendência, teve alta de 3,31%, em meio às notícias de que a plataforma passará a receber por alguns serviços. A United Airlines, por sua vez, se valorizou 1,74%, em dia marcado por uma resolução para o pagamento de um acerto por alegações contra a empresa.

Por outro lado, com um forte recuo no barril de petróleo ligado à valorização do dólar, Chevron (NYSE:CVX) (SA:CHVX34) (2,28%) e ExxonMobil (NYSE:XOM) Exxon Mobil Corp BDR (SA:EXXO34) (2,49%) tiveram perdas. Outra empresa que caiu foi a varejista Costco (NASDAQ:COST) (SA:COWC34), que anunciou o aumento do salário mínimo para seus trabalhadores, em meio às discussões sobre o tema nos EUA, em baixa de 0,87%. Nesta sexta, as ações da Gamestop (NYSE:GME), envolvida em movimentos especulativos recentes, tiveram baixa de 6,34%.

Já a Robinhood negocia o pagamento de uma multa para encerrar as investigações sobre suas práticas de negociação nos mercados de opções. A Securities and Exchange Commission (SEC) e autoridades regulatórias estaduais estão examinando a conduta da corretora americana durante interrupções no aplicativo de negociação de ações em março de 2020. A multa pode chegar a US$ 26,6 milhões, segundo um documento.

Últimos comentários

O problema nao é so Brasil nem USA .... o mundo todo fechou queda no segundo dia... porque sera ????
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.