Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Brasil Pharma está mais perto de vender duas redes de drogarias por R$1,2 bi, dizem fontes

Publicado 07.09.2016, 11:22
Atualizado 07.09.2016, 11:30
© Reuters.  Brasil Pharma está mais perto de vender duas redes de drogarias por R$1,2 bi, dizem fontes

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - A Brasil Pharma (SA:BPHA3), terceira maior empresa de varejo farmacêutico do país, está perto de vender duas unidades por cerca de 1,2 bilhão de reais, numa estratégia para reduzir dívida, disseram duas fontes com conhecimento direto das transações.

A Brasil Pharma vai vender primeiro a Drogaria Rosário Distrital para a Profarma (SA:PFRM3) Distribuidora de Produtos Farmacêuticos, afirmaram as fontes. A venda, que pode atingir cerca de 200 milhões de reais, deve ser concluída nos próximos dias, disseram as fontes.

Depois disso, a Brasil Pharma vai vender a Drogarias Big Ben por 1 bilhão de reais, disseram as fontes que pediram anonimato, porque as transações ainda estão sendo finalizados. O comprador será o braço de drogarias do grupo industrial e de serviços Ultrapar (SA:UGPA3) Participações, afirmaram as fontes, sem darem detalhes sobre o prazo para o anúncio da operação.

A Brasil Pharma, que é apoiada pelo grupo BTG Pactual (SA:BBTG11), não comentou o assunto, assim como a Ultrapar e a Profarma.

Criada como um veículo para consolidar as compras das redes Mais Econômica, Rosário, Farmais, Sant'Anna e Big Ben, a Brasil Pharma enfrentou problemas de integração, disputas entre acionistas, dívida elevada e aumento da competição.

O processo de desmantelamento Brasil Pharma ganhou força em novembro passado, quando os fundos do BTG Pactual foram atingidos por grandes saques de clientes, na sequência de um escândalo envolvendo o ex-presidente do banco André Esteves, deixando a instituição sem recursos disponíveis para colocar na operadora de rede de farmácias.

O BTG Pactual conseguiu a venda da rede deficitária Mais Econômica para um grupo de investidores locais por 12 milhões de dólares alguns meses atrás.

As ações da Brasil Pharma, que acumularam queda de 70 por cento entre 2013 e 2015, dobraram de valor neste ano em meio à especulação sobre a venda de ativos.

A Big Ben, que contribui com aproximadamente 40 por cento da receita anual da Brasil Pharma, tem cerca de 150 lojas no Norte e Nordeste do Brasil, enquanto a Rosário tem cerca de 130 pontos de vendas no Centro-Oeste.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.