Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bovespa cai quase 2% com cenário negativo no exterior, pesquisa eleitoral e balanços

Publicado 15.08.2018, 12:36
Atualizado 15.08.2018, 12:40
© Reuters. Operador em corretora de São Paulo olha gráfico sobre desempenho do Ibovespa

© Reuters. Operador em corretora de São Paulo olha gráfico sobre desempenho do Ibovespa

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O tom negativo prevalecia na bolsa paulista nesta quarta-feira, marcada por vencimentos de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro, com quadro global desfavorável pressionando os negócios, em meio a uma bateria de resultados corporativos e pesquisa eleitoral no cenário doméstico.

Às 12:25, o Ibovespa caía 1,83 por cento, a 77.162,31 pontos, depois de ter recuado 2,26 por cento na mínima da sessão até o momento. O volume financeiro somava 4,05 bilhões de reais.

"Investidores locais começaram o dia avaliando a retomada da cautela no mercado externo...acompanhando os riscos na Turquia", disse o analista Régis Chinchila, da Terra Investimentos.

No radar, estavam notícias de que o governo turco decidiu dobrar as tarifas sobre algumas importações norte-americanas em retaliação a ações de Washington, além das constantes preocupações com disputas comerciais envolvendo os Estados Unidos e outros parceiros.

O índice MSCI de ações de mercados emergentes (NYSE:EEM) entrou em um nível técnico considerado baixista nesta quarta-feira, com a queda desde janeiro alcançando 20 por cento.

Da cena doméstica, Chinchila destacou pesquisa sobre intenções de votos, que mostrou o candidato tucano Geraldo Alckmin ainda sem vigor na corrida presidencial.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas mostrou o pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, liderando, com 23,9 por cento de preferência do eleitorado no cenário sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Alckmin aparece com 8,5 por cento.

DESTAQUES

- QUALICORP ON (SA:QUAL3) caía 6,2 por cento, após a administradora de planos de saúde coletivos divulgar na véspera que teve lucro líquido consolidado de 88,6 milhões de reais no segundo trimestre, superando em 24 por cento o resultado apurado um ano atrás, quando houve o distrato da venda da carteira Potencial.

- KROTON (SA:KROT3) perdia 6 por cento, tendo no radar queda de 12,8 por cento no lucro líquido ajustado do segundo trimestre sobre igual período de 2017, em resultado que mostrou aumento de gastos operacionais e despesas com vendas e marketing, bem como provisões maiores com inadimplência.

- ESTÁCIO ON (SA:ESTC3) cedia 4,94 por cento, apesar de ter divulgado na noite da véspera alta de 42,5 por cento no lucro líquido do segundo trimestre em relação ao mesmo intervalo do ano passado.

- MARFRIG (SA:MRFG3) perdia 4,33 por cento, mesmo após o desempenho operacional das operações continuadas medido pelo Ebitda ajustado subir 199 por cento para 461 milhões de reais entre abril e junho, com analistas considerando o resultado confuso e chamando atenção para o endividamento, além da ausência de anúncio sobre a Keystone.

© Reuters. Operador em corretora de São Paulo olha gráfico sobre desempenho do Ibovespa

- BB) SEGURIDADE BBSE3 (SA:BBSE3) avançava 3,16 por cento, tendo de pano de fundo melhora na recomendação por analistas do Credit Suisse, de "neutra" para "outperform". Também no radar estava que a companhia está adotando novo posicionamento de marca, conforme publicado na edição desta quarta-feira no jornal O Estado de S.Paulo,

- JBS (SA:JBSS3) subia 1,79 por cento, após o grupo de alimentos divulgar que fechou o segundo trimestre com lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 4,24 bilhões de reais, aumento de 12,8 por cento na comparação anual.

Últimos comentários

Se o mercadinho brasileiro espera algo do picolé de chuchu...Pode tombar a bolsa a 30pts.Bolsonaro já é presente eleito.
Alckmin tem processo por corrupçao. Quem vota nele è idiota. Votem qualquer um sem problemas com a justiça.
Alckmin tem processo por corrupcao. Quem vota nele è um idiota. Votem qualquer um sem problemas com a justica.
Pare de plantar notícias falsas é pura especulação no Ibovespa, ainda falta 60 dias pra eleição o Bulsanario não vai ganhar nada, a Turquia é um país nanico não significa muito coisa
Todas as bolsas do mundo caindo, mas você que é o sabidão, dono da verdade! Acorda irmão! Estamos falando de MERCADO! Tudo influência!
Aliás, uma ressalva: "reuters, pare de fazer campanha".
Que que Alckmin tem a ver com isso? Ontem as pesquisas indicavam a mesma coisa que hoje e a bolsa subiu. Bolsonaro tem plano mais liberal que este Alckmin socialista. Parem de fazer campanha.
Nossa, a "poderosíssima" Turquia vai taxar os produtos americanos? Agora a economia americana vai quebrar
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.