Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bolsas europeias sobem com otimismo do Banco do Japão; Dax +0,54%

Publicado 11.04.2013, 08:14
Atualizado 11.04.2013, 08:20

Investing.com – As bolsas europeias subiram nesta terça-feira uma vez que o sentimento ficou apoiado pelas medidas de flexibilização monetária do Banco do Japão, ao passo que a ata da reunião de março do Federal Reserve (Fed) mostrou que diversos legisladores favoreceram um encerramento antecipado do programa de compra de ativos do banco.

Durante as negociações europeias da manhã, o índice EURO STOXX 50 subiu 0,30%, o CAC 40 da França avançou 0,59%, ao passo que o DAX 30 da Alemanha cresceu 0,54%.

O sentimento do mercado ficou apoiado desde que o Banco do Japão revelou um programa maciço de estímulo monetário, na semana passada, que visa a combater a deflação na terceira maior economia do mundo.

Enquanto isso, a ata de quarta-feira da reunião de março do Federal Reserve (Fed), que foi inadvertidamente divulgada antes do previsto, mostrou que alguns legisladores viram a flexibilização quantitativa ser reduzida até o meio do ano, ao passo que muitos outros acreditam que é apropriado reduzi-la mais para o segundo semestre e encerrá-la até o fim do ano.

O impacto da ata ficou reduzido uma vez que a reunião foi conduzida antes da divulgação dos dados do indicador NFP (nonfarm payrolls) que mostrou que a economia norte-americana gerou no mês de março bem menos postos de trabalho que esperado.

O setor financeiro apresentou ampla queda, com as ações do banco francês Societe Generale caindo 1,23%, ao passo que as dos bancos alemães Deutsche Bank e Commerzbank recuaram 1,02% e 1,08%.

Os bancos das demais áreas da zona do euro também apresentaram perdas, com as ações dos italianos Unicredit e Intesa Sanpaolo caindo 0,56% e 0,95%, ao passo que as ações dos espanhóis BBVA e Banco Santander contraíram 0,43% e 0,72%.

Em outros lugares, as ações da Axa subiram 1,13% uma vez que a segunda maior seguradora europeia concordou em vender uma unidade norte-americana e transferir determinadas obrigações à Protective Life por € 820 milhões.

Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,36%, impulsionado pelos fortes ganhos nas ações da Ashmore.

As ações da especialista em investimento nos mercados emergentes alavancaram 13,75% após dizer que os clientes adicionaram € 7,3 bilhões de capital líquido novo ao seus fundos nos três primeiros meses do ano, superando as expectativas anteriores do mercado.

Enquanto isso, a gigante Anglo American permaneceu em queda, com suas ações despencando 1,33%, ao passo que as ações da empresa rival BP subiram 0,04%, reduzindo as perdas anteriores.

As gigantes Rio Tinto e BHP Billiton também permaneceram do lado negativo, com suas ações caindo 0,11% e 0,20% respectivamente, assim como as ações da Eurasian Natural Resources e Evraz, que caíram 4,61% e 9,49%.

Além disso, as ações das produtoras de cobre Xstrata e Kazakhmys despencaram 1,72% e 5,95%.

As ações do setor financeiro britânico apresentaram cenário misto. As ações do HSBC Holdings caíram 0,18% e as do Lloyds Banking recuaram 0,35%, ao passo que as do Royal Bank of Scotland e Barclays avançaram 0,49% e 0,70%.

Nos EUA, os mercados acionários apontaram abertura mista. Os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram alta de 0,12%, os do S&P 500 sinalizaram ganho de 0,08%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram queda de 0,12%.

No final do dia, os EUA devem divulgar dados semanais do governo sobre os pedidos novos de seguro desemprego e dados sobre os preços de importação.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.