Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

BP corta valor de ativos em até US$17,5 bi por projeção de menor preço do petróleo

Publicado 15.06.2020, 09:30
Atualizado 15.06.2020, 09:35

Por Ron Bousso

LONDRES (Reuters) - A BP fará baixas de até 17,5 bilhões de dólares no valor de seus ativos após ter cortado projeções de longo prazo para os preços do petróleo e do gás, apostando que a crise da Covid-19 terá impactos duradouros sobre a demanda por energia e acelerará uma transição de combustíveis fósseis para baixo carbono.

Assim como rivais, a petroleira britânica deve ter um grande impacto na receita devido à queda sem precedentes na demanda causada pela pandemia. As baixas contábeis devem elevar o peso de sua dívida e aumentar a pressão para que a empresa reduza os dividendos.

O movimento vem em momento em que o presidente da petroleira, Bernard Looney, se prepara para apresentar em setembro sua estratégia para "reinventar" a BP, o que incluirá um foco menor em petróleo e gás e um negócio maior em renováveis.

A BP reduziu suas projeções para o petróleo Brent, referência internacional, para em média 55 dólares por barril até 2050, uma queda de cerca de 30% ante a cotação assumida anteriormente, de 70 dólares.

A projeção é a menor entre as maiores empresas de energia da Europa, segundo análise do Barclays (LON:BARC).

A BP também disse que as consequências da pandemia vão acelerar a transição rumo a uma economia de baixo carbono, em linha com as metas do acordo climático de Paris de 2015.

"Nós redefinimos nossas perspectiva de preços para refletir esse impacto e a probabilidade de maiores esforços para uma ´reconstrução para melhor´, rumo a um mundo consistente com o acordo de Paris", afirmou Looney.

Na semana passada, a BP confirmou que cortará cerca de 15% de sua força de trabalho em resposta à crise do coronavírus e como parte da estratégia do novo CEO.

Últimos comentários

Enquanto todas as petroleiras se reinventando, a Petrobras quer vender suas refinarias na contra-mão de tudo que existe no mundo. A BP é uma petroleira que só investe na exploração de petróleo, hoje paga o preço da má escolha. Portanto, o negócio petróleo é diversificado, é igual nossas aplicações, quando uma aplicação está em baixa a outra contrabalanceia, é assim que funciona. O refino de petróleo foi o melhor negócio para a Petrobras durante anos, agora alguns loucos, dizem que não é relevante.
Queria saber o que é BP
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.