Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bolsas europeias interrompem sequência de 4 semanas de ganhos com lockdown e preocupações sobre vacina

Publicado 15.01.2021, 15:00
Atualizado 15.01.2021, 15:05
© Reuters.

© Reuters.

Por Amal S e Sruthi Shankar

(Reuters) - As ações europeias interromperam uma sequência de quatro semanas de ganhos nesta sexta-feira, uma vez que as perspectiva de lockdowns mais rígidos, distribuições lentas da vacina para o continente e casos ressurgentes de coronavírus na China diminuíram as esperanças de uma rápida recuperação econômica. O índice pan-europeu STOXX 600 encerrou em queda de 1% em sua pior sessão desde 21 de dezembro, com as perdas acelerando depois que as ações de Wall Street recuaram após os balanços de grandes bancos. O índice STOXX 600 registrou uma queda semanal de 0,8% - sua primeira queda semanal desde meados de dezembro. Para aumentar as preocupações, algumas nações da União Europeia estão recebendo doses menores do que o esperado de vacinas contra o coronavírus, já que a farmacêutica norte-americana Pfizer diminuiu os envios de lotes do imunizante desenvolvido juntamente com a parceira alemã BioNTech (DE:22UAy); (SA:B1NT34). As ações da BioNTech caíram 2,2%. A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu uma "ação muito rápida" para conter o vírus depois que o país viu um número recorde de mortes pela COVID-19, enquanto o governo francês disse que fortaleceria seus controles de fronteira a partir de segunda-feira. Os papéis da rede de supermercados francesa Carrefour (PA:CARR); (SA:CRFB3) caíram quase 3% depois que o governo francês praticamente eliminou uma possível aquisição, no valor de 20 bilhões de dólares, pela canadense Alimentation Couche-Tard (TSX:ATDb).

. Em LONDRES, o índice FTSE teve queda de 0,97%, a 6.439 pontos.

. Em FRANKFURT, o índice DAX teve queda de 1,44%, a 13.787 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 1,22%, a 5.611 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,13%, a 22.381 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou queda de 1,69%, a 8.230 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,51%, a 5.038 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.