Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Bolsas europeias sobem, negociações da zona do euro em foco; Dax +0,37%

Publicado 21.01.2013, 06:47
Atualizado 21.01.2013, 06:47
Investing.com – As bolsas europeias subiram nesta segunda-feira, lideradas pelo setor financeiro, uma vez que os investidores estavam aguardando a altamente esperada reunião dos ministros das finanças da zona do euro, na tarde de hoje.

Durante as negociações europeias da manhã, o índice EURO STOXX 50 subiu 0,26%, o CAC 40 da França cresceu 0,07%, ao passo o DAX 30 da Alemanha avançou 0,37%.

O Eurogrupo deve realizar reuniãos para discutir como o fundo permanente de resgate da zona do euro, o Mecanismo Europeu de Estabilidade, pode fornecer auxílio direto aos bancos.

Na sexta-feira, Jean-Claude Juncker, o extrovertido presidente do Eurogrupo endorsou o primeiro-ministro holandês, Jeroen Dijsselbloem, como um “bom” candidato ao seu cargo.

A nomeação será atentamente observada uma vez que o presidente do Eurogrupo desempenha um papel vital na formação de uma resposta política à crise da dívida.

O setor financeiro apresentou forte alta, com as ações dos bancos franceses BNP Paribas e Société Générale subindo 0,19% e 0,93%, ao passo que as dos bancos alemães Deutsche Bank e Commerzbank avançaram 0,71% e 0,77%, respectivamente.

Outros bancos da zona do euro também apresentaram ganhos, com as ações dos italianos Unicredit e Intesa Sanpaolo avançando 0,20% e 0,23%, ao passo que as do banco espanhol BBVA cresceram 0,39%.

No lado negativo, as ações da Richemont despencaram 5,81% após a criadora da Cartier ter divulgado que a receita do terceiro trimestre não correspondeu às espectativas dos analistas.

Em Londres, o FTSE 100 de commodities pesadas avançou 0,15%, impulsionado por fortes ganhos nas ações de mineração.

As ações das gigantes da mineração BHP Billiton e Rio Tinto também subiram 0,68% e 0,69%, ao passo que as ações das produtoras de cobre Xstrata e Kazakhmys avançaram 0,86% e 0,42%.

A Admiral Group somou-se aos ganhos, com suas ações alavancarando 5,11% após o Goldman Sachs ter elevado sua recomendação para a seguradora de carro de "neutro" para "comprar com convicção".

O setor financeiro apresento ganhos, liderado pelo Royal Bank of Scotland, cujas ações subiram 0,63%, ao passo que as do Barclays cresceram 0,14%, as do HSBC Holdings avançaram 0,04% e as do Lloyds Banking expandiram 0,02%.

Nos EUA, os mercados devem permanecer fechados em virtude de um feriado nacional.

No início da sexta-feira, dados oficiais mostraram que o índice de preços ao produtor na Alemanha caiu 0,3% em dezembro, após uma queda de 0,1% no mês anterior. Os analistas esperavam que o índice de preços ao produtor ficasse estável no mês passado.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.